domingo, 16 de outubro de 2016

Pedalando na História

Coração batendo no 2º Turno da Prefeitura em JF


“‘A cidade fez sua escolha’, diz Margarida em Juiz de Fora, ela, que durante a campanha associou sua imagem à da presidente Dilma Roussef, disse que aceita a derrota com respeito pela vontade do povo e também com tristeza.”


A pedalada petista dos juros

“Economia 16.10.16 12:42
Em outubro de 2012, Dilma Rousseff e sua então equipe econômica comemoraram a Selic a 7,25%, "o menor patamar já registrado no país".
A petista obrigou o Banco Central a baixá-la, para usar esse "recorde"na campanha pela reeleição, mas, claro, não criou as condições necessárias para sustentar a taxa em níveis historicamente baixos.
Pelo contrário, os gastos públicos não pararam de subir, potencializando as pressões inflacionárias e forçando a retomada do ciclo de alta até os juros básicos da economia chegarem aos atuais 14,25% ao ano.
Nesta semana, enfim, poderemos ver -- sem o PT no poder -- a primeira queda de juros desde então.” O Antagonista


O mote da campanha petista foi: “Mudança. Agora é a vez de todos”.


A maioria concordou e a candidata petista foi incluída na faxina das mudanças.


A candidata mesmo derrotada tripudiou alegando que a maioria não a entendeu. Queria mais que mudança de geração. Apesar de ela ser então situação da base de sua presidente da República, modelo usado em sua campanha.




Tudo isso logo após a divulgação do resultado de sua derrota para prefeita de Juiz de Fora nas eleições municipais de domingo em 28 de outubro de 2012.


O filme aparentemente se repete na Manchester mineira.


Margarida segue na base de Pimentel em Minas. Bruno na de Temer no Brasil.


Seguem-se os fatos, pedalando-se ladeira acima e abaixo nas montanhas de Minas.



Coração batendo no 2º Turno da Prefeitura em JF


Bruno ou Margarida?


Quem são os vices?


SEXTA, 14/10/2016, 06:35
A frase do escritor francês Henry Bataille, que morreu em 1922, fala do passado como outra força que nos impulsiona e nos coloca em direção à vida. Mario Sergio Cortella | Academia CBN







“(...) pois na década de 50 o ferroviário José Tavares Ladislau, que representava pequenos partidos de operários, também disputou a prefeitura em uma bicicleta, invariavelmente trajando terno, camisa, gravata e chapéu pretos.(...)” Wilson Cid Quem é o vice?










Migração de votos no 2º turno em Juiz de Fora


14/10/2016 14h19 - Atualizado em 14/10/2016 14h19
Pesquisa mostrou intenção de votos de eleitores de outros candidatos.
Instituto ouviu 602 eleitores entre os dias 10 e 12 de outubro.
Do G1 Zona da Mata




O Ibope também perguntou, na primeira pesquisa de intenção de voto para Prefeitura de Juiz de Fora, como vão votar no segundo turno os eleitores que, no primeiro, optaram por outros candidatos. O levantamento foi encomendado pela TV Integração.
O nível de confiança da pesquisa é de 95%. Segundo o Ibope, isso significa que, se levarmos em conta a margem de erro, a probabilidade de o resultado retratar a realidade é de 95%. A margem de erro é de quatro pontos percentuais, para mais ou para menos.
O Ibope ouviu 602 eleitores entre os dias 10 e 12 de outubro. A pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG) sob o protocolo MG-00184/2016.
Migração de votos
Noraldino (PSC)
Bruno Siqueira (PMDB) - 45%
Margarida Salomão (PT) - 21%
Branco/nulo - 29%
Indecisos - 5%
Wilson Rezato (PSB)
Bruno Siqueira - 44%
Margarida Salomão - 24%
Branco/nulo - 25%
Indecisos - 7%
Bruno Siqueira (PMDB)
Bruno Siqueira - 96%
Margarida Salomão - 2%
Branco/nulo - 1%
Indecisos - 0%
Margarida (PT)
Bruno Siqueira - 4%
Margarida Salomão - 91%
Branco/nulo - 2%
Indecisos - 4%
Outros/branco/nulo/não respondeu
Bruno Siqueira - 16%
Margarida Salomão - 11%
Branco/nulo - 60%
Indecisos - 14%





13/10/2016 19h17 - Atualizado em 13/10/2016 19h35
Nos votos válidos: Bruno Siqueira tem 68% e Margarida Salomão tem 32%.
Instituto ouviu 602 eleitores entre os dias 10 e 12 de outubro.
Do G1 Zona da Mata



