quinta-feira, 12 de agosto de 2021

Dá-lhe Newton

Vou tratar você com a força bruta ***
*** A terceira lei de Newton, conhecida como lei da ação e reação, afirma que, para toda força de ação que é aplicada a um corpo, surge uma força de reação em um corpo diferente. Essa força de reação tem a mesma intensidade da força de ação e atua na mesma direção, mas com sentido oposto. *** Com Que Roupa (part. Zeca Pagodinho) Caetano Veloso *** ***
*** Ouvir "Com Que Roupa (par…" Agora vou mudar minha conduta Eu vou pra luta, pois eu quero me aprumar Vou tratar você com a força bruta Pra poder me reabilitar Pois esta vida não está sopa E eu pergunto, com que roupa, Com que roupa eu vou Pro samba que você me convidou? Com que roupa Eu vou, Com que roupa é que eu vou Pro samba que você me convidou Agora eu não ando mais fagueiro, Pois o dinheiro não é fácil de ganhar Mesmo eu sendo um cabra trapaceiro Não consigo ter nem pra gastar Eu já corri de vento em popa E eu pergunto, com que roupa, Com que roupa eu vou Pro samba que você me convidou? Com que roupa Eu vou, Com que roupa é que eu vou Pro samba que você me convidou Eu hoje estou pulando como um sapo Pra ver se escapo dessa praga de urubu Já estou coberto de farrapo, E vou acabar ficando nu Meu terno já virou estopa, E eu nem sei mais com que roupa E eu pergunto, com que roupa, Com que roupa eu vou Pro samba que você me convidou? Com que roupa Eu vou, Com que roupa é que eu vou Pro samba que você me convidou Seu português agora deu o fora, Já foi-se embora e levou meu capital Desprezou quem tanto amou outrora Foi no Adamastor pra Portugal Pra se casar com uma cachopa, E eu não sei mais com que roupa? E eu pergunto, com que roupa, Com que roupa eu vou Pro samba que você me convidou? Com que roupa Eu vou, Com que roupa é que eu vou Pro samba que você me convidou. Composição: Noel Rosa. Toffoli manda Aras se posicionar sobre ataques de Bolsonaro às eleições AUGUST 12, 2021 Fonte: UOL ***
*** Aras durante a sabatina no Senado para assumir a PGR, em 2019 - Pedro França/Pedro França/Agência Senado Aras durante a sabatina no Senado para assumir a PGR, em 2019 Imagem: Pedro França/Pedro França/Agência Senado *** O procurador-geral da República, Augusto Aras, foi cobrado hoje para dar parecer em um processo no STF (Supremo Tribunal Federal) sobre os ataques do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) ao sistema eleitoral. A exigência foi feita pelo ministro Dias Toffoli, relator do caso. O processo nasceu de um pedido do senador Alessandro Vieira (Cidadania-SE) para que Bolsonaro comprove suas "reiteradas declarações" de que as eleições de 2018 foram fraudadas e que ele venceu a disputa ainda no primeiro turno. Protocolada no dia 21 de julho, a petição de Vieira enumera falas de Bolsonaro contra as urnas eletrônicas desde outubro daquele ano, ainda antes de ser eleito. Aras foi intimado a se manifestar seis dias depois, no dia 27, e respondeu em 4 de agosto. Na resposta, porém, o PGR diz apenas estar ciente de uma decisão da ministra Rosa Weber determinando que o processo não está em situação de urgência. Weber despachou enquanto vice-presidente do Supremo, durante o recesso do Judiciário. Toffoli, porém, cobrou do PGR uma posição sobre o pedido de Alessandro Vieira contra Bolsonaro. "Considerando a alusão na inicial a crimes em que a Procuradoria-Geral da República atua como dominus litis [titular da ação] e como custos legis [guardião da lei], entendo imprescindível colher sua manifestação", escreveu o ministro. Procurada pelo UOL, a PGR afirma que Aras não se manifestou sobre o mérito do caso porque não houve pedido nesse sentido. "A PGR deu ciência dessa decisão [da ministra Rosa Weber]. Ou seja, não se manifestou no mérito porque sequer houve pedido do relator", afirma a instituição em nota. *** ***
*** *** Terceira Lei de Newton: Ação e Reação - Brasil Escola *** Nesta aula, você verá a terceira lei de Newton, que se refere ao princípio da ação e reação. Entenda também por que o peso e a força normal não formam um par de ação e reação. *** *** https://www.youtube.com/watch?v=5nwKWnxPgoQ *** *** *** Brasil Notícias Brasil Qui , 12/08/2021 às 18:51 | Atualizado em: 12/08/2021 às 19:51 Supremo acata TSE e abre novo inquérito contra Bolsonaro por divulgação de inquérito sigiloso Da Redação Fonte: A TARDE ***
*** Tags bolsonaro inquerito stf tse *** O ministro do Superior Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes acolheu a segunda notícia-crime apresentada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido). Agora, Bolsonaro responde também pela divulgação, nas redes sociais, de um inquérito sigiloso da corte eleitoral, que apura invasão nos sistemas da Corte. “Diante desses fatos e levando em consideração que a divulgação de dados de inquérito sigiloso da Polícia Federal pelo Presidente da República, através de perfis verificados nas redes sociais, teria o objetivo de expandir a narrativa fraudulenta que se estabelece contra o processo eleitoral brasileiro, com objetivo de tumultuá-lo, dificultá-lo, frustrá-lo ou impedi-lo, atribuindo-lhe, sem quaisquer provas ou indícios, caráter duvidoso acerca de sua lisura, revela-se imprescindível a adoção de medidas que elucidem os fatos investigados”, escreveu Moraes em sua decisão. Na segunda-feira, 09, o TSE encaminhou ao ministro Alexandre de Moraes, em nome de todos os outros decanos, e relatou supostas condutas criminosas do presidente Jair Bolsonaro. Também passam a ser investigados, sobre o vazamento, o deputado federal Filipe Barros (PSL-PR) e o delegado da Polícia Federal Victor Neves Feitosa Os ministros do TSE pediram que Bolsonaro seja investigado “por possível conduta criminosa referente à divulgação indevida de informações sigilosas ou reservadas do Tribunal Superior Eleitoral, com potencial prejuízo para a administração pública”. A equipe de investigação vai ficar sob o comando da delegada Denisse Dias Rosa. É ela quem conduz o inquérito das fake news e tocou as apurações do inquérito dos atos antidemocráticos – duas investigações que atingiram as bases de apoio bolsonaristas. Afastamento de delegado Alexandre de Moraes também determinou o afastamento do delegado Victor Feitosa, com requisição ao Diretor-Geral da Polícia Federal de instauração de procedimento disciplinar para apurar os fatos, o que incorreria na falta profissional classificada como "divulgação de segredo". A decisão exige substituição do delegado e determina que ele e Filipe Barros sejam ouvidos no prazo máximo de 10 dias 1ª notícia-crime No dia 4 de agosto, o ministro do STF Alexandre de Moraes aceitou o pedido de investigação contra o presidente Jair Bolsonaro por causa da live nas redes sociais em que ele fez acusações sobre a confiabilidade das urnas eletrônicas. Moraes recebeu a notícia-crime feita pelo TSE, que acusa o presidente de ter espalhado informações falsas e ataques contras as instituições, em especial a Luís Roberto Barroso. *** *** https://www.atarde.uol.com.br/brasil/noticias/2183407-supremo-acata-tse-e-abre-novo-inquerito-contra-bolsonaro-por-divulgacao-de-inquerito-sigiloso *** ***

Nenhum comentário:

Postar um comentário