sexta-feira, 20 de agosto de 2021

Astronomy Picture of the Day

Discover the cosmos! Each day a different image or photograph of our fascinating universe is featured, along with a brief explanation written by a professional astronomer. 2021 August 20 ***
*** See Explanation. Clicking on the picture will download the highest resolution version available. Three Perseid Nights Image Credit & Copyright: Balint Lengyel Explanation: Frames from a camera that spent three moonless nights under the stars create this composite night skyscape. They were recorded during August 11-13 while planet Earth was sweeping through the dusty trail of comet Swift-Tuttle. One long exposure, untracked for the foreground, and the many star tracking captures of Perseid shower meteors were taken from the village of Magyaregres, Hungary. Each aligned against the background stars, the meteor trails all point back to the annual shower's radiant in the constellation Perseus heroically standing above this rural horizon. Of course the comet dust particles are traveling along trajectories parallel to each other. The radiant effect is due only to perspective, as the parallel tracks appear to converge in the distance against the starry sky. Notable APOD Image Submissions: Perseid Meteor Shower 2021 Tomorrow's picture: mutual events *** *** https://apod.nasa.gov/apod/ap210820.html *** *** Maracangalha Antonio Carlos Jobim ***
*** https://youtu.be/PL3yXdc-N2k *** Eu vou prá Maracangalha Eu vou! Eu vou de liforme branco Eu vou! Eu vou de chapeu de palha Eu vou! Eu vou convidar Anália Eu vou! Se Anália não quiser ir Eu vou só! Eu vou só! Eu vou só! Se Anália não quiser ir Eu vou só! Eu vou só! Eu vou só sem Anália Mas eu vou!...(3x) Eu vou só!...(16x) compositores: DORIVAL TOSTES CAYMMI álbum Antonio Brasileiro - Antonio Carlos Jobim Gravadora: Columbia Ano: 2012 Faixa: 8 *** *** https://www.kboing.com.br/antonio-carlos-jobim/maracangalha/ *** *** *** ***
*** EU VOU PRA MARACANGALHA ROSINA PAGÃ 63.504 visualizações22 de ago. de 2012 *** Antônio Bocaiúva Maracangalha Dorival Caymmi Canta Rosina Pagã Disco LP: Sucessos com Rosina Pagã - 1957 Caymmi tinha um amigo, Zezinho, que além de sua esposa e família, tinha uma amante, quatro filhos, que moravam em outra parte de sua cidade. Dorival um dia perguntou qual desculpa ele usava para visitar a segunda família. Zezinho responde que mandava a si mesmo um telegrama, informando de negócios precisando de atenção na comunidade de Maracangalha (Bahia). Após voltar para sua família "oficial", Zezinho sempre trazia um saco de açúcar - trabalhava na usina da comunidade- como prova de onde havia ido. O músico, intrigado com a poesia nesse subterfúgio de usar o nome da comunidade, compôs Maracangalha de uma só vez. (Antônio Augusto dos Santos -- antaugsan -- Vídeo com imagens e fotos de Elvira Pagã e Rosina Pagã. Todas da Internet. Outras fotos foram retiradas do blog Bossa-Brasileira.blogspot, página preferida para baixar raros discos de vinil de MPB.) Divinópolis -- Bocaiuva -- MG Maracangalha Dorival Caymmi Eu vou prá Maracangalha Eu vou! Eu vou de liforme branco Eu vou! Eu vou de chapeu de palha Eu vou! Eu vou convidar Anália Eu vou! Se Anália não quiser ir Eu vou só! Eu vou só! Eu vou só! Se Anália não quiser ir Eu vou só! Eu vou só! Eu vou só sem Anália Mas eu vou!...(3x) Eu vou só!...(16x) *** *** https://www.youtube.com/watch?v=XT4XUqsNuuI *** ***

Nenhum comentário:

Postar um comentário