Foi divulgada nesta quinta-feira (13) a primeira pesquisa Ibope de intenção de voto para Prefeitura de Juiz de Fora no segundo turno. O levantamento foi encomendado pela TV Integração.
O nível de confiança da pesquisa é de 95%. Segundo o Ibope, isso significa que, se levarmos em conta a margem de erro, a probabilidade de o resultado retratar a realidade é de 95%. A margem de erro é de quatro pontos percentuais, para mais ou para menos.
Votos totais:
Bruno Siqueira (PMDB) - 54% (pela margem de erro, entre 50% e 58%)
Margarida Salomão (PT) - 25% (pela margem de erro, entre 21% e 29%)
- Branco/Nulo - 17%
- Indecisos - 4%
Votos válidos:
- Bruno Siqueira - 68% (pela margem de erro, entre 64% e 72%)
Margarida Salomão - 32% (pela margem de erro, entre 28% e 36%)
Para calcular os votos válidos, o Ibope excluiu os votos brancos, nulos e os eleitores que se declaram indecisos. Esse procedimento é o mesmo usado pela Justiça Eleitoral na hora de divulgar o resultado oficial da eleição.
Avaliação da administração
O Ibope também mediu a avaliação da administração do atual prefeito, 
Bruno Siqueira:
- Ótima ou boa - 39%
- Regular - 40%
- Ruim ou péssimo - 19%
- Não souberam avaliar - 2%
Aprovação do prefeito
O instituto perguntou aos eleitores se eles aprovam ou desaprovam a forma como o prefeito Bruno Siqueira vem administrando a cidade de Juiz de Fora:
- Aprovam - 56%
- Desaprovam: - 37%
- Não souberam avaliar - 7%
O Ibope ouviu 602 eleitores entre os dias 10 e 12 de outubro. A pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG) sob o protocolo MG-00184/2016.





2º Coração do passado como ponte e fonte de conhecimento para o coração batendo


28/10/2012 22h42 - Atualizado em 28/10/2012 22h42
Candidata a prefeita afirmou que a cidade optou pela mudança de geração.
Após derrota, petista assumirá como deputada federal, em janeiro.
Michelle Pires
Do G1 Triângulo Mineiro



Margarida Salomão durante votação (Foto:
Roberta Oliveira/G1)
Com 42,84% dos votos válidos, a candidata a prefeita de Juiz de Fora, Margarida Salomão (PT), perdeu a eleição neste domingo (28). Em entrevista à imprensa, ela, que durante a campanha associou sua imagem à da presidente Dilma Roussef, disse que aceita a derrota com respeito pela vontade do povo e também com tristeza. “Tinha clareza de que nossa proposta era muito boa, inovadora e corajosa”, lamentou. (Veja o resultado completo das eleições em Juiz de Fora).
Margarida reconheceu que os eleitores de Juiz de Fora usaram as urnas para dizer que queriam experimentar a mudança, mas preferiram optar pela mudança de geração. “A mudança a ser feita é uma mudança política, de gestão”, defendeu. A candidata também cumprimentou Bruno Siqueira – vencedor da disputa ao cargo do executivo municipal com 57,16% dos votos válidos – com “as maiores felicidades” e fez um alerta: “Estaremos atentos para que a cidade tenha no governo aquilo que merece ter”.
Apesar da derrota, o destino político de Margarida Salomão para 2013 já está traçado. A petista, que era suplente do deputado federal Gilmar Machado, também do PT, vai assumir a cadeira deixada por ele, já que foi eleito prefeito de Uberlândia, no Triângulo Mineiro, ainda no primeiro turno das eleições municipais. “Espero que em Brasília eu possa representar bem Juiz de Fora. Meu mandato estará à disposição da cidade e do meu partido”, concluiu.




Biografia
Nascida em 10 de junho de 1950, em Juiz de Fora, Margarida Salomão iniciou na vida acadêmica uma trajetória que, posteriormente, a transformaria em gestora pública. Assim, formou-se em Letras pela Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), é mestre em Linguística pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e doutora, na mesma área, pela Universidade de Berkeley, na Califórnia.

No cenário político atuou em dois momentos como secretária, no governo Tarcísio Delgado (PMDB). Foi eleita reitora da UFJF por dois mandatos consecutivos, de 1998 a 2006, sendo candidata única na reeleição. Em 2002 filiou-se ao Partido dos Trabalhadores (PT), sendo sua representante na disputa à Prefeitura de Juiz de Fora nas eleições de 2008. Em 2010 concorreu como candidata a deputada federal e obteve a maior votação que um candidato a deputado federal já obteve em Juiz de Fora. Tornou-se, então, a primeira suplente na chapa formada por PT, PMDB, PCdoB e PRB.

Campanha
A campanha de Margarida Salomão (PT) apresentou uma proposta de governo com o princípio da participação cidadã. Margarida se apresentou como uma candidata de oposição à atual administração e com a proposta de mudança de verdade. O mote da campanha petista foi: “Mudança. Agora é a vez de todos”.
Margarida destacou o fato de a cidade ter a oportunidade de eleger pela primeira vez uma mulher como prefeita. Além do mais, o PT nunca governou a Prefeitura da cidade. Os apoios do ex-presidente Lula e da presidente Dilma também foram amplamente citados pela petista durante toda a campanha.
Ainda no primeiro turno, a candidata apresentou à população o que chamou de “Pacto pelo Desenvolvimento”, que compreende um conjunto de propostas com o objetivo de fazer Juiz de Fora retomar o rumo do desenvolvimento. No segundo turno o destaque foi algumas ações específicas do seu plano de governo, priorizando o desenvolvimento por meio da redução tributária.
Resultado completo da eleição para prefeito:
Bruno Siqueira (PMDB): 156.806 (57,09%)
Margarida Salomão (PT): 117.837 (42,91%)
Votos apurados: 309.007
Válidos: 285.493 (92,39%)
Brancos: 7.754 (2,51%)
Nulos: 15.809 (5,10%)
Abstenções: 76.690 (19,83%)




Nenhum comentário:

Postar um comentário