segunda-feira, 6 de fevereiro de 2017

SER OU NÃO SER...

O Homem...

...A Mulher.



To be or not to be…
“Porque eu bem sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o SENHOR; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais.” Jeremias 29:11




Não sou uma atriz capaz de criar um personagem. Eu interpreto a mim mesma. Mary Tyler Moore (1936-2017)


The Mary Tyler Moore Show S05E13 Neighbors


Categoria
Entretenimento
Licença
Licença padrão do YouTube

“Então Abrahams regressou à Sala Magna. Quando retomou o seu lugar na mesa dos advogados da defesa, já o Juiz Supremo estava na sua cadeira lá encima, e Julian Dilman se encontrava timidamente sentado na cadeira das testemunhas.” Irving Wallace O HOMEM


THE MAN JAMES EARL JONES 1972

Publicado em 22 de nov de 2014
JAMES EARL JONES 1972
Categoria
Entretenimento
Licença
Licença padrão do YouTube





COMPLETO discurso de Dilma Rousseff EM SUA DEFESA no Senado Impeachment 29/08/2016

Publicado em 29 de ago de 2016


Impeachment - Sessão Extraordinária - 29/08/2016

A presidente afastada Dilma Rousseff fez seu discurso de defesa no Senado nesta segunda-feira citando a Constituição de 1988 e afirmando que "jamais atentaria contra o que acredito ou praticaria atos contrários aos interesses dos que me elegeram".
"Como todos, tenho defeitos. Mas entre os meus defeitos não estão a deslealdade e a covardia. Não traio os compromissos que assumo", disse Dilma, que também lembrou o fato de ter sido torturada durante a Ditadura Militar. "Não luto pelo meu mandato por vaidade ou apego ao poder, luto pela democracia e pelo bem estar do povo."
Rousseff mencionou governos que sofreram forte oposição como os de Getúlio Vargas, Juscelino Kubitschek e João Goulart e classificou como "golpe" o processo de impeachment contra ela, afirmando ser um "pretexto" para derrubar um governo legítimo. "O governo de uma mulher que ousou ganhar duas eleições presidenciais. São pretextos para viabilizar um golpe na Constituição."
A petista também disse estar sentindo "um gosto amargo" na boca diante das acusações que estão sendo feitas contra elas no processo do impeachment: "Não esperem de mim o obsequioso silêncio dos covardes".
Dilma reforçou que "não cometeu nenhum crime de responsabilidade" e que a perda do apoio parlamentar não seria suficiente para justificar seu afastamento.
"As provas deixam claro que as acusações contra mim dirigidas não passam de pretextos, embasados por frágil retórica jurídica", disse a presidente suspensa. "Quem afasta o presidente pelo 'conjunto da obra' é o povo, nas eleições."

Dilma faz sua defesa diante dos senadores

A presidente afastada citou o resultado da eleição de 2014 como um "rude golpe" em setores das elites conservadoras, que desde então estariam tentando "tirá-la do poder". "Tudo fizeram contra o meu governo", afirmou.
"Contrariei interesses. Por isso, paguei e pago um elevado preço pessoal pela postura que tive. Arquitetaram minha destituição, independentemente da existência de fatos que pudessem justificá-la perante a nossa Constituição."
A petista fez menção ao ex-presidente da Câmara, Eduardo Cunha, alegando que o processo de impeachment contra ela foi aberto por "chantagem explícita". "Articularam e viabilizaram a perda da maioria parlamentar. Estamos a um passo de uma grave ruptura institucional. Estamos a um passo da concretização de um verdadeiro golpe de Estado."
Durante sua defesa, Dilma questionou os crimes sobre os quais estaria sendo acusada. "Quais são os crimes hediondos pratiquei?", perguntou, afirmando em seguida que a edição dos decretos de créditos suplementares assinados por elas seguiram as regras constitucionais.
"Querem me condenar por decretos que atendiam as demandas da população?", disse, reforçando que o Tribunal de Contas da União já havia aprovado contas de outros presidentes que editaram decretos iguais, sem ter identificado qualquer irregularidade.
Categoria
Notícias e política
Licença
Licença padrão do YouTube

