sábado, 27 de outubro de 2018

Alivia


A tragédia é a imitação de uma acção séria e concluída em si mesma... que, mediante uma série de casos que suscitam piedade e terror, tem por efeito aliviar e purificar a alma de tais paixões.
— Aristóteles


Alivia

Significado de Alivia
Alivia vem do verbo aliviar. O mesmo que: tranquiliza, sossega, mitiga, desapoquenta, pacifica, serena, atenua.
Significado de aliviar
Diminuir o peso, tornar mais leve: aliviar a carga.Mitigar, abrandar, minorar: aliviar as dores.Livrar-se de uma opressão, diminuir de intensidade, abrandar: a angústia aliviou agora.
Sinônimos de Alivia
Alivia é sinônimo de: tranquilizasossegamitigadesapoquentapacificaserenaatenua
Definição de Alivia
Flexão do verbo aliviar na: 3ª pessoa do singular do presente do indicativo, 2ª pessoa do singular do imperativo afirmativo 
OUTRAS INFORMAÇÕES SOBRE A PALAVRA
Possui 6 letras
Possui as vogais: a i
Possui as consoantes: l v
A palavra escrita ao contrário: aivila
RIMAS COM ALIVIA
viria
teimosia
polia
geometria
pedraria
psicologia
ironia
fria
tecnologia
sociologia
todavia
maria
sofia
corografia
poesia
categoria
ideologia
urgia
porfia
fantasia
morfologia
vazia
alumia
sabia




aliviar
a·li·vi·ar

Significado de Aliviar
v. t.
1. tornar mais leve: aliviar a carga do avião
2. atenuar o sofrimento: O comprimido aliviou-me.
Sinónimos de Aliviar
atenuarmitigarpacificarserenarsossegartranquilizar
Definição de Aliviar
Classificação gramatical: verbo transitivo
Divisão silábica de aliviar: a·li·vi·ar
Frase com a palavra Aliviar
A tragédia é a imitação de uma acção séria e concluída em si mesma... que, mediante uma série de casos que suscitam piedade e terror, tem por efeito aliviare purificar a alma de tais paixões.— Aristóteles
Exemplos com a palavra Aliviar
Testes laboratoriais sugerem que o uso de morfina, prescrita para aliviar as dores provocadas por tumores ou cirurgias, pode ajudar à disseminação do cancro a outros tecidos.
Diário de Notícias, 23.11.2009


Coordenadora das Unidades de Colheita defendeu ontem a doação de órgãos em vida como forma de aliviar o sofrimento humano. As colheitas em Portugal aumentaram cerca de 36,8% nos casos de rins e de figados.
Jornal de Notícias, 01.12.2009


Conjugação do verbo aliviar
Infinitivo: aliviar
Gerúndio: aliviando
Particípio Passado: aliviado
Indicativo
Presente do Indicativo
eu alivio
tu alivias
ele alivia
nós aliviamos
vós aliviais
eles aliviam
Pretérito Perfeito do Indicativo
eu aliviei
tu aliviaste
ele aliviou
nós aliviámos
vós aliviastes
eles aliviaram
Pretérito Imperfeito do Indicativo
eu aliviava
tu aliviavas
ele aliviava
nós aliviávamos
vós aliviáveis
eles aliviavam
Pretérito Mais-Que-Perfeito do Indicativo
eu aliviara
tu aliviaras
ele aliviara
nós aliviáramos
vós aliviáreis
eles aliviaram
Futuro do Presente do Indicativo
eu aliviarei
tu aliviarás
ele aliviará
nós aliviaremos
vós aliviareis
eles aliviarão
Futuro do Pretérito do Indicativo
eu aliviaria
tu aliviarias
ele aliviaria
nós aliviaríamos
vós aliviaríeis
eles aliviariam
Conjuntivo
Presente do Conjuntivo
que eu alivie
que tu alivies
que ele alivie
que nós aliviemos
que vós alivieis
que eles aliviem
Imperfeito do Conjuntivo
se eu aliviasse
se tu aliviasses
se ele aliviasse
se nós aliviássemos
se vós aliviásseis
se eles aliviassem
Futuro do Conjuntivo
quando eu aliviar
quando tu aliviares
quando ele aliviar
quando nós aliviarmos
quando vós aliviardes
quando eles aliviarem
Imperativo
Imperativo Afirmativo
alivia eu
alivie tu
aliviemos ele
aliviai nós
aliviem vós
Imperativo Negativo
não alivies eu
não alivie tu
não aliviemos ele
não alivieis nós
não aliviem vós
Infinitivo
Infinitivo Pessoal
eu aliviar
tu aliviares
ele aliviar
nós aliviarmos
vós aliviardes
eles aliviarem



Alivia

Ali via

Ali vi-a

Aivila

Ai vila

Um Ai, Ai Pro Meu Amor
Martinho da Vila




Ai amor, ai amor
Ai amor, ai amor

Teu olhar já me prediz mulher
A pureza que o amor conduz
Feito a luz que desnudando um véu
No teu céu novo sonhar reluz
Viajando nas estrelas
Me encantei com esta beleza
Paraíso do amor
Ai, ai, ai
Ai amor
Me perdi no infinito olhar
Panorama sem nenhum pudor
No delírio do instinto
Te desejo, mas não minto
E prevejo um grande amor
Meu amor
Pra você vai todo o meu amar
E no verso este cantar
Um ai, ai, pro meu amor
Ai, ai, ai
Ai, amor
Ai, amor
Nosso amor se acende com a luz do luar
Ai amor
De um sonho colorido nasceu o amar
Ai amor
Se é sonho não quero acordar
Composição: Paulinho Daaba



Vida Que Alivía
Maneva



Reencontrou a felicidade
Se bem que não teve tempo pra chorar
Brindou alegria com serenidade
Deixando pra trás vida de tempestade
Reencontrou a cumplicidade
Em outros cachos que não tem medo de afagar
Foi denunciado no rubor da sua face
A pele inflamada vendo ela chegar
Venceu quem não honrou o amor
Calou quem desacreditou
É pleno em dizer, que é ela quem vai ser
Sua flor
Reencontrou a felicidade
Se bem que não teve tempo pra chorar
Vida que alivia as suas vontades
Confundindo sentidos e sua sobriedade
Reencontrou a cumplicidade
Em outros cachos que não tem medo de afagar
Entendeu como vai longe a felicidade
Alegria de ter sua cara metade

Esqueceu quem lhe causou dor
Renasceu de novo pro amor
É pleno em dizer que é ela que vai ser
Sua flor
Composição:


Alivia minha dor
Natural Reggae



Pare Pra Pensar, bem que a vida.
Tenta te mostrar, uma saída.
Seja como for a situação,
Sempre haverá a solução.

Pare, Pense,
Olhe ao seu redor,
Tem gente que esté mto pior,
e mesmo assim batalha,
amanha será melhor.

Pare Pra Pensar, bem que a vida.
Tenta te mostrar, uma saída.
Seja como for a situação,
Sempre haverá a solução.

Não to aqui pra falar nem de praia nem maconha
Mas vou te fazer pensar naquilo que te envergonha
Na miseria e opressão que você nem faz questão
Vendo a mão que você negua de estender pro seu irmão
U m coração infantil, é o retrato do brasil!
A cultura nossa história ninguem sabe ninguem viu!
PLAYBOY, seja você ou seja eu!
Branco, preto, rico ou pobre... o teu filho é igual ao
meu!
Não prego religião, nem te digo o que é bom!
Tento mostrar uma parte da tua alienação!
Geral, cultural você pensa que é normal!
Pessoas estão morrendo na fila do hospital!
Não to sendo pessimista, so mostro a realidade!
Acredite se quiser, tudo bem, não sou dono da
verdade!
Acredito em um Deus, o supremo criador!
A quem clamo por justiça...

E alivia a minha dor...
E alivia a minha dor...
E alivia a minha dor...
E alivia a minha dor...

Pare Pra Pensar, bem que a vida.
Tenta te mostrar, uma saída.
Seja como for a situação,
Sempre haverá a solução.

Pare Pra Pensar, bem que a vida.
Tenta te mostrar, uma saída.
Seja como for a situação,
Sempre haverá a solução.

Pare pra pensar...bem que a vida...!!!
Composição:


Referências

https://www.dicio.com.br/alivia/
https://www.lexico.pt/aliviar/
https://youtu.be/1oALoqGn7T8
https://www.letras.mus.br/martinho-da-vila/287502/
https://youtu.be/oCM4lDnkst4
https://www.letras.mus.br/maneva/vida-que-alivia/
https://youtu.be/1AUtsLNWVJI
https://www.letras.mus.br/natural-reggae/948376/

Nenhum comentário:

Postar um comentário