quarta-feira, 23 de agosto de 2017

Vai Pecadora

Tua Cantiga
La Polonaise
Hymne A L’Amour
Atire a Primeira Pedra
Leva Meu Samba


‘Machismo é ficar com a família e a amante’, diz Chico Buarque sobre polêmica



J.S. Bach polonesa en sol menor


Em 'Tua Cantiga', Chico Buarque volta a cantar o amor
Com o single, o consagrado cantor só aumentou a expectativa pelo seu novo disco de inéditas que será lançado em agosto


Tua Cantiga
Chico Buarque
Composição: Cristóvão Bastos/Chico Buarque

Referências


J.S. Bach polonesa en sol menor


Hymne A L'amour
Édith Piaf
 
Le ciel bleu sur nous peut s'effondrer,
Et la terre peut bien s'écrouler,
Peu m'importe. Si tu m'aimes,
Je me fous du monde entier.
Tant qu'l'amour inond'ra mes matins,
Tant que mon corps frémira sous tes mains,
Peu m'importe les problèmes,
Mon amour, puisque tu m'aimes.

J'irais jusqu'au bout du monde,
Je me ferais teindre en blonde,
Si tu me le demandais.
J'irais décrocher la lune,
J'irais voler la fortune,
Si tu me le demandais.

Je renierais ma patrie,
Je renierais mes amis,
Si tu me le demandais.
On peut bien rire de moi,
Je ferais n'importe quoi,
Si tu me le demandais.

Si un jour la vie t'arrache à moi,
Si tu meurs, que tu sois loin de moi,
Peu m'importe, si tu m'aimes,
Car moi je mourrais aussi.
Nous aurons pour nous l'éternité,
Dans le bleu de toute l'immensité,
Dans le ciel, plus de problèmes.
Mon amour, crois-tu qu'on s'aime?

Dieu réunit ceux qui s'aiment.

Composição: Eddie Constantine / Marguerite Monnot

L'hymne à L'amour
Le ciel bleu sur nous peut s'effondrer
Et la terre peut bien s'écrouler
Peu m'importe, si tu m'aimes
Je me fous du monde entier

Tant qu'l'amour inond'ra mes matins
Tant que mon corps frémira sous tes mains
Peu m'importent les problèmes
Mon amour puisque tu m'aimes

J'irais jusqu'au bout du monde
Je me ferais teindre en blonde
Si tu me le demandais
J'irais décrocher la lune
J'irais voler la fortune
Si tu me le demandais

Je renierais ma patrie
Je renierais mes amis
Si tu me le demandais
On peut bien rire de moi
Je ferais n'importe quoi
Si tu me le demandais

Si un jour la vie t'arrache à moi
Si tu meurs que tu sois loin de moi
Peu m'importe si tu m'aimes
Car moi je mourrai aussi

Nous aurons pour nous l'éternité
Dans le bleu de toute l'immensité
Dans le ciel plus de problèmes
Mon amour crois-tu qu'on s'aime
Dieu réunit ceux qui s'aiment
Hino ao amor
O céu azul sobre nós pode desabar
E a terra bem pode desmoronar
Pouco me importa, se tu me amas
Pouco me importa o mundo inteiro


Desde que o amor inunde minhas manhãs
Desde que meu corpo esteja fremindo sob tuas mãos
Pouco me importam os problemas
Meu amor, desde que tu me ames


Eu iria até o fim do mundo
Mandaria pintar meu cabelo de louro
Se tu me pedisses
Eu dependuraria a lua
Eu roubaria a sorte
Se tu me pedisses


Eu renegaria minha pátria
Eu Renegaria meus amigos
Se tu me pedisses
Bem podem rir de mim
Faria não importa o que
Se tu me pedisses


Se um dia a vida te arrancar de mim
Se tu morreres, que estejas longe de mim
Pouco me importa se tu me amas
Porque eu morrerei também


Teremos para nós a eternidade
No azul de toda a imensidão
No céu não haverá mais problemas
Meu amor, acredite que nos amamos
Deus reúne os que se amam






Paulinho da viola e Maria Bethania 1969 Saravah.



