quinta-feira, 4 de fevereiro de 2021

Black Out

Você conhece o pedreiro Waldemar? Não conhece? Mas eu vou lhe apresentar *** During times of war, many civilians have to black out their windows so the enemy won’t know where to bomb. Durante os tempos de guerra, muitos civis têm que escurecer suas janelas para que o inimigo não saiba onde bombardear. ***
I think I am going to black out. Eu acho que eu vou desmaiar. *** *** Pedreiro Waldemar *** Música e História Pedreiro Waldemar Gênero: Marcha Autores: Roberto Martins e Wilson Baptista Intérprete: Black-out Gravação: 15/10/1948 Lançamento: Janeiro/1949 Gravadora: Continental Disco: 15.982-A Você conhece o pedreiro Waldemar? Não conhece? Mas eu vou lhe apresentar De madrugada toma o trem da Circular Faz tanta casa e não tem casa pra morar Leva marmita embrulhada no jornal Se tem almoço, nem sempre tem jantar O Waldemar que é mestre no ofício Constrói um edifício E depois não pode entrar Você conhece o pedreiro Waldemar? Não conhece mas eu vou lhe apresentar De madrugada toma o trem da Circular Faz tanta casa e não tem casa pra morar *** https://www.youtube.com/watch?v=eEQit02Iiw8&feature=youtu.be *** Black Out | O Que Significa Este Phrasal verb? *** By Mairo Vergara - Jul 19, 2016 ***
*** Imagens do movimento #blackout extraídas do Tumblr. Fonte: coLAB/UFF *** https://www.researchgate.net/figure/Figura-3-Imagens-do-movimento-blackout-extraidas-do-Tumblr-Fonte-coLAB-UFF-No-estudo_fig18_317275010 *** "Hoje vou falar sobre um phrasal verb que talvez você já conheça: black out. Essa expressão é usada de duas formas, uma bem coloquial e outra menos. Em seu sentido mais coloquial ela quer dizer ficar inconsciente ou “apagar”. Black out pode também ser sinônimo de escurecer ou apagar, no sentido literal. Pelo contexto em que a expressão está inserida, conseguimos entender o sentido de black out. Mas para que você entenda realmente o que esse phrasal verb quer dizer, é preciso praticar, e para isso eu recomendo o uso do Anki. Caso você seja novo no site, clique aqui para ler o tutorial completo dessa ferramenta de repetição espaçada. E vamos aos exemplos de black out:" *** https://www.mairovergara.com/black-out-phrasal-verb-significado/ *** *** Pedreiro Waldemar Blecaute *** Voce conhece o pedreiro Waldemar? Não conhece? Mas eu vou lhe apresentar De madrugada toma o trem da Circular Faz tanta casa e não tem casa pra morar Leva marmita embrulhada no jornal Se tem almoço, nem sempre tem jantar O Waldemar que é mestre no oficio Constroi um edificio E depois não pode entrar Voce conhece o pedreiro Waldemar? Não conhece mas eu vou lhe apresentar De madrugada toma o trem da Circular Faz tanta casa e não tem casa pra morar Composição: Martins / Roberto / Wilson Batista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário