quarta-feira, 1 de fevereiro de 2017

Eike a qualquer custo

Performances de Eike...
...e fluxos da vida.

O Senhor da Razão...
...no fluxo do tempo.

Abril/2009

Semana Fluxo bate recorde com 1200 alunos inscritos
A VI Semana Fluxo de Engenharia bateu recorde de público nesta edição com 1200 alunos inscritos durante os cinco dias de evento. No ano anterior o número de inscritos não ultrapassou 800 alunos. As palestras do empresário Eike Batista e do o blogueiro do Kibe Loco, Antônio Tabet, lotaram o auditório e são os destaques desta edição.
Neste ano, a Fluxo Consultoria também obteve sucesso em suas ações solidárias. Houve incentivo para os alunos doarem sangue e a participação do projeto Papel Pinel em que os pacientes do hospital psiquiátrico produzem cadernos reciclados e camisas vendidos durante o evento. Como acontecem todos os anos, o dinheiro arrecadado com as inscrições, que contabilizam este ano um total de R$ 6.000, será doado para as instituições carentes.

Fluxo fará competição inédita ainda este ano
No 2º semestre deste ano, a Fluxo organizará o inédito “Desafio de Engenharia Fluxo”. Nesta competição as equipes de alunos terão que encontrar soluções para empresas parceiras da Fluxo Consultoria. Estudantes terão a oportunidade de pensar em projetos para empresas reais. A equipe vencedora receberá prêmios. Mais detalhes sobre a competição serão divulgados em breve no site da Fluxo: www.fluxo.poli.ufrj.br




Auditório lotado em dia de evento

Fotos de Vinicius Souza
Redação: Site da Escola Politécnica - Vivian Macedo (vivian@poli.ufrj.br) - 07/04/2009






Fevereiro/2017

30/03/2009
Eike Batista na Semana Fluxo de Engenharia
MIRIAM PAÇO - AGÊNCIA UFRJ DE NOTÍCIAS - CENTRO DE TECNOLOGIA
Decania do CT
CT
Eike Batista, empresário brasileiro, fala sobre empreendedorismo no dia 2 de abril, às 13h, durante a VI Semana Fluxo de Engenharia da UFRJ, que começa hoje (30/3).
O tema deste ano, “Empreendedorismo e Sustentabilidade: diferenciais de um profissional de sucesso”, visa mostrar aos participantes o atual momento do mercado de trabalho e como os conceitos de sustentabilidade e empreendedorismo são aplicados na prática.
A palestra acontece no Centro de Tecnologia na rua Athos da Silveira Ramos, 149, Cidade Universitária.



31/01/17 06:00 


Eike Batista é o mais novo careca da cadeia: corte vira símbolo de mudança histórica no país

Saída de Eike Batista do presídio Ary Franco, em Água Santa, já com a cabeça raspada Foto: Guilherme Pinto
Eike Batista — acusado de lavar mais de R$ 50 milhões de dinheiro sujo da corrupção, em parceria, segundo a denúncia do Ministério Público Federal, com Sérgio Cabral — não vai precisar mais se preocupar em cuidar do milionário implante capilar realizado em 2010. Assim como o ex-governador, ele teve, ontem, a cabeça raspada quando deu entrada no sistema penitenciário do Rio: um símbolo que se fortalece como a representação da mudança no país.


A turma dos cabeças raspadas tem outros nomes do mesmo peso do ex-governador e do megaempresário que um dia já foi o homem mais rico do país. Fernando Cavendish, por exemplo, dono da Delta Construções, já foi um influente parceiro de Cabral — ele era um dos que estavam com guardanapo na cabeça num jantar em Paris com o ex-governador. Hoje em dia, espera o cabelo crescer em liberdade depois de ter confessado os crimes que cometeu para obter vantagens nas obras do Governo do Estado do Rio e delatado antigos companheiros. O sentimento de renovação das práticas entre os setores público e privado se fortalece com a prisão de nomes como Ildefonso Colares Filho, ex-presidente da Queiroz Galvão, e Marcelo Odebrecht, ex-presidente e herdeiro do grupo Odebrecht.
— Eu acho que o Ministério Público está passando o Brasil a limpo de uma maneira fantástica — disse Eike Batista, sobre o seu próprio acusador, em entrevista ao “Fantástico”, da TV Globo, e ao jornal “O Globo”, ainda em solo americano: — O Brasil que está nascendo agora, vai ser diferente. Você vai pedir suas licenças, passar pelos procedimentos normais, transparentes, e se você for melhor, você ganhou (a licitação) e acabou a história.
O esperançoso Eike também pode ficar tranquilo quanto à sua milionária cabeleira. Segundo Ana Maria Ventura, médica da clínica em São Paulo onde Eike reimplantou os preciosos fios, ele não perde o tratamento e os cabelos voltarão a crescer em breve.



