sexta-feira, 27 de outubro de 2017

Fazendo o sol nascer


Cartaz do filme ¿Orfeu Negro¿, de 1959

“Looking the sun rise.”


Orfeu Negro (Black Orpheus) - Sun Is Rising Scene HD (1959)




O Sol Nascerá
Cartola
 

A sorrir
Eu pretendo levar a vida
Pois chorando
Eu vi a mocidade
Perdida

Finda a tempestade
O sol nascerá
Finda esta saudade
Hei de ter outro alguém para amar

A sorrir
Eu pretendo levar a vida
Pois chorando
Eu vi a mocidade
Perdida
Composição: Cartola / Elton Medeiros

“He is making the sun rise!”


Orfeu Negro - Samba de Orfeu
Making the Sunrise



Orfeu Negro - Marcel Camus, 1959 - Completo



Our Last Night - "Sunrise" (OFFICIAL)

Sunrise
Our Last Night
 
Sunrise

Full of despair, inside a darkness
Self conscious and scared, held prisoner of war
Running out of air, buried in a sadness
Want a way out of this paralyzing world

In the sound of the cries, when a family's loved one dies
It echos through a vacant room where a young soul still resides

When the night is cold, and you feel like no one knows
What it's like to be the only one buried in this hole
You can make it to the sunrise
(Woah, woah, woah)
You can make it to the sunrise.
(Woah, woah, woah)

Searching for a way, to escape the madness
A dire need for change, cause we fight for better days
The hurt and the pain, cut deep like a razor blade
Holding in a cry for love, abandoned and afraid

When the night is cold, and you feel like no one knows
What it's like to be the only one buried in this hole
You can make it to the sunrise
(Woah, woah, woah)
You can make it to the sunrise
(Woah, woah, woah)

I wont go to my grave, until the difference is made
I wont go to my grave, until the difference is made
Until the difference is made

When the night is cold, and you feel like no one knows
What it's like to be the only one buried in this hole
You can make it to the sunrise
(Woah, woah, woah)
You can make it to the sunrise
(Woah, woah, woah)

I wont go to my grave, until the difference is made
Until the difference is made, until the difference is made

From time to time, there arise among human beings
People, who seem to exude love, as naturally as the sun
Gives out heat
Nascer Do Sol

Cheio de desespero, dentro de uma escuridão
Auto-consciente e assustado, feito prisioneiro de guerra
Ficando sem ar, enterrado em uma tristeza
Quero uma maneira de sair deste mundo paralisante

Ao som dos gritos, quando um ente familiar morre
Ele ecoa através de uma sala vazia, onde uma alma jovem ainda reside

Quando a noite é fria, e você sente como ninguém soubesse
O que é ser o único enterrado neste buraco
Você pode fazê-lo até o nascer do sol
(Woah, woah, woah)
Você pode fazê-lo ao nascer do sol
(Woah, woah, woah)

Procurando uma maneira, para escapar da loucura
A extrema necessidade de mudança, porque nós lutamos por dias melhores
A mágoa e a dor, corta profundamente como uma lâmina
Segurando em um grito de amor, abandonado e com medo

Quando a noite é fria, e você sente como ninguém soubesse
O que é ser o único enterrado neste buraco
Você pode fazê-lo até o nascer do sol
(Woah, woah, woah)
Você pode fazê-lo ao nascer do sol
(Woah, woah, woah)

Eu não vou ir para a minha sepultura, até a diferença ser feita
Eu não vou ir para a minha sepultura, até a diferença ser feita
Até a diferença ser feita

Quando a noite é fria, e você sente como ninguém soubesse
O que é ser o único enterrado neste buraco
Você pode fazê-lo até o nascer do sol
(Woah, woah, woah)
Você pode fazê-lo ao nascer do sol
(Woah, woah, woah)

Eu não vou ir para a minha sepultura, até a diferença ser feita
Até a diferença ser feita, até a diferença ser feito

De tempos em tempos, surgem entre os seres humanos
Pessoas que parecem transpirar amor, tão naturalmente como o sol
Dando calor
Original
Composição: Matt / Tim / Trevor / Woody



Making the sun shine


U Make My Sunshine (Extended Mix) - Prince & Angie Stone (HQ)

U Make My Sun Shine

Come on over here baby, uh
Put your ass right down here on this throne
Don't U say nary a little word
Until U learn how 2 leave, leave that devil alone

Let me run it down
I'd keep your paper coming in real steady
I could tell U what the "I" in the pimp stands 4
If U're ready, ready, ready
Your eyes are wide shut
U cannot even see
That behind your back, he calls U names
But U're still a queen 2 me

In this trusted place U can erase
Every tear that ever rolled down your weary face
All the time U waste in that paper chase
Is time better spent in these arms of mine
My heaven sent angel so divine
U're my complement
U make my sun shine
U make my sun shine at night

Listen 2 me, now baby, oh
Let me tell ya, tell ya what I gotta do (Do)
(Gotta stop lettin' these devils)
I gotta stop lettin' them devils
(Define what it takes 2 be a woman)
Stop lettin' 'em tell me what it takes 2 be a woman
Gotta never stop believing in me, myself, and I (Me)

Pretty little lies that the rich keep using
I opened up my eyes
The only reason they're winning is 'cuz I keep losing
Gotta get back 2 my rightful place
This is the subject of my song
The queen of the human race
This is where I belong

In this trusted place U can erase (Can erase)
Every tear that ever rolled down your weary face
(Every little tear droppin')
All the time U waste in that paper chase (U, time)
Is time better spent in these arms of mine (These arms of mine)
Heaven sent angel so divine (Heaven sent)
U're my complement (So divine)
U make my sun shine at night

My lover, U're truly killing me
With the words I wish in every song
Come here now pretty baby let me take U somewhere
And put your real clothes back on
We've both been in the dark much 2 long
But now that we got the knowledge of the truth we can both be strong
Kings and queens gettin' it on!

