quinta-feira, 14 de setembro de 2017

Saideiras de Lula Contra Moro...

Gera Reações em Cadeia

2.º Depoimento em Curitiba

Músculos Agônicos e Antagônicos

“Um bicho acuado.”

Recorrendo liminarmente ao Priberam:

a·cu·a·do
(particípio de acuar)

adjetivo
1. Que se acuou.
2. Sem saída possível. = ENCURRALADO
3. Parado ou sem .reação.
4. Que está sob ameaça.
5. Que está na defensiva ou com medo.
6. Em situação de embaraço ou de humilhação.

sai·dei·ra |a-ì|
(saída + -eira)

substantivo feminino
1. [Brasil,Informal]  Última bebida que se toma antes de se sair de um bar, de uma discoteca, festa, etc.
2. Última dança de um baile.






MOMENTOS AGÔNICOS E ANTAGÔNICOS

O grande cientista Isaac Newton relata em sua terceira lei do movimento que, para cada ação, há uma reação de igual intensidade e no sentido oposto.



ASSISTA À ÍNTEGRA DO DEPOIMENTO DE LULA
Brasil 13.09.17 17:29

Clique no vídeo abaixo para assistir à playlist com a íntegra do depoimento que Lula deu hoje ao juiz Sérgio Moro, em Curitiba.


5/5
DEPOIMENTO DE LULA A MORO SOBRE INSTITUTO - VIDEO 5


Últimas Palavras


Moro - Tudo bem, primeiro não cabe ao senhor fazer esse tipo de pergunta pra mim.

Moro - De todo modo sim.

Lula - Sim, porque não foi esse procedimento na outra ação.

Moro - Eu não vou discutir a outra ação com o senhor seu ex-presidente.

Moro - Se nós fôssemos discutir aqui a minha convicção é que o senhor é culpado. Não vou discutir aquele processo aqui. O senhor está discutindo lá no Tribunal. Apresente as razões no Tribunal.

Moro - Certo?

Moro - Se fôssemos discutir aqui não seria bom para o senhor.

Lula - É, mas é que nós temos que discutir aqui...eu

Moro - Eu vou interromper a gravação

Lula - Eu vou continuar...

Moro - Certo.

Lula – Esperando que a Justiça faça justiça neste país.

Moro - Perfeito. Pode interromper a gravação.

Sem Preço, Para Antagonista:


Lula acusa Palocci: “calculista, frio e dissimulado”.


Palocci reponde em Nota a Lula: “Enquanto o Palocci mantinha o silêncio, ele era inteligente e virtuoso. Depois que resolveu falar a verdade, passou a ser tido como calculista e dissimulado. Dissimulado é ele, que nega tudo o que lhe contraria e teve a pachorra de dizer que encontrava raramente com o Palocci a cada 8 meses.”

MOMENTO ANTAGONISTA: 13 DO NINE DE 2017
Brasil 13.09.17 22:05


Confira o comentário de Claudio Dantas sobre o depoimento de Lula:


MOMENTO ANTAGONISTA: 13 DO NINE DE 2017

Agônico (O Canto)
Zé Ramalho
 


Deixa-me dizer-te o quanto
Eu te quero agora, juro meu amor
Nada me fará temer
Se quando eu te beijo, viro um beija-flor
Todas as palavras ficam
Tão obsoletas quando vou tentar
Algo que contenha a fórmula
Desse desejo louco se queimar
Nossa viagem nunca vai se acabar
Todas mensagens estarão sem afastar
Duas miragens que farão se apagar
Uma imagem num clarão vem acalmar
Composição: Zé Ramalho


Zé Ramalho - Agônico (o canto)



Referência

http://www.musculacaoecia.com.br/musculos-agonicos-e-antagonicos/
"acuado", in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa [em linha], 2008-2013, https://www.priberam.pt/dlpo/acuado [consultado em 14-09-2017].
"saideiras", in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa [em linha], 2008-2013, https://www.priberam.pt/dlpo/saideiras [consultado em 14-09-2017]

Nenhum comentário:

Postar um comentário