Leia mais: http://extra.globo.com/noticias/brasil/eike-batista-o-mais-novo-careca-da-cadeia-corte-vira-simbolo-de-mudanca-historica-no-pais-20847266.html#ixzz4XRnjI0j0



31 de janeiro de 2017-02-01
Árvores vão compensar emissão de dióxido de carbono em evento na UFJF
Por Bárbara Landin


Foto: Leonardo Costa

Mais de 200 árvores e um objetivo: mostrar que um evento de engenharia não é feito só de palestras e minicursos, mas que pode colocar em prática o conhecimento a favor do meio ambiente. Essa é ideia da ação realizada na manhã desta terça-feira (31), pelos organizadores do 13º  Encontro Mineiro de Engenharia de Produção (Emepro). O evento, que esse ano tem como tema “Economia de baixo carbono”, vai acontecer nos dias 20, 21 e 22 de abril. Mas, como forma de divulgar o encontro, os cerca de 60 integrantes da organização plantaram mudas no campus.





A QUALQUER CUSTO
Hell or High Water (EUA, 2016)
14 anos 
Drama 
Dois irmãos texanos – Toby (Chris Pine) e Tannar (Bem Foster) se reúnem após anos de separação para roubar agências do banco que ameaça a falência das terras da família. Para eles, os assaltos são apenas parte de um estratagema que é o último esforço para retomar um futuro que lhes foi roubado. A vingança parece estar próxima, até que eles se encontram na mira de Marcus (Jeff Bridges), um Texas Ranger que procura por uma última grande perseguição nas vésperas de sua aposentadoria, e seu parceiro comanche, Alberto (Gil Birmingham). Enquanto os irmãos bolam um último golpe para completar o plano, e com os perseguidores em seus calcanhares, uma sombra agiganta-se na encruzilhada onde valores de Novo e do Velho Oeste colidem mortalmente.
direção: David Mackenzie
com: Chris Pine; Jeff Bridges; Ben Foster
Data prevista de estreia: 02/02/2017

A Qualquer Custo 2016 Trailer Legendado


Glossário

Performance:
O que é Performance:
Performance é um substantivo feminino com origem na língua inglesa que significa realização, feito, façanha ou desempenho.
A palavra performance vem do verbo em inglês "to perform" que significa realizar, completar, executar ou efetivar. Em muitas ocasiões é usada no contexto de exibições em público, ou quando alguém desempenha algum papel no âmbito artístico, como um ator, por exemplo. Performance também pode ser o conjunto dos resultados obtidos em um determinado teste por uma pessoa.
No contexto esportivo a performance de um atleta ou de uma equipe está relacionada com a sua prestação ou com uma proeza esportiva. Ex: Ninguém esperava muito do time, mas depois de uma performance fantástica, conseguiram ganhar o jogo.
No mundo dos mecanismos motorizados, como por exemplo, um automóvel, a performance corresponde à capacidade de alcançar o resultado desejado com eficiência.

Senhor:
Significado de senhor
s.m. O que tinha autoridade feudal sobre certas pessoas ou propriedades; proprietário feudal. / Proprietário, dono absoluto, possuidor de algum Estado, território ou objeto. / Soberano, chefe; título honorífico de alguns monarcas (ao rei de Portugal dava-se o título de senhor da Guiné). / Ant. Título que se conferia a pessoas distintas, seja pela sua posição, seja pela dignidade de que estavam investidas. / Pessoa nobre, pessoa de alta consideração. / Título de nobreza de alguns fidalgos. / Dono de casa. / Pessoa distinta. / Tratamento de cerimônia entre pessoas que não têm intimidade e não se tratam por tu ou você. / Tratamento de criados para com os patrões. / Fórmula de requerimentos dirigidos ao rei. / Ant. O marido em relação à esposa. / — Adj. Bras. Fam. Usado antes de um apelativo, sugere a idéia de grande, perfeito, admirável: ele tem um senhor automóvel! // Senhor morto, a imagem de Cristo morto. // Senhor, ou Nosso Senhor, Jesus Cristo. // Senhor de baraço e cutelo, senhor absoluto, com direto até de condenar à morte. // Senhor de engenho, dono de engenho de cana-de-açúcar no Nordeste e, por extensão, pessoa autoritária, violenta. // Ilustríssimo Senhor, tratamento usado nas cartas e sobrescritos destas quando são dirigidas a pessoas que só têm direito ao tratamento de senhoria. // Excelentíssimo senhor, tratamento, nas mesmas circunstâncias, para as pessoas que devem receber o tratamento de excelência. // Dia do Senhor, o sábado, para os judeus, e o domingo, para os cristãos. // Estar senhor de (alguma coisa), dominá-la, materialmente ou intelectualmente. // Senhor de si, aquele que tem o domínio de si, que está tranquilo; aquele que se mostra enfatuado, vaidoso. // Ser senhor do seu nariz, não precisar dar satisfação a ninguém, proceder com autonomia, cônscio do que faz. // Como um grã-senhor, suntuosamente, à maneira das grandes figuras.
Fonte: Dicio

Razão:
O que é Razão:
Razão, no sentido geral, é a faculdade de conhecimento intelectual próprio do ser humano, é um entendimento, em oposição à emoção. É a capacidade do pensamento dedutivo, realizado por meio de argumentos e de abstrações. É a faculdade de raciocinar, de ascender às ideias.
A palavra razão tem origem na palavra latina, “ratio” e na palavra grega “logos”, que significam reunir, juntar, medir, calcular, portanto, razão significa pensar, falar ordenadamente, com medida, com clareza e de modo compreensível.  
A palavra razão é usada em muitos sentidos, pode significar a habilidade para fazermos uma avaliação da maneira correta, em que prevalece o bom senso, e a prudência, em que nos sentimos seguros de algo ou que sabemos com certeza alguma coisa. Ex.: “Eu estou com a razão”. “Ele não tem razão”.
A razão pode significar também a causa ou o motivo de uma ação, de uma atitude ou de um ponto de vista. Ex.: “Ela foi a mais importante razão para ele voltar”.
A palavra razão é usada também como se fosse algo que se pode ter ou perder. Ex.: “Ele perdeu a razão”. “Ele recuperou a razão”.
Alguns sinônimos de razão são: motivo, pretexto, justificação, certeza e lucidez.


Fluxo:
O que é Fluxo:
Fluxo é o ato ou efeito de fluir, de se movimentar de modo contínuo, é o curso constante de fluidos em um conduto, é o tráfego contínuo de carros ou de pessoas numa rua, é a circulação de materiais etc.
Fluxo é o movimento alternado do mar para a praia, a enchente ou vazante.
No sentido figurado, fluxo é a sucessão de acontecimentos, é uma grande quantidade de fatos, de ideias ou de ações.