“ – Quando estás empenhado numa luta de morte com um inimigo fanático, Doug, não esperes motivos racionais para as suas acções.” I.W. O HOMEM

Comissão da Verdade
Justiça Militar de Juiz de Fora devolve documentos de Dilma retidos no regime militar
Por se tratar de documentos pessoais as fotos não foram divulgadas
17 nov, 2014


Em seis fotos, Dilma aparece passeando numa cidade histórica mineira, provavelmente em Ouro Preto (Reprodução/Internet)
A Justiça Militar de Juiz de Fora, Minas Gerais, localizou documentos pessoais da presidente Dilma Rousseff, retidos durante o regime militar. Foram localizadas dez fotos de um álbum de família da presidente e também seu boletim e histórico escolar do período em que estudou em Belo Horizonte.
Os documentos foram retidos no momento da prisão e não fazem parte de inquérito. Eles estavam na posse de Cláudio Galeno Magalhães Linhares, companheiro de Dilma na época que também foi preso na cidade. Por se tratar de documentos pessoais as fotos não foram divulgadas.
Em seis fotos, Dilma aparece passeando numa cidade histórica mineira, provavelmente Ouro Preto. Nas outras, há imagens de Galeno e de paisagens. Há também uma foto em 3 x 4 da presidente.
Os documentos serão entregues aos próprios perseguidos e a familiares em uma solenidade da Comissão da Verdade. Mas no caso de Dilma, o material só será devolvido se aparecer algum representante dela.
Para a professora Helena da Motta Salles, integrante da Comissão da Verdade, a devolução desses documentos tem uma relevância histórica. “A restituição desses documentos a seus verdadeiros donos tem um valor inestimável”.




Tom Jobim Urubu - 1975 - Full Album

Publicado em 2 de mai de 2016
Tom Jobim - Urubu - 1975
Categoria
Pessoas e blogs
Licença
Licença padrão do YouTube
Música
"Saudade De Brasil" por Antonio Carlos Jobim (Google Play • iTunes)


Saudade do Brasil Tom Jobim

Publicado em 8 de nov de 2012
Saudade do Brasil, do álbum Urubu. Essa música é uma espécie de homenagem de Tom a Villa-Lobos, em quem se espelhava na juventude.
Conta o livro "1001 discos para ouvir antes de morrer" que quando essa música foi gravada, em 1976, músicos da Sinfônica de Nova York, que estavam presentes, aplaudiram de pé.
Categoria
Música
Licença
Licença padrão do YouTube
Música
"Saudade De Brasil" por Antonio Carlos Jobim (Google Play • iTunes)


Tom Jobim - 20/12/1993

Enviado em 8 de dez de 2010
Autor de centenas de músicas inesquecíveis, Jobim fala de seus amigos compositores, da bossa nova e da paixão pela fauna brasileira
Categoria
Entretenimento
Licença
Licença padrão do YouTube
Vídeos de origem
Visualizar atribuições


Jornal Nacional - A morte de Tom Jobim (1994)

Antônio Carlos Jobim (1927-1994)
Compositor brasileiro
Biografia de Antônio Carlos Jobim
Antônio Carlos Jobim (1927-1994), conhecido como Tom Jobim, foi um compositor, cantor, pianista, violonista, maestro e arranjador brasileiro. Garota de Ipanema, um de seus maiores sucessos, foi escrita em 1962 em parceria com Vinícius de Morais. Tocou em bares e boates de Copacabana. Foi logo contratado como arranjador pela gravadora Continental. Seu primeiro sucesso foi a canção "Tereza da Praia", feita em parceria com Billy Blanco e gravada por Lúcio Alves e Dick Farney. Fez parceria com grandes nomes da música, entre eles, Vinícius de Morais e João Gilberto. Com eles criou a Bosa Nova, movimento musical que surgiu no Rio de Janeiro por volta de 1958.
Antônio Carlos Brasileiro de Almeida Jobim (1927-1994) nasceu no dia 25 de janeiro, no tradicional bairro da Tijuca, mas ainda criança foi morar em Ipanema. Era filho de Jorge de Oliveira Jobim e Nilza Brasileiro de Almeida. Sua irmã Helena nasceu em 1931. Cresceu ouvindo música, sua avó tocava piano e seu tio tocava violão e lhe dava aulas. Com 13 anos interessou-se pelo piano, foi aluno de professores renomados como Hans Joachim Koellrentter, mestre de muitos compositores eruditos, e Lúcia Branco, uma das melhores professoras de música, na época.
Tom Jobim, como era conhecido, iniciou o curso de arquitetura, em 1946, mas abandonou a carreira para dedicar-se à música. Em 1949 casou-se com Tereza de Otero com quem teve dois filhos. No início dos anos 50, já tocava na noite, em bares e boates de Copacabana, como no famoso Beco das Garrafas. Em 1952 foi contratado pela gravadora Continental, como arranjador, onde conviveu com o maestro e compositor Radamés Gnatalli.
Em 1954 foi para gravadora Odeon, onde compõe sambas em parceria com Billy Blanco, como "Tereza da Praia", que foi o seu primeiro sucesso, e gravada por Lúcio Alves e Dick Farney. Em 1956 musicou a peça "Orfeu da Conceição" com Vinícius de Morais, logo depois adaptada para o cinema pelo cineasta francês Marcel Camus. Desta peça fez parte a música "Se Todos Fossem Iguais a Você", que logo fez grande sucesso.
Tom Jobim foi diretor artístico da gravadora Odeon até 1958, ano em que Elisete Cardoso gravou, acompanhada do violão de João Gilberto, várias canções feitas em parceria de Tom e Vinícius, no disco "Canção do Amor Demais", que foi um marco na história da música no Brasil.
Em 1959 João Gilberto lançou o disco "Chega de Saudade". Tom Jobim fica conhecido como um dos principais compositores da Bossa Nova. As faixas de maior sucesso do disco foram, além da canção título, a canção "Desafinado" e o "Samba de Uma Nota Só", compostas com Newton Mendonça e que se tornaram a base da sólida carreira internacional do "maestro da bossa nova", introdutor de arranjos que renovaram as estruturas tradicionais da música popular brasileira.
Em novembro de 1962, Tom Jobim apresentou-se no Festival de Bossa Nova, no Carnegie Hall, em Nova York, com outros músicos brasileiros. No ano seguinte gravou um disco com o saxofonista Stan Getz e, em 1967, com Frank Sinatra. Em 1968, a música "Sabiá", de Tom Jobim e Chico Buarque, venceu o Festival Internacional da Canção. Nas décadas seguintes, teve canções interpretadas por grandes nomes da música, como Ella Fitzgerald e Elis Regina.
Tom Jobim musicou filmes e produções para televisão. Fez diversas parcerias musicais, entre os quais, Dolores Duran com a música "Por Causa de Você" e Aluísio de Oliveira com "Dindi". A parceria com Vinícius gerou sucessos como "Chega de Saudade" (1958), "Eu Sei Que Vou Te Amar" (1958) e "Ela é Carioca" (1963). A música "Garota de Ipanema" composta em 1962 só foi gravada em março de 1963 e chegou a figurar entre as dez canções mais executadas em todo o mundo. Também compôs sozinho alguns clássicos e na maioria deles revela seu amor ao Rio de Janeiro, como em "Corcovado" (1960), "Samba do avião" (1963) e "Lígia" (1973).
Letrista e compositor refinado, é autor de inúmeras canções inspiradas na natureza, como "Wave" (1969), "Águas de Março" (1972) e "Passarim". A partir de "Urubu" (1976), Tom Jobim passou a fazer arranjos mais complexos, repletos de efeitos orquestrais. Da década de 1980 em diante, os temas de suas composições voltaram-se cada vez mais para a riqueza da natureza brasileira. Em 1986 casou-se com a fotógrafa e vocalista da Banda Nova, Ana Beatriz, com quem teve dois filhos.
Antônio Carlos Jobim faleceu em Nova Iorque, Estados Unidos, no dia 8 de dezembro de 1994.

Referências

http://opiniaoenoticia.com.br/brasil/justica-militar-de-juiz-de-fora-devolve-documentos-de-dilma-retidos-no-regime-militar/

https://www.ebiografia.com/antonio_jobim/

Nenhum comentário:

Postar um comentário