quarta-feira, 9 de novembro de 2022

GAL

Chuva De Prata Gal Costa *** *** Se tem luar no céu Retira o véu e faz chover Sobre o nosso amor... Chuva de prata Que cai sem parar Quase me mata De tanto esperar Um beijo molhado de luz Sela o nosso amor... Basta um pouquinho De mel prá adoçar Deixa cair O seu véu sobre nós Oh Lua! Bonita no céu Molha o nosso amor... Toda vez Que o amor disser: Vem comigo! Vai sem medo De se arrepender... Você deve acreditar No que eu digo Pode ir fundo Isso é que é viver... Cola seu rosto no meu Vem dançar Pinga seu nome no breu Prá ficar Enquanto se esquece de mim Lembra da canção... Toda vez Que o amor disser: Vem comigo! Vai sem medo De se arrepender... Você deve acreditar No que eu digo Pode ir fundo Isso é que é viver... Chuva de prata Que cai sem parar Quase me mata De tanto esperar Um beijo molhado de luz Sela o nosso amor Enquanto se esquece de mim Lembra da canção Oh Lua! Bonita no céu Molha o nosso amor!... compositores: EDSON VIEIRA DE BARROS, RONALDO BASTOS RIBEIRO RONALDO BASTOS ********************** *** O QUERERES Onde queres revólver sou coqueiro e onde queres dinheiro sou paixão Onde queres descanso sou desejo e onde sou só desejo queres não E onde não queres nada nada falta e onde voas bem alta eu sou o chão E onde pisas o chão minha alma salta e ganha liberdade na amplidão Onde queres família sou maluco e onde queres romântico, burguês Onde queres Leblon sou Pernambuco e onde queres eunuco, garanhão Onde queres o sim e o não, talvez, e onde vês eu não vislumbro razão Onde o queres o lobo eu sou o irmão e onde queres cowboy eu sou chinês Ah! bruta flor do querer Ah! bruta flor, bruta flor Onde queres o ato eu sou o espírito e onde queres ternura eu sou tesão Onde queres o livre, decassílabo e onde buscas o anjo sou mulher Onde queres prazer sou o que dói e onde queres tortura, mansidão Onde queres um lar, revolução e onde queres bandido sou herói Eu queria querer-te amar o amor, construir-nos dulcíssima prisão Encontrar a mais justa adequação, tudo métrica e rima e nunca dor Mas a vida é real e de viés e vê só que cilada o amor me armou Eu te quero (e não queres) como sou, não te quero (e não queres) como Ah! bruta flor do querer Ah! bruta flor, bruta flor C Onde queres comício, flipper-vídeo e onde queres romance, rock’n roll Onde queres a lua eu sou o sol e onde a pura natura, o inseticídio Onde queres mistério eu sou a luz e onde queres um canto, o mundo inteiro Onde queres quaresma, fevereiro e onde queres coqueiro sou obus O quereres e o estares sempre a fim do que em mim é de mim tão desigual Faz-me querer-te bem, querer-te mal, bem a ti mal ao quereres assim Infinitivamente pessoal e eu querendo querer-te sem ter fim E, querendo-te, aprender o total do querer que há e do que não há em mim Ah! bruta flor do querer Ah! bruta flor, bruta flor compositores: CAETANO EMANUEL VIANA TELES VELOSO ***
*** álbum Mina Dagua Do Meu Canto - Gal Costa Gravadora: RCA Records Label Ano: 1995 Faixa: 8 ************************************ ' Meu bem querer ' *** *** Gal Costa - Meu nome é Gal https://www.youtube.com/watch?v=8KHtYIL7_-Q ******************************************************** Gal costa morreu 😔😔 *** *** Elizeth Cardoso clipe raro ' Meu bem querer ' ( Marina Elali ) https://www.youtube.com/watch?v=5NWkXnI3OXk *** Momento, que na minha visão, tornou-se marcante na televisão Brasileira: Gal Costa interpretando "Meu nome é Gal". Nesta série "Grandes Nomes", da Globo, a dois grandes momentos; um de Elis Regina, interpretando a canção de Chico Buarque "Atrás da Porta" e o outro é este de Gal Costa. *** Dreamstime
*** Dreamstime.com Angle of the old bridge stock photo. Image of portrait - 191247786 ***
*** Tweet Ver novos Tweets Conversa Krishna @kribshna Gal Costa cantora, Gal Costa a Mulher, a Mulher Terrível, a Mulher Linda. A Noiva. A Morta. A Viúva. A Maravilha. É muito difícil falar essas coisas. Não sei. Gal Costa sempre me trata com choques elétricos. De sufirsta de ttrem 11:26 AM · 9 de nov de 2022 ·Twitter for iPhone https://twitter.com/kribshna/status/1590350064719126528?s=46&t=aJsRrmmaJKrNTYp0A0uatg ******************************** https://www.dreamstime.com/monnow-bridge-street-monmouth-monmouthshire-wales-united-kingdom-europe-angle-old-image191247786 *****************************************
*** "Eu acho a vida tão bonita A vida é um milagre" Gal Costa Na Conversa Com Bial Sobre a vida e a morte Gal Costa falou sobre medo da morte no 'Conversa com Bial'; assista Cantora morreu nesta quarta-feira, 9/11, aos 77 anos, e conversou com o jornalista sobre o fim da vida no ano passado Por gshow — Rio de Janeiro 09/11/2022 11h29 Atualizado há 3 horas Aos 75 anos, Gal Costa conta como lida com o medo da morte ***
*** Aos 75 anos, Gal Costa conta como lida com o medo da morte *** "Eu adoro a vida", foi assim que Gal Costa falou do seu medo da morte durante sua participação no programa Conversa Com Bial. A cantora morreu aos 77 anos nesta quarta-feira, 9/11, e deixa um legado gigantesco na música popular brasileira. Ao Bial, Gal abriu o coração sobre como ela enxergava o fim da caminhada e se mostrou esperançosa sobre uma vida após a morte. "Quando é jovem, você não pensa muito em morrer, na morte... Mas quando vai chegando, você começa a pensar que tem uma hora que acaba, né? E eu espero que não acabe. Espero que tenha vida depois que a gente apague. A vida é um milagre." Famosos lamentam a morte da cantora Morte de Gal repercute na imprensa internacional Última foto postada da cantora nas redes declarava apoio a Lula Maria Bethânia desabafa sobre morte de Gal Costa: 'Em choque' Estilo da cantora marcou época e ditou tendências; relembre Gal era conhecida por aprender a cantar com panela na cabeça ***
*** 🎧 Ouça a entrevista completa Gal Costa fala sobre medo da morte — Foto: Globo ***
*** Gal Costa fala sobre medo da morte — Foto: Globo *** Ao ser questionada por Bial se a cantora imaginava que após a morte veria o nada, ela afirmou: "Não gosto de ver o nada. Sei que estou com 75 anos e tenho medo da morte, mas quero fazer coisas ainda. Tenho vontade, desejo... A vida sem trabalho e sem música é muito chata. É difícil envelhecer, mas ao mesmo tempo é bom porque quanto mais você fica velho, mais você vive e a vida é tão linda. Eu adoro a vida!" Mais lidas do Gshow 1 Diretora explica como grava cenas de sexo em Todas as Flores Diretora explica como grava cenas de sexo em Todas as Flores 2 Maria Bethânia desabafa sobre morte de Gal Costa: 'Em choque' Maria Bethânia desabafa sobre morte de Gal Costa: 'Em choque' 3 Brunna Gonçalves assume tendência Brazilcore em ensaio e revela desejo: 'Meu sonho é ser mãe' Brunna Gonçalves assume tendência Brazilcore em ensaio e revela desejo: 'Meu sonho é ser mãe' 4 Raul Gazolla revela semelhanças com personagem de Travessia e fala sobre Gloria Perez: 'Ela mexe comigo' Raul Gazolla revela semelhanças com personagem de Travessia e fala sobre Gloria Perez: 'Ela mexe comigo' 5 Gal Costa morre aos 77 anos Gal Costa morre aos 77 anos CONVERSA COM BIAL CONVERSA COM BIAL | 24/04/2017 Mais do gshow Ivete Sangalo e Xanddy adiam lançamento de música por causa da morte de Gal Costa Artista morreu