Tempo:
O que é Tempo:
Tempo é a duração dos fatos, é o que determina os momentos, os períodos, as épocas, as horas, os dias, as semanas, os séculos etc. A palavra tempo pode ter vários significados diferentes, dependendo do contexto em que é empregada.
A expressão "a tempo", significa que o fato está acontecendo no momento oportuno, na ocasião certa.
"O tempo" é o momento atmosférico, é a definição do clima e das estações do ano. "Fechar o tempo", é escurecer e ameaçar chover. No Brasil, a expressão "desabar o tempo", é chover torrencialmente.
Greenwich Mean Time (GMT), em português, Tempo Médio de Greenwich, se refere ao meridiano de Greenwich, que serve de referência para se calcular as longitudes e estabelecer os fusos horáros.
"Tempo musical", é cada uma das partes completas de uma peça musical, em que o andamento muda. É a duração de cada parte do compasso.
"Tempo verbal", é a flexão indicativa do momento a que se refere o estado ou a ação dos verbos. É o passado, presente ou futuro.
"Matar o tempo" é uma expressão usada no momento da distração, do divertimento. "Ter tempo"´, é estar livre, sem pressa, disponível. "Perder tempo", é usá-lo em coisas inúteis, onde não se espera bons resultados. "No meu tempo", é quando nos referimos a um momento da nossa vida, diante de um fato acontecido no passado. "Dar um tempo" ou "pedir um tempo", é solicitar um momento, é pedir uma pausa em qualquer atividade.
"Tempo de percurso", é o tempo gasto para se percorrer determinada distância. Em física, esse tempo é calculado tomando-se como referência, a distância percorrida e a velocidade do objeto.
"Tempo de trabalho", é o período de tempo diário, em que o trabalhador está a disposição de uma  empresa, é a sua jornada de trabalho.
As expressões populares,  "no tempo do onça", "no tempo do rei velho" ou ainda "no tempo dos Afonsinhos", significam algo antiquado, muito antigo ou em época muito afastada.


Vida
O que é Vida:
Vida significa existência. Do latim “vita”, que se refere à vida. É o estado de atividade incessante comum aos seres organizados. É o período que decorre entre o nascimento e a morte . Por extensão vida é o tempo de existência ou funcionamento de alguma coisa.
A palavra vida tem um conceito bastante amplo e pode ter vários significados dependendo do contexto onde é inserida:
Vida boa – é uma vida ociosa, sem trabalho ou bastante proveitosa;
Vida social – são todas as manifestações provenientes das relações entre os seres humanos;
Vida orgânica – é o conjunto das funções vitais;
Vida de cão – é uma vida penosa, dura, trabalhosa, de maus tratos ou miserável;
Vida pública – é o exercício de qualquer cargo ou funções ligadas aos interesses do Estado ou da coletividade;
Vida latente – é a vida do órgão vegetal que, estando vivo, não apresenta manifestação de vida (as sementes maduras são órgãos com vida latente);
Vida eterna – é a existência espiritual depois da morte;
Vida unitiva – em Teologia, é a vida de perpétua união com Deus;
Danado da vida – é estar furioso, zangado, indignado;
Toda a vida – é uma expressão que indica ir na mesma direção, no mesmo caminho, sem se desviar.





Por que a Globo prendeu o Eike?



Referências

http://www.poli.ufrj.br/noticias/noticias.php?numnews=30
https://ufrj.br/noticia/2015/10/22/eike-batista-na-semana-fluxo-de-engenharia
http://extra.globo.com/incoming/20847265-0b2-c57/w640h360-PROP/infochpdpict000064646760.jpg
http://extra.globo.com/incoming/20847278-fea-546/w448/eike2.jpg
http://extra.globo.com/incoming/20847282-a67-16a/w448/luxoaolixo-web.jpg
http://extra.globo.com/noticias/brasil/eike-batista-o-mais-novo-careca-da-cadeia-corte-vira-simbolo-de-mudanca-historica-no-pais-20847266.html
http://www.tribunademinas.com.br/wp-content/uploads/2017/01/%C3%A1rvore-leo.jpg
https://youtu.be/43wd-Xl3OH0
http://www.tribunademinas.com.br/arvores-vao-compensar-emissao-de-dioxido-de-carbono-em-evento-na-ufjf/
https://youtu.be/pRnBrjk3DQ8
https://www.significados.com.br/razao/
https://www.significados.com.br/fluxo/
https://www.significados.com.br/tempo/
https://www.significados.com.br/vida/
http://www.tribunademinas.com.br/wp-content/uploads/2017/01/%C3%A1rvore-leo.jpg
https://www.youtube.com/watch?v=0xwDxvaUWB0&feature=youtu.be


Nenhum comentário:

Postar um comentário