segunda-feira, 6 de agosto de 2018

Constitucionalismo, com lei e ordem


"ENTREVISTA COM JOÃO GOULART EM 1961"




"SHOW DO VOTO LIVRE, campanha para vice-presidente de João Goulart (Jango) 1960"



"Jingles Eleição de 1960"



João Vicente Goulart, filho de Jango, quer reviver as “Reformas de Base”
Posted on agosto 6, 2018 by Tribuna da Internet

"João Vicente vai tentar resgatar o passado pré-64"

José Carlos Werneck
Em Convenção Nacional, realizada neste domingo, o Partido Pátria Livre (PPL) lançou João Vicente Goulart como candidato à Presidência da República. Ele é filho do ex-presidente João Goulart, o Jango, que teve seu mandato presidencial, de 1961 a 1964, interrompido pelo Movimento Militar de 1964. É a primeira vez que João Vicente disputa o cargo. Leo Alves, professor da Universidade Católica de Brasília, compõe a chapa como candidato a vice.

Entre suas propostas está a redução drástica dos juros da dívida pública para dar condições ao Estado de investir no desenvolvimento social. “Assim, evidentemente, nós vamos ter recursos para saúde pública, educação e segurança que são áreas extremamente sensíveis”.

NACIONALISMO – Sua principal proposta é a retomada do nacionalismo e do desenvolvimentismo. “Nós tivemos um processo interrompido em 1964 em que as propostas tanto do trabalhismo como do nacionalismo brasileiro vinham sendo desenvolvidas. Estamos resgatando esse processo e temos a obrigação de resgatar a proposta daquele momento”.

Ele destacou o resgate da soberania, o controle das remessas de lucros das empresas estrangeiras e a revisão do conceito de segurança nacional. “Não podemos mais entregar nosso patrimônio, nosso subsolo, nossas faculdades, nossa educação, petróleo e geração elétrica para empresas multinacionais”.

REFORMAS DE BASE – João Vicente pretende abrir um diálogo com a sociedade para debater as Reformas Agrária, Urbana, Tributária e Educacional, revivendo as “Reformas de Base” propostas por seu pai.

João Vicente Goulart é poeta, filósofo, escritor e fundador do Instituto João Goulart, dedicado à pesquisa histórica e à reflexão sobre o processo político brasileiro. Foi deputado estadual no Rio Grande do Sul pelo PDT e é autor de “Jango e Eu: Memórias de um exílio sem volta”, indicado ao Prêmio Jabuti.

O candidato a vice Léo Alves foi procurador federal e atualmente, é professor da Universidade Católica de Brasília, professor-visitante de escolas de Governo, escolas de magistratura, de contas e academias de polícia em 21 estados.



"Acende O Candieiro, Iaiá"







Referências

https://youtu.be/lRhjziew9xg
https://www.youtube.com/watch?v=lRhjziew9xg&feature=youtu.be
https://youtu.be/qXqiFead0Pg
https://mail.google.com/mail/u/0/#inbox/1650eb8b34f8b680?projector=1
https://youtu.be/zC_qr6m-6Mc
https://www.youtube.com/watch?v=zC_qr6m-6Mc&feature=youtu.be
https://s2.glbimg.com/GlbREVceXWs0tuY2FUnkWWwvI78=/0x0:1700x1065/984x0/smart/filters:strip_icc()/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2018/q/I/cm43B8TWqVRV72VsPZrw/goulart1.jpg
http://www.tribunadainternet.com.br/joao-vicente-goulart-filho-de-jango-quer-reviver-as-reformas-de-base/
https://youtu.be/pU_jGX1fkTw
https://www.youtube.com/watch?v=pU_jGX1fkTw&feature=youtu.be

Nenhum comentário:

Postar um comentário