aos 77 anos em sua casa em São Paulo Ivete Sangalo e Xanddy adiam lançamento de música por causa da morte de Gal Costa Morte de Gal Costa: enterro será fechado para amigos próximos e familiares Velório, no entanto, será aberto ao público. Cantora morreu aos 77 anos em sua casa, em São Paulo Morte de Gal Costa: enterro será fechado para amigos próximos e familiares Xuxa vira Madonna em filme; veja vídeo da transformação Ao som de 'Like a Virgin', apresentadora deu o start nas filmagens de 'Uma Fada Veio me Visitar' Xuxa vira Madonna em filme; veja vídeo da transformação Maria Bethânia desabafa sobre morte de Gal Costa: 'Em choque' Irmã de Caetano Veloso era grande amiga da cantora; confira o depoimento da artista 59 seg Maria Bethânia desabafa sobre morte de Gal Costa: 'Em choque' https://gshow.globo.com/tudo-mais/tv-e-famosos/noticia/no-conversa-com-bial-gal-costa-falou-sobre-como-lidava-com-o-medo-da-morte-assista.ghtml ********************************************* *** Quando o Carnaval Chegar (part. Gal Costa) Daniela Mercury Quando o Carnaval chegar Vou saber que a vida está Em meu corpo Vou sair de mim em alvoroço Vou sentir o ar bater no meu rosto Quando o Carnaval chegar Vou sair de mim pra dançar Vou sair de mim pra cantar Vou invadir a avenida Com a vida, com a vida, com a vida, com a vida Com o movimento pra carnavalizar Pra Girar Doidiar Encantar Foliar Me Divertir No Infinitivo Não quero lucidez alguma Quero a chuva escorrendo entre minhas coxas Quero me esbaldar tonta de torpor Música é amor, Música é amor! E a rua é a minha casa Porque tenho asas E a rua é a minha casa Porque sei sonhar Só preciso lembrar De não vacilar Se o sapato apertar Eu vou descalça Só preciso lembrar De não vacilar Se o sapato apertar Eu vou descalça Sambaria no infinito Frevaria Num Grito Batucaria por toda eternidade Tocaria Bêbada de felicidade No céu Moraes, Moraes, Moraes e eu Efervescente, contente Moraes Moreira e eu e eu e eu E eu no Trio a passear Efervescente contente Frevará, Frevará, Frevará Frevará, Frevaria Pernambucará, Pernambucará Pernambucará, Pernambucará na Bahia Composição: Daniela Mercury *****************************************************
*** Bigsweir Bridge Over The River Wye On Offas Dyke Walk And ... https://www.gettyimages.ca/detail/photo/bigsweir-bridge-over-the-river-wye-on-offas-dyke-royalty-free-image/692883578 ************************* *** Dindi (Sung In Portugese) Gal Costa *** Céu, tão grande é o céu E bandos de nuvens que passam ligeiras Pra onde elas vão Ah, eu não sei, eu não sei E o vento que fala nas folhas Contando as histórias que são de ninguém Mas que são minhas E de você também Ah! Dindi Se soubesses o bem que eu te quero O mundo seria Dindi Tudo Dindi, lindo Dindi Ah! Dindi Se um dia você for embora Me leva contigo, Dindi Fica, Dindi, olha Dindi E as águas desse rio Aonde vão eu não sei E a minha vida inteira Esperei, esperei Por você, Dindi Que é a coisa mais linda que existe Você não existe, Dindi Deixa Dindi Que eu te adore Oh! Dindi If I only had words I would say all the beautiful things that I see when you're with me Oh, my Dindi Oh, Dindi Like the song of the wind in the trees that's how my heart is singing, Dindi Happy, Dindi, when you're with me I love you more each day, yes I do, yes I do I'd let you go away if you'd take me with you Don't you know, Dindi I'd be running and searching for you like a river that can't find the sea That would be me Without you, Dindi compositores: ANTONIO CARLOS BRASILEIRO DE ALMEIDA JOBIM, ALOYSIO DE OLIVEIRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário