terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

Quem Sabe

Septuagenários, tão longe e tão perto dos 64



O Código Penal Brasileiro, conforme se aplica aos demais normativos brasileiros, decorre também de um processo histórico de formulação e de caracterização de conceitos. Para facilitar denominaremos de CP, que é a maneira abreviada de identificá-lo nos meios jurídicos. O nosso CP é de 1940, portanto, passou a vigorar ainda no Governo ditatorial de Getúlio Vargas, e sob a égide da Constituição Autocrática de 1937. Importante destacar que o CP é originário também de um período difícil da história, porque exatamente em plena II Guerra Mundial. O Decreto instituidor é o Decreto- Lei 2.848 de 07.12.1940, sendo que a Lei de Introdução ao Código Penal e a Lei de Contravenções Penais, se incorporaram posteriormente através do Decreto-Lei 3.914 de 09.12.1941. Modificações importantes ocorreram a partir da vigência da Lei 7.209 de 11. 07.1984.





Código Penal

EMENTA: Código Penal.





Batman


Batman



Ficha

Nome Verdadeiro: Bruce Wayne.

Ocupação: Dono da empresa Fundação Wayne e membro da Liga da Justiça.

Local de Nascimento: Gothan City.

Parentes: Thomáz Wayne (pai, falecido), Martha Wayne (mãe, falecida), Damian Wayne (filho).

Base de Operações: Gotham City.

Primeira Aparição: Detective Comics #27

Principal Inimigo: Coringa

Habilidades: Uma das mentes mais brilhantes do universo DC, possui um intelecto incrível, grande capacidade de dedução, mestre em combate corpo a corpo (lutador de todas as artes marciais), habilidade de evasão e um grande estrategista.

 História

Dois momentos terríveis mudaram a vida de Bruce Wayne para sempre. O primeiro aconteceu quando ele tinha 6 anos e vagava pelos vasto terreno de sua mansão, onde acabou caindo em uma profunda caverna, repleta de morcegos. Cercado pelas criaturas, o menino passou por intermináveis momentos de pavor. Embora seu pai o tenha resgatado, o pequeno Bruce jamais sentiu-se completamente seguro em seu mundo novamente.

O segundo veio dois anos depois, em um beco, atrás do cinema onde os Wayne haviam acabado de sair de um cinema. Naquele lugar, diante dos olhos de Bruce, um assaltante disparou a sangue frio contra Thomas e Martha Wayne, para em seguida desaparecer na escuridão.

Com o apoio de Afred Pennyworth, o mordomo da família, Thompkins deu o apoio necessário para que ele enfrentasse seus próximos anos. Porém, nenhum deles foi capaz de apagar de Bruce o desejo de vingança de punir todos os criminosos, fato que o levou a fazer um derradeiro juramento diante do túmulo de seus pais. Naquela noite, Bruce jurou que nenhum inocente iria mais sofrer a dor que ele estava sentindo.

De tal forma, forma cresceu seguindo um rigoroso treinamento, com o propósito de atingir a perfeição física e mental. Aos 18 anos, ele começou a usar sua fortuna para viajar ao redor do mundo em busca de todos aqueles que pudessem ensiná-lo a combater o crime efetivamente. Anos depois, Bruce retornou à Gotham City e começou sua guerra contra o crime. Logo ele percebeu que precisava de disfarce, algo que pudesse destacá-lo diante dos bandidos, levando pavor à seus corações.

Em uma noite, sentado diante das sombras no estúdio da Mansão Wayne, Bruce relembrava os terríveis momentos da violenta morte de seus pais. Subitamente, em um assustador raio de escuridão, a janela foi feita em pedaços por um grande morcego negro. Assim nascia o cavaleiro das trevas.

Inimigos

Bane

Coringa

Pinguim

Mascara Negra

Charada

Duas Caras

Ra's Al Ghul

Killer Croc

Espantalho

Sr. Frio

Hera Venenosa

Harley Quinn

Mulher Gato*
















Batman é um dos principais protagonistas das séries de revistas em quadrinhos, filmes e outras mídias publicadas pela DC Comics. Foi criado por Bob Kane e Bill Finger. Sua identidade secreta é o bilionário Bruce Wayne. Ele decidiu tornar-se um vigilante mascarado, combatente do crime após assistir ao assassinato de seus pais, ThomasMartha Wayne.

Após a morte de seus pais, herdou uma considerável fortuna, além da Mansão Wayne. Ao longo de sua vida, combateu inúmeros vilões criminosos de Gotham City, onde operou por muitos anos. Eventualmente fez parte da Liga da Justiça, onde atuou ao lado de outros super-heróis com o intuito de reprimir o crime.




