sexta-feira, 12 de outubro de 2018

Fim Dos Tempos


Galeguinho Aboiador

Em tempos a jato o novo costuma ficar velho em velocidade supersônica.
00 00 00 04 : 81

‘Para ajudar na articulação política, juntou-se à coordenação do comitê de Haddad o ex-governador baiano Jaques Wagner, eleito senador. Amigo e ex-ministro do pajé do PT, Wagner disse que o slogan “Haddad é Lula” já deu o que tinha que dar. “…Agora as pessoas querem saber mais da personalidade do próprio candidato. Então, é essa tarefa que a gente tem agora. Mostrar quem é o professor Haddad, o pai de família, o tocador de violão, o faixa preta de taekwondo.” ‘PT troca ‘nós contra eles’ por ‘todos contra eles’ por ‘todos contra ele’ Josias de Souza 10/10/2018 05:29


Jaques Wagner visita o criminoso no lugar do poste
Brasil 11.10.18 10:10

O poste não vai mais visitar Lula durante a campanha, mas Igor Gadelha, na Crusoé, informa que o criminoso receberá Jaques Wagner hoje na carceragem da Polícia Federal em Curitiba.


11.10.18 10:10 - 10/10/2018 05:29 = 00 00 00 04 : 81

Qual a velocidade de um avião a jato, e a de um supersônico?

Respostas
Classificação     

Melhor resposta:  depende do avião pode estar entre 800 a 1000 km/h
acima de 1200 km/h é avião supersônico.
Alvaro - Original · 6 anos atrás

Boa tarde Lucas,

Uma aeronave pode ser classificada como de baixa ou alta velocidade, para ser de alta velocidade precisa ter sua velocidade máxima estrutural superior à 350kt ou 650km/h (o que ocorre com os jatos). Existe um outro método de classificação que é o regime de voo podendo ser subsônico, transônico, supersônico ou hipersônico e esta classificação varia de acordo com o número de Mach (razão entre a velocidade verdadeira do avião e a velocidade do som no mesmo nível de voo), sendo assim um jato voando em uma velocidade de até M.75 (Mach .75 = 75% da velocidade do som) ele estará voando em um regime subsônico, acima do M.75 ao M1.2 (Mach 1.2 = 120% da velocidade do som) será o regime transônico, acima do M1.2 ao M5 (Mach 5 = 5x a velocidade do som) SUPERSÔNICO e superior ao M5 o regime será hipersônico.

Lembrando que a maioria dos jatos comerciais voam em um regime transônico devido a questões estruturais, alguns jatos militares alcançam o regime supersônico.

Att,

Samuel de Oliveira
Despachante Operacional de Voo


Belas imagens que o tempo leva

Pergunta: "O que significa dizer que o homem é feito à imagem e semelhança de Deus (Gênesis 1:26-27)?"
Resposta: No último dia da criação, disse Deus: “Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança” (Gênesis 1:26). Então, Ele terminou Seu trabalho com um “toque pessoal”. Deus formou o homem do pó e deu a ele vida, compartilhando de Seu próprio fôlego (Gênesis 2:7). Desta forma, o homem é único dentre toda a criação de Deus, tendo tanto uma parte material (corpo) como uma imaterial (alma/espírito).
Em termos bem simples, ter a “imagem” e “semelhança” de Deus significa que fomos feitos para nos parecermos com Deus. Adão não se pareceu com Deus no sentido de que Deus tivesse carne e sangue. As Escrituras dizem que “Deus é espírito” (João 4:24) e portanto existe sem um corpo. Entretanto, o corpo de Adão espelhou a vida de Deus, ao ponto de ter sido criado em perfeita saúde e não ser sujeito à morte.

A imagem de Deus se refere à parte imaterial do homem. Ela separa o homem do mundo animal, e o encaixa na “dominação” que Deus pretendeu (Gênesis 1:28), e o capacita a ter comunhão com seu Criador. É uma semelhança mental, moral e social.

Mentalmente, o homem foi criado como um agente racional e com poder de escolha: em outras palavras, o homem pode raciocinar e fazer escolhas. Isto é um reflexo do intelecto e liberdade de Deus. Todas as vezes que alguém inventa uma máquina, escreve um livro, pinta uma paisagem, se delicia com uma sinfonia, faz uma conta ou dá nome a um bichinho de estimação, esta pessoa está proclamando o fato de que somos feitos à imagem de Deus.

