sexta-feira, 11 de maio de 2018

Who I am.


Gênesis de Manoel de Barros

“(...) 5 Certa vez José teve um sonho e o contou aos seus irmãos. (...)”

“(...) 8 Então os irmãos perguntaram:
— Quer dizer que você vai ser nosso rei e que vai mandar em nós? (...)”

“(...) 9 Depois José sonhou outra vez e contou também esse sonho aos seus irmãos. Ele disse assim:
— Eu tive outro sonho. (...)”

“(...) 10 Quando José contou esse sonho ao pai e aos irmãos, o pai o repreendeu e disse:
— O que quer dizer esse sonho que você teve? (...)”

“(...) 11 Os irmãos de José tinham inveja dele, mas o seu pai ficou pensando no caso. (...)”
Gênesis 37
Nova Traduҫão na Linguagem de Hoje 2000 (NTLH)



"Canção do Ver - 4" Manoel de Barros

Omn Lumina Nimbus
Publicado em 24 de jun de 2017

"Por forma que a nossa tarefa principal era a de aumentar o que não acontecia. (Nós era um rebanho de guris.) A gente era bem-dotado para aquele serviço de aumentar o que não acontecia. A gente operava a domicílio e pra fora. E aquele colega que tinha ganho um olhar de pássaro Era o campeão de aumentar os desacontecimentos. Uma tarde ele falou pra nós que enxergara um lagarto espichado na areia a beber um copo de sol. Apareceu um homem que era adepto da razão e disse: Lagarto não bebe sol no copo! Isso é uma estultícia. Ele falou de sério. Ficamos instruídos." Poemas Rupestres http://www.passeiweb.com/estudos/livr...





Trampo
Por Dicionário inFormal (SP) em 23-01-2008

Significado de Trampo:
Segundo o Aurélio, trampo é armadilha, ardil, trapaça, mas eu conheci o termo como sinônimo de fazer um trabalho pra descolar uma grana.


Exemplo do uso da palavra Trampo:
Arrumei um trampo por aí. Deve dar uns dois mil.



5 Certa vez José teve um sonho e o contou aos seus irmãos. Aí é que ficaram com mais raiva dele 6 porque ele disse assim:
— Escutem, que eu vou contar o sonho que tive. 7 Sonhei que estávamos no campo amarrando feixes de trigo. De repente, o meu feixe ficou de pé, e os feixes de vocês se colocaram em volta do meu e se curvavam diante dele.
8 Então os irmãos perguntaram:
— Quer dizer que você vai ser nosso rei e que vai mandar em nós?
E ficaram com mais ódio dele ainda por causa dos seus sonhos e do jeito que ele os contava.
9 Depois José sonhou outra vez e contou também esse sonho aos seus irmãos. Ele disse assim:
— Eu tive outro sonho. Desta vez o sol, a lua e onze estrelas se curvaram diante de mim.
10 Quando José contou esse sonho ao pai e aos irmãos, o pai o repreendeu e disse:
— O que quer dizer esse sonho que você teve? Por acaso a sua mãe, os seus irmãos e eu vamos nos ajoelhar diante de você e encostar o rosto no chão?
11 Os irmãos de José tinham inveja dele, mas o seu pai ficou pensando no caso.
Gênesis 37
Nova Traduҫão na Linguagem de Hoje 2000 (NTLH)





The dreamer and the tramp

A tramp, a gentleman, a poet, a dreamer, a lonely fellow, always hopeful of romance and adventure. Charlie Chaplin
In www.brainyquote 

Tramp

noun
1.
a person who travels from place to place on foot in search of work or as a vagrant or beggar.
sinônimos:
vagrant, vagabond, street person, hobo, homeless person, down-and-out; 

1. vagabundo
2. mendigo




Dreamer

noun
a person who dreams or is dreaming.
a person who is unpractical or idealistic.
"a rebellious young dreamer"
sinônimos:
fantasist, daydreamer; 

1. sonhador
2. visionário






The Tramp - Charlie Chaplin (1915)


Thomas Pollock
Publicado em 6 de jul de 2012
This Chaplin short featuring his tramp character is now in the public domain so I thought I would upload it. A wonderful short seeing the tramp character at a very early stage.




The Logical Song por Roger Hodgson -Letra.


Johnny luke
Publicado em 5 de fev de 2017
Canción de Roger Hodgson de Supertramp.





The Logical Song
Supertramp
 
The Logical Song
When I was young
It seemed that life was so wonderful
A miracle
Oh, it was beautiful, magical

And all the birds in the trees
Well they'd be singing so happily
Oh, joyfully
Oh, playfully, watching me

But then they sent me away
To teach me how to be sensible
Logical
Oh responsible, practical

And they showed me a world
Where I could be so dependable
Oh, clinical
Oh, intellectual, cynical

There are times when all the world's asleep
The questions run too deep
For such a simple man
Won't you, please, please, tell me what we've learned?
I know it sounds absurd
But, please, tell me who I am

Now watch what you say
Or they'll be calling you a radical
A liberal
Oh fanatical, criminal

Oh, won't you sign up your name?
We'd like to feel you're acceptable
Respectable
Oh presentable, a vegetable

At night when all the world's asleep
The questions run so deep
For such a simple man
Won't you please (won't you tell me?)
Please tell me what we've learned? (can you hear me?)
I know it sounds absurd
But please tell me who I am

Who I am
Who I am
Who I am

('Cause I'm feeling so illogical
D-d-digital
One, two, three, four, five
Oh oh oh oh
Unbelievable
B-b-bloody marvelous)

A Canção Lógica
Quando eu era jovem
Parecia que a vida era maravilhosa
Um milagre
Ah era tão bonita, mágica

E todos os pássaros nas árvores
Cantavam tão felizes
Ah, alegres
Brincalhões, eles me observavam

Mas depois eles me mandaram para longe
Para me ensinarem a ser sensato
Lógico
Ah responsável, prático

E me mostraram um mundo
Onde eu poderia ser muito confiável
Ah, clínico
Ah, intelectual, cínico

Há momentos quando todo o mundo dorme
Em que os questionamentos são tão grandes
Para um homem tão simples
Você não vai, por favor, por favor, me dizer o que aprendemos?
Eu sei que parece absurdo
Mas por favor diga-me quem eu sou

Agora cuidado com o que você diz
Ou eles vão te chamar de radical
Um liberal
Ah, fanático, criminoso

Ah, por que você não assina o seu nome?
Gostaríamos de ver que você é aceitável
Respeitável
Ah, apresentável, um vegetal

Durante a noite quando todo o mundo dorme
Em que os questionamentos são tão grandes
Para um homem tão simples
Por favor (você não me dirá?)
Por favor diga-me o que aprendemos (consegue me ouvir?)
Eu sei que parece absurdo
Mas por favor diga-me quem eu sou

Quem eu sou
Quem eu sou
Quem eu sou

(Pois me sinto tão ilógico
D-d-digital
Um, dois, três, quatro, cinco
Oh oh oh oh
Inacreditável
Incrivelmente maravilhoso)
Composição: Rick Davies / Roger Hodgson



Notícias STF
Quinta-feira, 10 de maio de 2018
Julgamento de ação ajuizada pela PGR contra reforma trabalhista é suspenso por pedido de vista
Pedido de vista do ministro Luiz Fux suspendeu, nesta quinta-feira (10), o julgamento da Ação Direita de Inconstitucionalidade (ADI) 5766, na qual a Procuradoria-Geral da República (PGR) questiona dispositivos da Reforma Trabalhista que alteram a gratuidade da justiça dos trabalhadores que comprovem insuficiência de recursos. Na sessão de hoje, no Plenário do Supremo Tribunal Federal (STF), o relator, ministro Luís Roberto Barroso, votou pela improcedência da maior parte dos pedidos formulados e, em seguida, o ministro Edson Fachin votou pela procedência da ação. 
A PGR questiona na ação pontos da Reforma Trabalhista (Lei 13.467/2017) que estabelecem a necessidade de pagamento de honorários periciais e advocatícios pela parte derrotada (honorários de sucumbência), mesmo que esta seja beneficiária da Justiça gratuita. Também é alvo da ADI dispositivo no qual se estabelece pagamento de custas pelo beneficiário da Justiça gratuita que faltar injustificadamente à audiência de julgamento.



Referências

https://youtu.be/iYUTI-vVo1k
http://www.passeiweb.com/estudos/livr...
https://www.youtube.com/watch?v=iYUTI-vVo1k
https://www.dicionarioinformal.com.br/significado/trampo/3648/
https://www.biblegateway.com/passage/?search=G%C3%AAnesis+37&version=NTLH
https://www.brainyquote.com/quotes/charlie_chaplin_111206
https://www.google.com.br/search?q=tramp+meaning&oq=Tramp+&aqs=chrome.4.69i57j69i60j0l4.10857j0j7&sourceid=chrome&ie=UTF-8
https://www.google.com.br/search?ei=94T1WuvxKcj5wgS8tYSYAg&q=dreamer+meaning&oq=dreamer+meaning&gs_l=psy-ab.3..0i7i30k1l9j0.1888928.1891102.0.1892007.7.7.0.0.0.0.165.881.0j6.6.0....0...1c.1.64.psy-ab..1.6.880...0i13k1.0.yhkHzPJycTw
https://youtu.be/xca9vc07f0w
https://www.youtube.com/watch?v=xca9vc07f0w
https://youtu.be/ukKQw578Lm8
https://www.youtube.com/watch?time_continue=175&v=ukKQw578Lm8
https://www.letras.mus.br/supertramp/39228/traducao.html
http://www.stf.jus.br/portal/cms/verNoticiaDetalhe.asp?idConteudo=378076

Nenhum comentário:

Postar um comentário