domingo, 14 de fevereiro de 2021

"...QUE EU REGULAVA"

Que eu era uma pessoa normal *** "O cara faz poesia até respondendo as perguntas." *** *** Leda Nagle entrevista Carlos Drummond de Andrade *** *** https://www.youtube.com/watch?v=j_OGlOlx4JU *** ***
Que minha solidão me sirva de companhia. que eu tenha a coragem de me enfrentar. que eu saiba ficar com o nada e mesmo assim me sentir como se estivesse plena de tudo. *** Clarice Lispector *** *** ***
AUSÊNCIA *** Por muito tempo achei que a ausência é falta. E lastimava, ignorante, a falta. Hoje não a lastimo. Não há falta na ausência. A ausência é um estar em mim. E sinto-a, branca, tão pegada, aconchegada nos meus braços, que rio e danço e invento exclamações alegres, porque a ausência, essa ausência assimilada, ninguém a rouba mais de mim. *** Carlos Drummond de Andrade *** *** Ausência, de Carlos Drummond de Andrade *** Mariana Ruggiero recita o poema "Ausência", de Carlos Drummond de Andrade *** Leia *** Por muito tempo achei que a ausência é falta. E lastimava, ignorante, a falta. Hoje não a lastimo. Não há falta na ausência. A ausência é um estar em mim. E sinto-a, branca, tão pegada, aconchegada nos meus [braços, que rio e danço e invento exclamações alegres, porque a ausência, essa ausência assimilada, ninguém a rouba mais de mim. *** *** https://www.youtube.com/watch?v=UQpq7-sSITw *** ***
Despedida *** Por mim, e por vós, e por mais aquilo que está onde as outras coisas nunca estão, deixo o mar bravo e o céu tranqüilo: quero solidão. Meu caminho é sem marcos nem paisagens. E como o conheces? - me perguntarão. - Por não ter palavras, por não ter imagens. Nenhum inimigo e nenhum irmão. Que procuras? - Tudo. Que desejas? - Nada. Viajo sozinha com o meu coração. Não ando perdida, mas desencontrada. Levo o meu rumo na minha mão. A memória voou da minha fronte. Voou meu amor, minha imaginação... Talvez eu morra antes do horizonte. Memória, amor e o resto onde estarão? Deixo aqui meu corpo, entre o sol e a terra. (Beijo-te, corpo meu, todo desilusão! Estandarte triste de uma estranha guerra...) Quero solidão. *** Cecília Meireles *** ***
*** Dança da Solidão *** Paulinho da Viola *** *** Cifra: Principal (violão e guitarra) Tom: C [Intro:] Am A7 Dm Solidão é lava que cobre tudo E7 Am B7 E7 Amargura em minha boca, sorri seus dentes de chumbo Am A7 Dm Solidão palavra cavada no coração Am E7 Am Resignado e mudo no compasso da desilusão [Refrão] Dm E7 A7 Desilusão, desilusão Dm Danço eu dança você E7 Am Na dança da solidão E7 Am Caméllia ficou viúva, Joana se apaixonou A7 Dm Maria tentou a morte, por causa do seu amor Bm7(b5) E7 Am Meu pai sempre me dizia, meu filho tome cuidado E7 Am Quando eu penso no futuro, não esqueço o meu passado [Repete refrão] E7 Am Quando vem a madrugada, meu pensamento vagueia A7 Dm Corro os dedos na viola, contemplando a lua cheia Bm7(b5) E7 Am Apesar de tudo existe, uma fonte de água pura E7 Am Quem beber daquela água, não terá mais amargura [Repete refrão] Composição de Paulinho da Viola *** *** https://www.cifraclub.com.br/paulinho-da-viola/danca-da-solidao/ *** ***

Nenhum comentário:

Postar um comentário