Moralmente, o homem foi criado em justiça e perfeita inocência, um reflexo da santidade de Deus. Deus viu tudo que tinha feito (incluindo a humanidade), e disse que tudo era “muito bom” (Gênesis 1:31). Nossa consciência, ou “bússola moral” é um vestígio daquele estado original. Todas as vezes que alguém escreve uma lei, volta atrás em relação ao mal, louva o bom comportamento ou se sente culpado, esse alguém está confirmando o fato de que somos feitos à própria imagem de Deus.

Socialmente, o homem foi criado para a comunhão. Isto reflete a natureza triúna de Deus e Seu amor. No Éden, o primeiro relacionamento do homem foi com Deus (Gênesis 3:8 indica comunhão com Deus), e Deus fez a primeira mulher porque “não é bom que o homem esteja só” (Gênesis 2:18). Todas as vezes que alguém escolhe uma esposa e se casa, faz um amigo, abraça uma criança ou vai à igreja, esta pessoa está demonstrando o fato de que somos feitos à semelhança de Deus.

Parte de sermos feitos à imagem de Deus significa que Adão tinha a capacidade de tomar decisões livres. Apesar de ter sido dada a ele uma natureza reta, Adão fez uma má escolha em se rebelar contra seu Criador. Fazendo isto, Adão manchou a imagem de Deus dentro de si, e passou adiante esta semelhança danificada a todos os seus filhos, incluindo a nós (Romanos 5:12). Hoje, ainda trazemos conosco a imagem de Deus (Tiago 3:9), mas também trazemos as cicatrizes do pecado. Mentalmente, moralmente, socialmente e fisicamente, mostramos os efeitos.

As boas novas são que, quando Deus redime uma pessoa, Ele começa a restaurar a imagem original de Deus, criando “o novo homem, que segundo Deus é criado em verdadeira justiça e santidade” (Efésios 4:24; veja também Colossenses 3:10).




"Não­ é a minha palavra como o fogo", pergun­ta o Senhor, "e como um martelo que despeda­ça a rocha?
Jeremias 23:29

No primeiro, no segundo, ao final

Ser, estar ou vir a ser imagem e semelhança

Não ser no primeiro...
Para estar no segundo...
Tentar ser no segundo...
Estando no vir a ser

«Quem faz festas a galegos é mais galego do que eles!»

O significado e a origem do ditado «Quem faz festas a galegos é mais galego do que eles!»

Isabel Brito Professora Lisboa, Portugal

O provérbio em questão inscreve-se directamente em temas como a desconfiança ou a traição, mas nos dias de hoje pode ser considerado como sinal de preconceito. Semanticamente próximo de «diz-me com quem andas, dir-te-ei quem és», é interpretável como «quem pactua com indesejáveis trai os seus». Registado no Livro dos Provérbios Portugueses, de José Ricardo Marques da Costa (Lisboa, Editorial Presença, 2004), sem qualquer esclarecimento sobre significação ou origem, não me é possível determinar a sua história exacta, embora o contexto evoque o tempo em que os galegos eram injustamente discriminados ou desconsiderados por serem não só pobres mas também estrangeiros ou forasteiros; é, portanto, um provérbio que tem, entre outros aspectos, um carácter xenófobo.
Note-se que os visados no provérbio não têm de ser necessariamente os galegos propriamente ditos, ou seja, os da Galiza. No Sul de Portugal, "galegos" podiam também ser os naturais das Beiras que sazonalmente se deslocavam para essa região a fim de trabalhar no campo. É plausível que essas pessoas pobres, prontas a aceitar as piores condições de trabalho em troca de muito pouco, fossem mal vistas pela população meridional, pelo menos, entre camponeses sem terra, talvez porque essa atitude favorecia os interesses dos proprietários, contribuindo para manter salários baixos.



RODÍZIO DE LÍNGUA
15 palavras brasileiras que atrapalham galegos e portugueses


Por Diego Bernal a 10 de novembro de 2017

6.-Galego
É duro ser galego. Povo perdedor, que renuncia à sua identidade e nom se valoriza. Galego tornou-se em ocasions palavrom preconceituoso e xenofóbico. Mas estamos de sorte. O carinho e hospitalidade por que é conhecido o povo brasileiro também é connosco. Galego nom é nengum insulto. É alguém de pele muito branca, loiro ou ruivo, olhos claros. Este significado explica-se por os galegos terem emigrado sobretodo para Salvador onde a maioria da populaçom é negra. 3 curiosidades: galeguinha é umha bebida fabricada em São Paulo; Lula, o ex-presidente do Brasil, chamava a mulher, carinhosamente, de galega; existe um canal de tv do estado de Santa Catarina chamado TV Galega.




8:15 / 8:32
Sérgio Moro libera mais escutas telefônicas do ex-presidente Lula

Jornal da Record
Publicado em 18 de mar de 2016



Chegou a hora de Haddad ser “o Haddad”, diz Jaques Wagner
Coordenador da campanha do presidenciável petista, o baiano pretende agregar apoios do PDT e até do PSDB
ELEIÇÕES 2018


JOSÉ CRUZ/ AGÊNCIA BRASIL


AGÊNCIA ESTADO
08/10/2018 22:46 . atualizado em 09/10/2018 8:48


Antes cogitado como um possível candidato do PT à Presidência da República, o senador eleito pela Bahia Jaques Wagner cobrou, nesta segunda-feira (8/10), que Fernando Haddad assuma mais a própria personalidade. Segundo ele, o presidenciável petista deve, no segundo turno da eleição, se desprender da estratégia que o levou à próxima etapa da corrida eleitoral, quando a prioridade foi buscar a transferência dos votos do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que teve a candidatura barrada pela Justiça Eleitoral.


“O Haddad chega ao segundo turno como a substituição do Lula. Agora, o Haddad do segundo turno é o Haddad”, disse Wagner, após uma reunião em São Paulo que o confirmou na coordenação da campanha do ex-prefeito da capital paulista ao Planalto.
MAIS SOBRE O ASSUNTO
No JN, Haddad recua de constituinte e tenta se desvincular de Dirceu
Por 2º turno, Haddad visita Lula e aposta no antagonismo a Bolsonaro
Haddad quer debater “modelo econômico” com Bolsonaro


Wagner destacou ser impossível “descolar” do ex-presidente, mas que “ninguém vive só do que foi”. “Agora, é hora de o Haddad dizer: o meu programa de governo”, afirmou.
Integrantes da campanha de Haddad e dirigentes de partidos aliados, como o PCdoB, defendem que o candidato do PT se coloque como o centro de sua campanha ao segundo turno, descolando da imagem de substituto de Lula que conduziu a estratégia da legenda na primeira etapa da eleição.
Defensor de uma aliança com Ciro Gomes (PDT) já no primeiro turno, Jaques Wagner conversou nesta segunda-feira (8) com o senador eleito pelo Ceará Cid Gomes, irmão de Ciro e um dos coordenadores da campanha do pedetista no primeiro turno.

O PT quer contar com o apoio de Ciro no segundo turno. “O próprio jeito dele, às vezes contundente, é importante, porque quando você está em um momento excepcional como esse tem que ter também uma forma diferenciada de entrar”, disse o senador eleito.
Apoio do PSDB
Agora na coordenação da campanha presidencial petista, Jaques Wagner reforçou ser possível buscar apoios do PSDB e de antigos adversários que queiram derrotar Jair Bolsonaro (PSL) no segundo turno, atraindo quem votou em adversários, se absteve e até votou no presidenciável do PSL.

Provocado para avaliar se o PT estaria em um patamar melhor de votos caso o candidato à Presidência fosse ele, Jaques Wagner procurou exaltar Haddad por considerar o ex-prefeito uma figura “nova” no partido e na política. “Não era para ser eu, o perfil não é meu”, disse. Ele também afirmou ter uma “alegria íntima e arretada” pela escolha do candidato petista para esta corrida presidencial.



COMO ERA NO PRIMEIRO TURNO


Material de campanha de Fernando Haddad (PT) no primeiro turno trazia o ex-presidente Lula e cor vermelha em destaque – Divulgação

NOVA VERSÃO PARA O SEGUNDO TURNO


A foto oficial do material campanha do segundo turno de petista Fernando Haddad e Manuela D’Ávila – Divulgação



"Não­ é a minha palavra como o fogo", pergun­ta o Senhor, "e como um martelo que despeda­ça a rocha?
Jeremias 23:29
                                                                                    
Fernando Henrique Cardoso‏ @FHC
@FHC
Mais
O Brasil depende de nossas escolhas. Palavras o vento leva. Realizações marcam. Só com experiência se governa. Sem convicção não se criam caminhos de futuro. Avalie quem junta estas virtudes e vote. O país precisa de coesão e grandeza. Está em nossas mãos construir o futuro.
09:07 - 14 de set de 2018




Fernando Henrique Cardoso
@FHC·

7 h

A marcha da insensatez continua. A despeito das belas palavras de respeito à Constituição (que o vento leva) ditas pelos dois candidatos. Assassina-se líder afro na Bahia e se ameaçam jornalistas. Quem protesta? Não me calo e não me calarei contra desmandos, ganhe quem ganhar.



Fim Dos Tempos
Galeguinho Aboiador




Na bíblia esta escrito, na terra esta se cumprido
Que o fim dos tempos esta próximo, e o povo esta sentido
As trombetas vão tocar, começa se prepara
O que o nosso senhor esta vindo

Os sinais estão ai e muitos estão percebendo
O amor de muitos esfriando e político se corrompendo
Você já pode assistir terremoto haiti com tanta gente morrendo

A terra já esta tremendo no chile também tremeu
Deu terremoto na china e muita gente morreu
Vento a, mas de cem por hora
Só esta restando agora a vinda do filho de deus

O clima da natureza esta muito diferente
Cada ano que se passa o sol se torna mais quente
Matando os verde e as flores ,nem mesmo os ventiladores
Refresca o corpo da gente

Hoje dia não da gosto assistir televisão
Porque nos tele jornais só passa destruição
É revolta na família é pai estrompando filha irmão manto irmão

Á vaidade do povo hoje esta grande de, mas
É tanto filhos rebeldes que não respeita os seus pais
Por isso vive sofrendo, e tanta gente morrendo na fila dos hospitais

Hoje assistir jornais só tira a nos alegria
É homem bomba esprodino, muitos na pedofilia
E doença aparecendo é tanta gente morrendo
No mundo de hoje em dia

Se convidar para igreja muitos fala que não dá
Outros diz não tempo de e para igreja orar
Disto deus não acha graça
Mais se tem festa na praça na precisa convinda
Aqui eu vou termina a toada nesse momento
Pra cantar o que eu cantei tem que ter conhecimento
Tour alertando a vocês a toada que eu cantei o nome é o fim dos tempos
Composição:



Referências

https://josiasdesouza.blogosfera.uol.com.br/2018/10/10/pt-troca-nos-contra-eles-por-todos-contra-ele/
https://www.oantagonista.com/brasil/jaques-wagner-visita-o-criminoso-no-lugar-poste/
https://br.answers.yahoo.com/question/index?qid=20130407113608AA0mcL7
https://ciberduvidas.iscte-iul.pt/consultorio/perguntas/o-significado-e-a-origem-do-ditado-quem-faz-festas-a-galegos-e-mais-galego-do-que-eles/27466
http://pgl.gal/15-palavras-brasileiras-atrapalham-galegos-portugueses/
https://youtu.be/DV4lZDKh_2g
https://www.youtube.com/watch?v=DV4lZDKh_2g
https://uploads.metropoles.com/wp-content/uploads/2015/10/21124031/jacques-wagner-840x577.jpg
https://www.metropoles.com/brasil/eleicoes-2018/chegou-a-hora-de-haddad-ser-o-haddad-diz-jaques-wagner
https://f.i.uol.com.br/fotografia/2018/10/10/15391886065bbe277ea84f2_1539188606_2x3_lg.jpg
https://f.i.uol.com.br/fotografia/2018/10/10/15391882755bbe2633e81d6_1539188275_3x2_xl.jpg
https://www1.folha.uol.com.br/poder/2018/10/haddad-tira-lula-e-reduz-vermelho-de-material-de-campanha.shtml
https://twitter.com/FHC/status/1040633182255828994
https://mobile.twitter.com/FHC
https://youtu.be/tnKK6k9fW7c
https://www.letras.mus.br/galeguinho-aboiador/1959341/

Nenhum comentário:

Postar um comentário