Paulinho da Viola Pecadora



Pecadora
Jair do Cavaquinho

Tom: F
F        C7          F
Vai pecadora arrependida
       C7         F
Vá cuidar da sua vida
       Bb              A7 C7
Por favor me deixe em paz
 F       C7            F
Me deste um grande desgosto
         C7           F
Eu não quero ver teu rosto
            E              Am F7
Palavra de rei não volta atrás
Bm7/5-         E7     Am
 Eu quero um amor perfeito
          D7       Gm7
Para aliviar meu peito
         C7        Am7/5-  F7
Que por ti já padeceu demais
Bb             E7     Am
 Eu quero um amor perfeito
          D7       Gm7
Para aliviar meu peito
         C7        F
Que por ti já padeceu demais
  Gm7         C7           F          D7
Agora tens o mundo a seus pés a caminhar
    Gm7         C7      Am7/5-      F7
Cansei-me de sofrer cansas-te de errar
Bb           E7          Am D7
Eu plantei flor colhi espinho
      D7              Gm7      C7         F
Mas agora arranjei outra para me fazer carinho
  D7    Gm7 C7
(Vai Pecadora)


Pecadora
Elizeth Cardoso
 
Vai pecadora arrependida
Vai tratar da sua vida
Por favor me deixe em paz
Eu sofri um grande desgosto
Eu não quero ver teu rosto
Palavra de rei não volta atrás
Eu quero um amor perfeito
Pra aliviar meu peito
Que por ti já padeceu demais
Demais, demais
Eu quero um amor perfeito
Pra aliviar meu peito
Que por ti já padeceu demais
Agora tens o mundo
Ao teus pés pra caminhar
Se eu cansei de sofrer
Cansaste de errar
Eu plantei flor
Colhi espinho
Mas agora arranjei outra
Para me fazer carinho

Composição: Jair Costa / Joãozinho


Letra de "Tua Cantiga" de Chico Buarque
Quando te der saudade de mim
Quando tua garganta apertar
Basta dar um suspiro
Que eu vou ligeiro
Te consolar

Se o teu vigia se alvoroçar
E estrada afora te conduzir
Basta soprar meu nome
Com teu perfume
Pra me atrair

Se as tuas noites não têm mais fim
Se um desalmado te faz chorar
Deixa cair um lenço
Que eu te alcanço
Em qualquer lugar

Quando teu coração suplicar
Ou quando teu capricho exigir
Largo mulher e filhos
E de joelhos
Vou te seguir

Na nossa casa
Serás rainha
Serás cruel, talvez
Vais fazer manha
Me aperrear
E eu, sempre mais feliz


Silentemente
Vou te deitar
Na cama que arrumei
Pisando em plumas
Toda manhã
Eu te despertarei

Quando te der saudade de mim
Quando tua garganta apertar
Basta dar um suspiro
Que eu vou ligeiro
Te consolar

Se o teu vigia se alvoroçar
E estrada afora te conduzir
Basta soprar meu nome
Com teu perfume
Pra me atrair

Entre suspiros
Pode outro nome
Dos lábios te escapar
Terei ciúme
Até de mim
No espelho a te abraçar


Mas teu amante
Sempre serei
Mais do que hoje sou
Ou estas rimas
Não escrevi
Nem ninguém nunca amou

Se as tuas noites não têm mais fim
Se um desalmado te faz chorar
Deixa cair um lenço
Que eu te alcanço
Em qualquer lugar

E quando o nosso tempo passar
Quando eu não estiver mais aqui
Lembra-te, minha nega
Desta cantiga
Que fiz pra ti


“Tua Cantiga” tem letra de Chico Buarque e melodia do pianista Cristóvão Bastos, seu parceiro na faixa “Todo o Sentimento”, de 1987.

Referências



Atire a Primeira Pedra
Ataulfo Alves
 
Covarde sei que me podem chamar
Porque não calo no peito essa dor
Atire a primeira pedra, ai, ai, ai
Aquele que não sofreu por amor

Eu sei que vão censurar
O meu proceder
Eu sei, mulher,
Que você mesma vai dizer
Que eu voltei pra me humilhar
É, mas não faz mal
Você pode até sorrir
Perdão foi feito pra gente pedir


Atire a Primeira Pedra
Ataulfo Alves
Composição: Ataulfo Alves / Mario Lago

Leva Meu Samba
Ataulfo Alves
 
Leva meu samba
Meu mensageiro
Esse recado
Para meu amor primeiro

Vai dizer que ela é
A razão dos meus "ais"
Não, não posso mais!

Eu que pensava
Que podia lhe esquecer
Mas qual o que
Aumentou o meu sofrer
Falou mais alto
No meu peito uma saudade
Que para o caso não há força de vontade
Aquele samba
Foi pra ver se comovia
O seu coração
Onde dizia:
Vim buscar o meu perdão!


Leva Meu Samba
Ataulfo Alves

Composição: Ataulfo Alves

Nenhum comentário:

Postar um comentário