Trusted place U can erase
Every tear that ever rolled down your weary face
All the time U waste (Wasted time)
In that paper chase
(Can't U see that it's all time better spent right here)
Is time better spent in these arms of mine
My heaven sent angel so divine (Sweet angel, U're so divine)
U're my complement
U make my sun shine (U make my sun shine)
U make my sun shine at night
VOCÊ FAZ MEU SOL BRILHAR

Venha aqui em cima, baby, uh
Ponha seu traseiro bem aqui neste trono
Não diga que partir é uma palavra pequena
Até você aprende como também deixar, deixar aquele diabo só

Me deixe correr com isto
Eu tenho guardado seu papel firma na realidade
Eu podia te contar o que "Eu" represento nisso
Se você está pronta, pronta, pronta
Seus olhos são vastos e se fecham
Você não pode ver
Que atrás de sua costas, ele chama seu nome
Mas você é ainda uma rainha para mim

Neste lugar confiável você pode apagar
Toda lágrima que sempre rolava pelo seu rosto cansado
Todo o tempo que você desperdiça naquele papel de caça
Tempo é melhor gasto nestes braços meus
Meu paraíso, enviado assim por anjo divino
Você é meu complemento
Você faz meu sol brilhar
Você faz meu sol brilhar na noite

Escute me, agora baby, oh
Me deixe te contar, te contar o que vou fazer (Fazer)
(pare e deixe desses diabos)
Pare e deixe desses diabos
(Define que isto simpatiza com uma mulher)
Pare e deixe eu contar que isto simpatiza com uma mulher
Nunca pare de crer em mim, eu mesmo, e eu (eu)

Pequenas e bonitas mentiras que as ricas usam e guardam
Eu abri meus olhos
O única razão deles vencerem é por que eu estou perdendo
Tenho que retornar para meu lugar certo
Isto é o assunto de minha canção
A rainha da corrida humana
Isto é onde pertenço

Neste lugar confiável você pode apagar
Toda lágrima que sempre rolava pelo seu rosto cansado
(Toda pequena gota de lágrima)
Todo o tempo que você desperdiça naquele papel de caça (seu tempo)
Tempo é melhor gasto nestes braços meus (nestes braços meus)
Paraíso enviado assim por um anjo divino (Paraíso enviado)
Você é meu complemento (tão divino)
Você faz meu sol brilhar na noite

Minha amante, você está realmente me matando
Com as palavras que eu desejo em toda canção
Venha aqui agora, bonita garota, me deixe te tomar em algum lugar
E colocando suas roupas reais novamente
Nós temos ambos estado muito tempo na escuridão
Mas agora que nós obtivemos o conhecimento da verdade
Nós podemos, ambos, estarmos fortes
Reis e rainhas tem isto em!

Lugar confiável para você apagar
Toda lágrima que sempre rolava pelo seu rosto cansado
Todo o tempo que você desperdiça (desperdiça tempo)
Naquele papel de caça
(você não consegue ver que este tempo é melhor gasto aqui mesmo)
Tempo é melhor gasto nestes braços meus
Meu paraíso enviado assim por anjo divino (doce anjo, você é divino)
Você é meu complemento
Você faz meu sol brilhar sol (você faz meu sol brilhar)
Você faz meu sol brilhar na noite
Original
Composição: Prince



Obama descobriu Brasil em 1983, com 'Orfeu Negro'


Chegada de Barack Obama no Brasil desembarcol

Primeira visão que Obama teve do Brasil foi por lente francesa de Marcel Camus, que mostrou versão lírica de uma favela carioca
Ricardo Calil, colunista do iG | 18/03/2011 08:00:40

O presidente dos EUA, Barack Obama, descobriu o Brasil em 1983. Não, ele não pisou em solo brasileiro naquela época, como fará durante sua visita oficial ao País entre 19 e 20 de março. Ele conheceu nosso país pela primeira vez por meio do cinema – mais especificamente pelo filme "Orfeu Negro", de 1959.
Dirigido pelo francês Marcel Camus e baseado no musical “Orfeu da Conceição”, escrito por Vinicius de Moraes e com músicas de Tom Jobim e Luiz Bonfá, “Orfeu Negro” é uma transposição do mito grego de Orfeu e Eurídice para uma favela carioca, na época de carnaval, encenado por um elenco quase exclusivamente negro.




Discurso de Obama no Rio - Legendado - Uma Aula de História do Brasil


Manhã de Carnaval
Luiz Bonfá
 

Manhã, tão bonita manhã
Na vida, uma nova canção
Cantando só teus olhos
Teu riso, tuas mãos
Pois há de haver um dia
Em que virás

Das cordas do meu violão
Que só teu amor procurou
Vem uma voz
Falar dos beijos perdidos
Nos lábios teus

Canta o meu coração
Alegria voltou
Tão feliz a manhã
Deste amor

Composição: Antônio Maria / Luiz Bonfá


barack obama in Brazil 2011 ( Arrival President barack obama Family in Brazil) Part 1




Referências
http://i0.statig.com.br/fw/al/y0/2d/aly02dicfn8v64ycu08w2bfwk.jpg
https://youtu.be/Kgts17b-a3k
http://ultimosegundo.ig.com.br/visitaobama/obama-descobriu-brasil-em-1983-com-orfeu-negro/n1238177528724.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário