sábado, 19 de março de 2016

Procurando o Procurador

[Grampo Polícia Federal] Lula fala com Sigmaringa sobre os "presentes"



A partir de 1:00 do vídeo:

“(...) Ô Sigmaringa! Ahn! Eu quiria que cê perguntasse pu Janot, si fô pussível, você ainda tem relação cum ele? Olha, há muito tempo que eu não falo. Ele tem fechado o canal, mas eu posso tentar através de... Cê sabe o que eu quiria? Como ele aceitou um pedido de um cara de Manaus pra investigar as coisas qui eu ganhei. Ahn? Pergunta ele se o ministério público tiver um lugar eu mando tudo pra lá pra eles tomarem conta Tá bom! Porque eu não tenho nenhum interesse em ficar com isso. Tá bom! Eu vou falar. (...)

3:26

(...) Fala cum Janot. Fala o siguinti: O presidente me ligou Ahn? Ele não qué mais as coisas que estão com ele e ele quer te devolver isso que ele vai dar pru ministério público. (...) Eu vou tentar falar com ele hoje, ta? Ta bom.

E a nossa Rosa Weber?

4:06

(...) E a nossa Rosa Weber? Quando é que ela vai decidir alguma coisa? Eu sei lá porra? Eu sei lá! Sabe? Não tem porra nenhuma. (Risos do prisidenti) Cê ta fudido meu adevogado. (Muxoxos do adevogado) Teu telefone deve ta grampeado! Tá claro é... E daí. Foda-se! Pode falar, pode falar qualquer coisa. Foda-se! Devia ta grampeado o telefone daquele procurador que ficou recebendo diárias indevidas. Qual foi? Esse! (...) Ficaram cinco dias. Ficaram cinco dias lá em Atibaia interrogando o irmão do Maradona, o Maradona. (...) Querido é o seguinte: Oh! Oh! Ahn? Eu acho que... Nós só temos um jeito. Navegar é preciso meu filho. (Risos do adevogado) Sabe? Então vamos. Pega o timão e vamos! (...) Eu acho que tem que me utilizar. (...)


Timão de Navio Peças Decorativas



Caetano Veloso - Os Argonautas








Posted on março 19, 2016

Segunda-feira, 07/03/2016

LULA X SIGMARINGA SEIXAS

As articulações de Lula não param. Lula tem duas ligações interceptadas com o ex-deputado Sigmaringa Seixas, um de seus advogados em Brasília. Nas duas eles falam de Janot. Na segunda delas, à noite, eles discutem um plano para constranger o procurador geral da República. A ideia do advogado é apresentar um requerimento formalizando proposta de devolução do acervo de Lula à PGR. Lula é contra. “Eu estou cansado das coisas formais. Sabe…se esse cara fosse formal ele não seria Procurador Geral da República. Ele tinha tomado no cu. Tinha ficado em terceiro lugar. Esse é o dado”, afirma. Sigmaringa insiste: “ Pois é. Mas ele se tiver…se a gente formalizar, inclusive, jogando pra imprensa, ele vai ficar constrangido. Se for lá conversar ele diz não e pronto. Ou não diz, né.”





Posted on março 18, 2016 by Tribuna da Internet comments



Janot vai mesmo investigar as estrelas da política?

Andrei Netto

Estadão

PARIS – O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, afirmou na manhã desta quarta-feira, 16, que, “tendo inícios de crime” na delação premiada do senador Delcídio Amaral (ex-PT-MS), o Ministério Público Federal abrirá um inquérito para investigar os suspeitos. “Nós temos um material, que estamos examinando”, afirmou, ao ser abordado pelo Estado sobre a colaboração do parlamentar, em Paris. “É como deve ser”, argumentou, usando uma expressão em francês. “Se houver um indício a gente vai abrir investigação, independente de quem seja.”

Questionado se o inquérito poderia envolver inclusive a presidente Dilma Rousseff, Janot afirmou que todos podem entrar na investigação. “Nós estamos em uma República. Ninguém tem privilégio nem tratamento diferenciado”, disse. Em sua delação, o senador envolveu nomes como o do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, do vice-presidente Michel Temer, do senador Aécio Neves (PSDB-MG) e do ministro da Educação, Aloizio Mercadante. Janot afirmou que não escolherá um ou outro nome se for abrir inquérito. “Todos. Todos são iguais. É como deve ser.”

Janot informou ainda que eventuais novas investigações não se baseariam apenas nos documentos do testemunho de Delcídio e disse dispor de outros elementos, sobre os quais não quis entrar em detalhes.

CORRUPÇÃO NO BRASIL

Mais cedo, o procurador-geral havia evitado comentar a colaboração do ex-líder do governo Dilma Rousseff. Janot está em Paris para um evento sobre cooperação internacional para o combate à corrupção na Organização para a Cooperação e o Desenvolvimento Econômico (OCDE). Em seu breve discurso na Convenção Anticorrupção da OCDE, Janot destacou que o Brasil, como um dos países signatários da convenção, “segue de perto” as reuniões desde 2009, eventos que definiu como um “instrumento de peso para trocar experiências e contatos”.

Sem mencionar nenhuma investigação específica, destacou a importância da convenção. “Isso se revelou de grande importância quando o Brasil pôde obter informações na primeira grande acusação criminal contra uma empresa brasileira. Tratava-se da corrupção de um caso de corrupção de autoridades brasileiras”, lembrou.

Janot disse ainda que o Estado brasileiro tem aperfeiçoado os instrumentos de luta contra a corrupção. “Aprovamos a lei de corrupção de empresas, lei relativa à responsabilidade civil e administrativa em matéria de corrupção. Também fizemos uma formação para funcionários públicos para identificar e combater a corrupção transnacional”, enumerou. O procurador-geral destacou ainda que o Ministério Público Federal e a Controladoria-Geral da União trabalham de forma mais estreita “com o objetivo de identificar e traduzir em Justiça os casos de corrupção transnacional e impedir o vazamento de informações e documentos sobre um dos mais graves casos de corrupção da história do Brasil”.

DE VOLTA AO BRASIL

O procurador-geral chegou à capital francesa vindo de Helsinque, na Finlândia, onde participou de uma reunião do Comitê Executivo da Associação Internacional de Procuradores (IAP). Mas desta vez Janot e Vladimir Aras, secretário de Cooperação Jurídica Internacional da PGR, não se encontraram com a procuradora nacional financeira, Éliane Houlette, chefe do Ministério Público Financeiro da França, como aconteceu em abril de 2015.

Do evento em Paris também participa o procurador-geral suíço Michael Lauber, com quem a PGR brasileira negocia a cooperação internacional por meio da quebra de sigilos bancários e o envio de documentos à Operação Lava Jato.

Janot e Lauber se reencontraram quinta-feira, em Berna (Suíça), na última etapa da turnê europeia do procurador-geral brasileiro, que de Paris segue este sábado para Brasília..

Tribuna da Internet






Esperando Godot de Samuel Beckett




Oração a Nossa Senhora Rosas Mística




Gisela João - navegar é preciso viver não é preciso







Jornal Grande Bahia

Publicado em 8 de set de 2015

O juiz federal Sérgio Moro, responsável pela Operação Lava Jato – que descortinou o escândalo de corrupção na Petrobras – rebateu durante o Exame Fórum as críticas de que as investigações seriam responsáveis pela crise econômica que afeta o Brasil. Durante palestra, o juiz comparou a Lava Jato com a ação contra a máfia italiana na operação Mãos Limpas e afirmou que o Brasil é corroído por um esquema de corrupção sistêmica.

Palestra proferida por Sergio Moro com o tema ‘Corrupção sistêmica: as lições da operação mãos limpas’, em 31 de agosto no Exame Fórum 2015, ocorrido em São Paulo.
O juiz federal Sérgio Moro, responsável pela Operação Lava Jato, rebateu nesta segunda-feira os argumentos de que as investigações do esquema de corrupção no setor público seriam responsáveis, em partes, pela crise econômica que afeta o país.

"O policial que descobre o cadáver não é culpado do homicídio", afirmou durante o EXAME Fórum 2015. "Não é a operação que fez a Abreu e Lima ter seus custos elevados de US$ 2 bilhões para US$ 18 bilhões".

Segundo ele, é a corrupção sistêmica que traz prejuízos para a economia. "Se os agentes do mercado não têm confiança de que podem concorrer em condições iguais em contratos públicos, se há uma zona sombria de pagamento de propina, isso gera um impacto no funcionamento do mercado", afirmou.

Moro voltou a afirmar que as investigações sobre o esquema de desvios de recursos na Petrobras não são a única solução para o problema da corrupção.

'Eu sempre recebo tapinhas nas costas de pessoas que dizem que [a Lava Jato] vai mudar o país. Não acreditem nisso. O que muda o país são as instituições mais fortes", afirmou.

Licença

Licença padrão do YouTube


Nenhum comentário:

Postar um comentário