O Pequeno Príncipe


O Pequeno Príncipe - Audio Book






Livro: O Pequeno Príncipe; Publicado em: 1943; Autor: Antoine de Saint-Exupéry; Gênero: Romance; Ilustrador: Antoine de Saint-Exupéry; Idioma original: Língua francesa












Segunda Guerra Mundial (1939 - 1945)

A História da Segunda Guerra Mundial - 2 Frentes De Batalhas Definidas (Dublado)



Publicado em 2 de jul de 2013

SINOPSE:

Acompanhar os principais acontecimentos da II Guerra Mundial é uma experiência verdadeiramente fascinante, e com a ajuda de notáveis imagens de arquivo inéditos você pode literalmente ver por si o que exatamente aconteceu, e quando. Da complexidade das primeiras batalhas até as batalhas de aniquilação ocorridas no final, esta extensa série de vai ajudar a chamar a atenção sobre um período da história que nunca deve ser esquecido. Cada episódio se estende por alguns meses do conflito, dando ao espectador um incrível nível de detalhe em cada evento. De Adolf Hitler marchando com suas tropas para a Polónia em 01 de setembro de 1939, aos ataques congelantes ao longo da frente oriental; Os radicais confrontos navais do Pacífico para o dia fatídico em 2 de setembro de 1945, quando a Segunda Guerra Mundial foi levada para um rápido fim com o bombardeio nuclear de Hiroshima e Nagasaki.

"Não sei como será a terceira guerra mundial, mas sei como será a quarta: com pedras e paus." (Albert Einstein)

Licença

Licença padrão do YouTube







Esperança e Gloria! – 1987




História, causas, principais Batalhas, Eixo contra Aliados, Ataque a Pearl Harbor, participação do Brasil na Segunda Guerra Mundial, bombas atômicas de Hiroshima e Nagazaki, Criação da ONU, economia, administração e tratados, resumo

Introdução: As causas da Segunda Guerra Mundial

Um conflito desta magnitude não começa sem importantes causas ou motivos. Podemos dizer que vários fatores influenciaram o início deste conflito que se iniciou na Europa e, rapidamente, espalhou-se pela África e Ásia.

Um dos mais importantes motivos foi o surgimento, na década de 1930, na Europa, de governos totalitários com fortes objetivos militaristas e expansionistas. Na Alemanha surgiu o nazismo, liderado por Hitler e que pretendia expandir o território Alemão, desrespeitando o Tratado de Versalhes,  inclusive reconquistando territórios perdidos na Primeira Guerra. Na Itália estava crescendo o Partido Fascista, liderado por Benito Mussolini, que se tornou o Duce da Itália, com poderes sem limites.

Tanto a Itália quanto a Alemanha passavam por uma grave crise econômica no início da década de 1930, com milhões de cidadãos sem emprego. Uma das soluções tomadas pelos governos fascistas destes países foi a industrialização, principalmente na criação de indústrias de armamentos e equipamentos bélicos (aviões de guerra, navios, tanques etc).

Na Ásia, o Japão também possuía fortes desejos de expandir seus domínios para territórios vizinhos e ilhas da região. Estes três países, com objetivos expansionistas, uniram-se e formaram o Eixo. Um acordo com fortes características militares e com planos de conquistas elaborados em comum acordo.

O Início





O marco inicial ocorreu no ano de 1939, quando o exército alemão invadiu a Polônia. De imediato, a França e a Inglaterra declararam guerra à Alemanha. De acordo com a política de alianças militares existentes na época, formaram-se dois grupos: Aliados (liderados por Inglaterra, URSS, França e Estados Unidos) e Eixo (Alemanha, Itália e Japão).

Desenvolvimento e Fatos Históricos Importantes:

- O período de 1939 a 1941 foi marcado por vitórias do Eixo, lideradas pelas forças armadas da Alemanha, que conquistou o Norte da França, Iugoslávia, Polônia, Ucrânia, Noruega e territórios no norte da África. O Japão anexou a Manchúria, enquanto a Itália conquistava a Albânia e territórios da Líbia.

- Em 1941 o Japão ataca a base militar norte-americana de Pearl Harbor no Oceano Pacífico (Havaí). Após este fato, considerado uma traição pelos norte-americanos, os estados Unidos entraram no conflito ao lado das forças aliadas.

- De 1941 a 1945 ocorreram as derrotas do Eixo, iniciadas com as perdas sofridas pelos alemães no rigoroso inverno russo. Neste período, ocorre uma regressão das forças do Eixo que sofrem derrotas seguidas. Com a entrada dos EUA, os aliados ganharam força nas frentes de batalhas.

- O Brasil participa diretamente, enviando para a Itália (região de Monte Cassino) os pracinhas da FEB, Força Expedicionária Brasileira. Os cerca de 25 mil soldados brasileiros conquistam a região, somando uma importante vitória ao lado dos Aliados.

Final e Consequências

Este importante e triste conflito terminou somente no ano de 1945 com a rendição da Alemanha e Itália. O Japão, último país a assinar o tratado de rendição, ainda sofreu um forte ataque dos Estados Unidos, que despejou bombas atômicas sobre as cidades de Hiroshima e Nagazaki. Uma ação desnecessária que provocou a morte de milhares de cidadãos japoneses inocentes, deixando um rastro de destruição nestas cidades.


Bomba Atômica explode na cidade japonesa de Hiroshima

Os prejuízos foram enormes, principalmente para os países derrotados. Foram milhões de mortos e feridos, cidades destruídas, indústrias e zonas rurais arrasadas e dívidas incalculáveis. O racismo esteve presente e deixou uma ferida grave, principalmente na Alemanha, onde os nazistas mandaram para campos de concentração e mataram aproximadamente seis milhões de judeus.

Com o final do conflito, em 1945, foi criada a ONU ( Organização das Nações Unidas ), cujo objetivo principal seria a manutenção da paz entre as nações. Inicia-se também um período conhecido como Guerra Fria, colocando agora, em lados opostos, Estados Unidos e União Soviética. Uma disputa geopolítica entre o capitalismo norte-americano e o socialismo soviético, onde ambos países buscavam ampliar suas áreas de influência sem entrar em conflitos armados.

Você sabia?

- O dia 8 de maio é o Dia Mundial em memória dos que morreram durante a Segunda Guerra Mundial.



Entrada do Brasil na 2.ª Guerra Mundial



HISTÓRIA: O Brasil e a Argentina na Segunda Guerra Mundial.



O Brasil na 2ª Guerra Mundial






A BBC Brasil completou, em 2008, 70 anos de existência. São sete décadas de produção jornalística da BBC em português para ouvintes, internautas e espectadores brasileiros.





Correspondente da rádio britânica mostrou como eram os almoços da Força Expedicionária Brasileira na Itália





When I'm Sixty-four
The Beatles
 
When I get older losing my hair,
Many years from now.
Will you still be sending me a Valentine.
Birthday greetings bottle of wine.
If I'd been out till quarter to three.
Would you lock the door.
Will you still need me, will you still feed me,
When i'm sixty-four.

You'll be older too,
And if you say the word,
I could stay with you.

I could be handy, mending a fuse
When your lights have gone.
You can knit a sweater by the fireside
Sunday morning go for a ride,
Doing the garden, digging the weeds,
Who could ask for more?
Will you still need me, will you still feed me
When I'm sixty-four.

Every summer we can rent a cottage,
In the Isle of Wight, if it's not too dear
We shall scrimp and save
Grandchildren on your knee
Vera, Chuck and Dave

Send me a postcard, drop me a line,
Stating point of view
Indicate precisely what you mean to say
Yours sincerely wasting away
Give me your answer, fill in a form
Mine for evermore
Will you still need me, will you still feed me
When I'm sixty-four?






18/06/2006 - 11h44


Confira abaixo a letra da música "When I'll 64" (Quando eu tiver 64 anos), de John Lennon e Paul McCartney, gravada em 1966.

"When I'm 64"
The Beatles - When I'm Sixty-Four

When I get older losing my hair,
Many years from now.
Will you still be sending me a Valentine.
Birthday greetings bottle of wine.
If I'd been out till quarter to three.
Would you lock the door.
Will you still need me, will you still feed me,
When I'm sixty-four.

You'll be older too,
And if you say the word,
I could stay with you.

I could be handy, mending a fuse
When your lights ha ve gone.
You can knit a sweater by the fireside
Sunday morning go for a ride,
Doing the garden, digging the weeds,
Who could ask for more.

Will you still need me, will you still feed me
When I'm sixty-four.

Every summer we can rent a cottage,
In the Isle of Wight, if it's not too dear
We shall scrimp and save

Grandchildren on your knee
Vera, Chuck & Dave

Send me a postcard, drop me a line,
Stating point of view.
Indicate precisely what you mean to say
Your's sincerely wasting away.
Give me your answer, fill in a form
Mine for evermore.
Will you still need me, will you still feed me
When I'm sixty-four.

(Quando eu tiver 64 anos, em tradução livre para o português)

(Quando eu ficar velhinho e perder meus cabelos,
Daqui a muitos anos.
Você ainda me daria um presente no Dia dos Namorados?
Abrirá uma garrafa de vinho para comemorar meu aniversário?
Se eu não tiver chegado até 2h45, você trancaria a porta?
Você ainda precisaria de mim, você ainda me alimentaria,
Quando eu tiver 64 anos?

Você também será mais velha,
E se você disser aquela palavra,
Eu poderia permanecer com você.

Eu poderia ser prestativo, trocar um fusível,
quando sua luz se apagar.
Você poderá tricotar uma blusa ao lado da lareira,
Sair para dar uma volta nos domingos de manhã,
Cuidar do jardim, arrancar as ervas daninhas,
Quem poderia querer mais?

Você ainda precisaria de mim, você ainda me alimentaria,
Quando eu tiver 64 anos?

Todo verão nós poderíamos alugar uma casa de campo,
Na Ilha de Wight, se não for pedir muito,
Nós apertaremos o cinto e pouparemos.

Netos no seu colo,
Vera, Chuck e Dave

Me envie um cartão postal, me escreva umas linhas
Mostrando sua opinião.
Indique precisamente o que você quer dizer,
Sinceramente, sem desperdício.

Me dê sua resposta, preencha um formulário
Minha para sempre
Você ainda precisaria de mim, você ainda me alimentaria,
Quando eu tiver 64 anos?)

Leia mais







Rita Lee se Aposenta dos Palcos aos 64 anos




O Calhambeque - Roberto Carlos (Lp Mono 1964)




When I'm Sixty Four - Cover – Lyrics



Atualizado às: 18 de junho, 2006 - 07h49 GMT (04h49 Brasília)

O calhambeque versão original

romentiezer oliveira

Enviado em 22 de abr de 2011
o calhambeque versao originao, assim como (splish plash original do bobby darin) e esqueca se ele nao te ama do bobby dydell . e caminhoneiro (Gentle On My Mind do JOHN HARTFORD) e a musica outra vez .
Categoria
Entretenimento
Licença
Licença padrão do YouTube








Mc Cartney anunciou recentemente separação de Heather Mills

http://www.bbc.com/staticarchive/5ea3e7590d674d9be4582cc6f6c8e86070157686.gif
Paul McCartney tinha 24 anos quando os Beatles gravaram pela primeira vez "When I'm Sixty-Four" ("Quando eu tiver 64 anos"). Quarenta anos depois, o ex-Beattle sabe as respostas para a longa lista de perguntas contida na música.

Nascido em Liverpool em 1942, Mc Cartney completa 64 anos neste domingo. Ele tinha 15 quando escreveu a música - uma das mais conhecidas dos Beatles - que foi incluída no legendário álbum "Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band", em 1967.

A comemoração do aniversário vai ser diferente da vida comum e tranquila que ele imaginou na música, cuja letra diz: "podemos alugar uma cabana na Isle of Wight" e "você pode tricotar uma suéter ao pé da lareira".

A primeira esposa de Mc Cartney, Linda, morreu de câncer em 1998, aos 56 anos, depois de 29 anos de casamento.

Separação

Há um mês, ele anunciou o fim do seu casamento com a segunda mulher, Heather Mills, de 38 anos.

O cantor e compositor não falou sobre os detalhes da separação, mas a imprensa britânica não tem sido nada discreta.

Os advogados de Mills já disseram que assim que o divórcio acabar, ela vai processar tablóides que afirmaram que ela já foi garota de programa.

O jornal Sunday Mirror afirma que McCartney planeja passar o aniversário em sua fazenda em Sussex, no sul da Inglaterra, com suas duas filhas mais velhas. Stella, que hoje é uma renomada estilista de moda, e a fotógrafa Mary.
O Beatle deve assumir, como de costume, o comando do churrasco, acompanhado do filho, James e da filha adotiva Heather e seu irmão, Mike.
http://www.bbc.com/staticarchive/5ea3e7590d674d9be4582cc6f6c8e86070157686.gif
Segundo o jornal, os netos teriam preparado um presente especial para Paul: um CD em que eles cantam uma versão de "When I am Sixty-Four" e que teria sido gravado nos estúdios de Abbey Road, em Londres.
Os jornais britânicos também afirmaram que Heather Mills esperava se juntar a Paul com a filha Beatriz, para comemorar o dia dos Pais, no domingo.
Mas ela não estará no churrasco vegetariano.
Existência corriqueira
McCartney já vendeu mais de 400 milhões de discos e tem mais de 50 músicas que foram número um das paradas. O rapaz que pensava viver em uma casinha alugada na Isle of Wight, tem hoje uma fortuna pessoal estimada em US$ 1,5 bilhão (cerca de R$ 3,37 bilhões).
E apesar de não estar perdendo o cabelo tingido, algumas de suas perguntas se concretizaram.
Ele tem três netos, apesar dos nomes não serem Vera, Chuck e David, como na música.
E sempre viveu uma vida relativamente simples, na qual "trabalhar no jardim" não seria assim tão impossível.


Paul e Ringo são únicos Beatles vivos





Quem sabe
Carlos Gomes









Carlos Gomes - Quem Sabe? - Adriana De Almeida

Enviado em 25 de jul de 2011

Compositor Brasileiro: Carlos Gomes (1836 - 1896)
Obra: Quem Sabe?
Intérprete: Adriana De Almeida
Piano: Olinda Allessandrini
Letra: Francisco Leite de Bittencourt Sampaio.
Musica Brasilis: 
http://www.musicabrasilis.org.br/

'' Tão longe de mim, distante
Onde irá, onde irá teu pensamento
Tão longe de mim, distante
Onde irá, onde irá teu pensamento
Quisera saber agora
Quisera saber agora
Se esqueceste, se esqueceste
Se esqueceste o juramento
Quem sabe? Se és constante
Se ainda é meu teu pensamento
Minh'alma toda devora
Da saudade agro tormento ''

* Do CD Canções Brasileiras

** Campinas, 11/7/1836 - Belém, 16/9/1896
Carlos Gomes nasceu em Campinas, São Paulo, em 1836. No Rio de Janeiro, compôs sua primeira ópera, A Noite no castelo, com libreto em português, estreada com grande êxito no Teatro Lírico em 1861.

Com sua segunda ópera, Joana de Flandres, obteve do Imperador D. Pedro II uma pensão para estudar na Europa. Em Milão, discípulo de Lauro Ross, começaria sua fulgurante carreira cujo grande marco seria a ópera O Guarani, com libreto italiano baseado no romance de José de Alencar, estreada no Teatro alla Scala, em 1870, com repercussão imediata em toda a Europa.

Leia mais: 
http://www.musicabrasilis.org.br/pers...
Categoria
Licença
Licença padrão do YouTube





QUEM SABE (Tão longe, de mim distante...)

Publicado em 24 de jul de 2011
Francisco Leite de Bittencourt Sampaio, advogado, poeta e espírita, compôs juntamente com Carlos Gomes, a música "QUEM SABE". Na Doutrina Espírita, além de representar um de seus valorosos pilares até o ano de 1895, quando desencarnou, foi médium de cura e divulgador perseverante.
Categoria
Licença
Licença padrão do YouTube



Tão Longe de Mim Distante
Francisco Petrônio


Tão longe, de mim distante,
onde irá, onde irá teu pensamento.

Tão longe, de mim distante,
Onde irá, onde irá teu pensamento.

Quisera saber agora, quisera saber agora,
se esqueceste, se esqueceste, se esqueceste o juramento.
Quem sabe se és constante, se ainda é meu, seu pensamento.
Minhalma toda devora, da saudade, da saudade, agro tormento.

Tão longe, de mim distante,
onde irá, onde irá teu pensamento.

Quisera saber agora,
se esqueceste, se esqueceste o juramento.
Quem sabe se és constante, se ainda é meu,
seu pensamento.
Minhalma toda devora, da saudade, agro tormento.



Quem sabe - Ney Matogrosso




Maria Lúcia Godoy - QUEM SABE - Carlos Gomes e F.L. Bittencourt Sampaio




Francisco Cândido Xavier (pelo Espírito André Luiz)
NOSSO LAR
1º livro da coleção “A Vida no Mundo Espiritual”
Ditado pelo Espírito:
André Luiz
Psicografado por:
Francisco Cândido Xavier
Primeira edição lançada em 1943
Editora FEB – Federação Espírita Brasileira
Versão digitalizada © 2011 – Brasil




CHICO XAVIER: Relato sobre a Ditadura Militar de 64



Tópicos

Código Penal Brasileiro

Batman

O Pequeno Príncipe

Segunda Guerra Mundial (1939 - 1945)

BBC Brasil nasceu em 1938

The Beatles

Rita Lee

Roberto Carlos

Quem Sabe?

Nosso Lar


Nenhum comentário:

Postar um comentário