domingo, 23 de setembro de 2018

Louco pátio partido


Num tô batendo...
...Muito bem não



CONHEÇA A HISTÓRIA DO HOLOCAUSTO BRASILEIRO

  

Momento “a-há”



Para ela, porém ser chamada de louca é um elogio.




Perder o juízo pode ser um bom caminho.

“Se as pessoas não estão lhe chamando de louco(a), você não está pensando grande.”

Era o que ela queria como propósito de sua vida: desenvolver e ajudar as pessoas a empreender.

O mais curioso de tudo isso foi o momento em que ela recebeu uma ligação de uma editora de um dicionário brasileiro dizendo que em parte devido ao trabalho de Endeavor, os termos empreendedor e empreendedorismo seriam acrescentados à língua portuguesa. História bacana, não é? Pois ela já foi chamada quando pensou em ajudar os empreendedores dos mercados emergentes. Para ela, porém ser chamada de louca é um elogio.

Rottenberg, Linda
De empreendedor e louco todo mundo tem um pouco: perder o juízo pode ser um bom caminho / Linda Rottenberg; tradução de Rosemarie Ziegelmaier. – São Paulo: HSM Editora, 2015.

Velha e Louca
Mallu Magalhães
Cifra: Principal (violão e guitarra)

  



Tom: A
[Intro] B7

                        E
Pode falar, que eu não ligo
Agora, amigo
       F#m
Eu tô em outra
              B7
Eu tô ficando velha
              E
Eu tô ficando louca

                       E
Pode avisar que eu não vou, ôôôôô
       F#m
Eu tô na estrada

              B7
Eu nunca sei da hora
              E
Eu nunca sei de nada

E7  D#7 D7 C#7
Nem vem ti rar meu riso frouxo
F#7                   B7
Com algum conselho
               E
Que hoje eu passei batom vermelho
   C#7              F#7
Eu tenho tido a alegria como dom
   B7
Em cada canto eu vejo o lado bom

                        E
Pode falar, que eu nem ligo
Agora eu sigo
       F#m
O meu nariz
                 B7
Respiro fundo e canto
                    E
Mesmo que um tanto rouca

                            E
Pode falar, não me importa

O que eu tenho de torta
             F#m
Eu tenho de feliz
              B7
Eu vou cambaleando
                  E
De perna bamba e solta

E7  D#7 D7 C#7
Nem vem ti rar meu riso frouxo
F#7                   B7
Com algum conselho
               E
Que hoje eu passei batom vermelho
   C#7              F#7
Eu tenho tido a alegria como dom
   B7
Em cada canto eu vejo o lado bom

( B7 )

          C#7
Nem vem tirar meu riso frouxo
F#7                   B7
Com algum conselho
               E
Que hoje eu passei batom vermelho
   C#7              F#7
Eu tenho tido a alegria como dom
   B7
Em cada canto eu vejo o lado bom
Composição: Mallu Magalhães




Endeavor Meaning

Louco
João Nogueira




Louco
João Nogueira
Cifra: Principal (violão e guitarra)
  

Tom: G
Tom - G7M

G7M  Bbº                G7M  Bbº
Louco pelas ruas ele andava
              Am7 D7                      G7M
O coitado chorava, transformou-se até num vagabundo
Bm7/5-  E7
Louco,
                Am7            Bbº
Para ele a vida não valia nada
             Bm7        Am7 D7      G7M
Para ele a mulher amada   era   seu mundo

G7M  Bbº                G7M  Bbº
Louco pelas ruas ele andava

              Am7 D7                      G7M
O coitado chorava, transformou-se até num vagabundo
Bm7/5-  E7
Louco,
                Am7            Bbº
Para ele a vida não valia nada
             Bm7        Am7 D7     G7M Bbº
Para ele a mulher amada   era   seu mundo

Am7              D7       Bm7    Bb°         Am7  D7  Bm7 Bb°
Conselhos eu lhe dei para ele esquecer aquele falso  amor
Am7          D7          Bm7       Bb°
Ele se convenceu que ela nunca mereceu
          A       Am7    D7
Nem reclamou sua grande dor de louco
Composição: Henrique de Almeida / Wilson Batista

Pátios

“O pátio é aquela parte de uma construção que não tem tecto e que, em geral, é destinada ao laser para que os habitantes ou os utilizadores do edifício possam desfrutar do ar livre.”


“No «pátio maldito», o frade vai conhecendo as histórias dos seus companheiros de infortunio. A sua voz vai-se diluíndo nos muitos relatos dos outros prisioneiros até desaparecer entre as diversas histórias que ouve, as mentiras que cada um inventa e as diferentes noções de justiça e de realidade... Entre ódios e recordações vão-se misturando presente e passado, realidade e ficção, numa história de histórias.”






Referências

https://i0.wp.com/www.fatosdesconhecidos.com.br/wp-content/uploads/2014/08/destaque95.jpg?resize=900,420
https://www.fatosdesconhecidos.com.br/conheca-a-historia-do-holocausto-brasileiro/
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEg4lfg0G_qqYUMZ2atyGunsN5QimyRaxK1ExEIv9zWe4V49b6scJ9YW99xiE6ddHLyZ6tOAad-u0Xv4guRMxB7haUGVU6SQsABy9fGIILWKNZtwD4BeQR0sfrJCiJ5PPzFLKdHEWt3Jec_y/s1600/De+Empreendedor+e+Louco+-+Linda+Rottenberg.jpg
https://youtu.be/f7UBDGt8VK8
https://www.cifraclub.com.br/mallu-magalhaes/velha-e-louca/
https://youtu.be/Q3daZsFV_7k
https://youtu.be/kHXivPTk7cU
https://www.cifraclub.com.br/joao-nogueira/louco/
https://conceito.de/patio
https://www.wook.pt/livro/patio-maldito-ivo-andric/206398

Nenhum comentário:

Postar um comentário