quinta-feira, 26 de julho de 2018

Seu cachorro morreu


Receber ‘turma’ na ‘bala’ e depois ‘botar na caixinha’


Ciro Gomes: Se o Moro quiser me prender, eu recebo a turma dele na bala!


Ciro Gomes diz que, se Moro tentar prendê-lo, receberá ‘turma’ do juiz ‘na bala’
Declaração foi dada em vídeo no dia que PF cumpriu mandados de busca em São Paulo


Brasília 
Agência O Globo
 [26/03/2017]

O ex-ministro da Integração Nacional no governo Lula, Ciro Gomes (PDT) - que também é pré-candidato a presidente para as eleições de 2018 - gravou um vídeo, na última terça-feira (21), no qual desafia o juiz Sergio Moro, da 13ª Vara Federal de Curitiba, a prendê-lo. Gomes afirma que, se isso vier a acontecer, ele receberá a “turma” de Moro “na bala”.
As declarações foram gravadas em vídeo no dia em que a Polícia Federal cumpriu, em São Paulo, mandados de busca e apreensão e de condução coercitiva contra o blogueiro Eduardo Guimarães, que edita o Blog da Cidadania.

“Hoje esse Moro resolveu prender um blogueiro. Ele que mande me prender, eu recebo a turma dele na bala”, diz o pedetista no vídeo.

O ex-ministro faz críticas constantes à atuação de Moro. Gomes chegou a sugerir no ano passado que, caso o ex-presidente Lula seja preso no âmbito da Operação Lava Jato, ele poderia “sequestrar” o petista e levá-lo a uma embaixada com pedido de asilo para que ele possa se defender “de forma plena e isenta”.

“Pensei: se a gente formar um grupo de juristas, a gente pode pegar o Lula e entregar numa embaixada. À luz de uma prisão arbitrária, um ato de solidariedade particular pode ir até esse limite. Proteger uma pessoa de uma ilegalidade é um direito”, disse Ciro à reportagem.

O Blog da Cidadania tem Guimarães como único colaborador e traz notícias próprias, notícias de outros sites e análises do autor sobre política, com viés de esquerda, publicadas desde 2010. O portal se identifica como integrante do “Movimento dos Sem-Mídia”. Guimarães foi candidato a vereador pelo PCdoB, em São Paulo, em 2016, mas não se elegeu. Na nota divulgada no dia das buscas, a assessoria da Justiça Federal escreveu considerar o blog “veículo de propaganda política”. Mencionou que em seu cadastro no TSE, Guimarães se identificou como comerciante.

https://www.gazetadopovo.com.br/vida-publica/ciro-gomes-diz-que-se-moro-tentar-prende-lo-recebera-turma-do-juiz-na-bala-bziwl2xyvbdjerivgffvf7tlz



Ciro Gomes ameaça receber “a turma de Moro” à bala, se tiver sua prisão decretada


Ciro Gomes fala em colocar Judiciário na ‘caixinha’ e soltar Lula


Ciro fala em pôr Justiça na 'caixinha' e soltar Lula
O candidato disse que o ex-presidente só terá chance de sair da cadeia se ele, Ciro, for eleito.
Publicado em 25/07/2018, às 11h22


 "O Brasil não aguenta um presidente por procuração a uma altura dessas", afirmou Ciro.
Foto: Alexandre Gondim / JC Imagem

Estadão Conteúdo
O candidato do PDT à Presidência da República, Ciro Gomes, afirmou que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva - preso e condenado na Operação Lava Jato - só terá chance de sair da cadeia se ele, Ciro, for eleito. A frase foi dita em entrevista concedida ao programa Resenha, da TV Difusora, no Maranhão, no dia 16 deste mês.

"Só tem chance de sair da cadeia se a gente assumir o poder e organizar a carga. Botar juiz para voltar para a caixinha dele, botar o Ministério Público para voltar para a caixinha dele e restaurar a autoridade do poder político", afirmou Ciro. A emissora disse que a entrevista foi ao ar no mesmo dia. Procurada, a assessoria de Ciro não respondeu até a publicação desta matéria.

O ex-presidente está preso desde 7 de abril em uma sala especial na Superintendência da Polícia Federal em Curitiba. Ele foi condenado em segunda instância pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) a 12 anos e 1 mês, além de ter de pagar multa no valor total de 1.400 salários mínimos (cerca de R$ 1 milhão), pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro no caso do triplex do Guarujá (SP).

A frase foi dita no contexto de uma resposta ao jornalista Itevaldo Júnior em que o pedetista tentava explicar a estratégia do PT de insistir na candidatura de Lula - mesmo após a condenação em segunda instância da Justiça e prisão. "Estão cansados de saber que eles não vão deixar o Lula ser candidato, pela Lei da Ficha Limpa que o próprio Lula botou pra valer."

Ainda na resposta, Ciro descreve aquilo que o PT estaria pensando: "Nós (PT) vamos manter a candidatura do Lula, continuar dizendo que ele é candidato e, lá pelo meio de setembro, que a Justiça disser que o Lula não é candidato, o Lula, então, diria assim: 'Então, se não vão me deixar, vai ser fulano'".

O pedetista afirmou que o Brasil "não aguenta um presidente por procuração a uma altura dessas" - se referindo a um presidenciável que fosse escolhido por Lula. "Eu gosto muito do Lula, mas, só porque gosto muito, ele vai apontar outra Dilma (Rousseff)", disse Ciro, ao sugerir qual seria a reação do eleitor simpático ao ex-presidente. "O Brasil está em um momento muito difícil, precisando de pulso, liderança, autoridade até para corrigir a carga."

Ao se referir à "carga", Ciro diz: "Você imagina se, com um cabra desse do outro lado (candidato do campo da direita), o Lula tem alguma chance de sair da cadeia?", questionou, para continuar dizendo que o ex-presidente só teria chance de sair da prisão se ele (Ciro) assumisse o poder.

Ao se referir a possíveis nomes colocados pelo PT, no caso de Lula não ser candidato, Ciro afirma: "Com uma tragédia, só resta eu. Porque ninguém inventa (um nome) de um dia pra noite. Se inventa, mesmo dando certo, acaba dando errado".

Indulto
Em maio, Ciro chegou a declarar que propor um indulto a Lula seria "loucura". "Se eu prometesse indulto a Lula, eu estaria agindo contra ele, que é meu amigo há mais de 30 anos", disse à época. "Indulto é apenas para aqueles que já foram condenados em todas as instâncias. E Lula ainda está recorrendo da decisão que o condenou", afirmou Ciro, para acrescentar: "Por que vai me indultar? Sou inocente".

No programa da TV maranhense, Ciro confirmou que chegou a procurar Josué Gomes (PR), filho do ex-vice-presidente José Alencar, para ser vice na sua chapa. Josué também vinha sendo cortejado pelo PSDB. Ciro fez ainda elogios ao presidente da Câmara, deputado Rodrigo Maia (DEM).

A entrevista ocorreu quatro dias antes da convenção do PDT, na sexta-feira passada, dia 20, que confirmou o seu nome como candidato do partido à Presidência. Ela também foi feita no contexto de negociações entre Ciro e o Centrão (bloco composto pelo DEM, Solidariedade, PP, PR e PRB). As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.


Ciro Gomes diz que vai sequestrar Lula caso ele seja condenado injustamente

Em vídeo, Ciro Gomes diz que se houver indícios de que Lula será preso injustamente, ele irá "sequestrar" o ex-presidente e colocá-lo em uma embaixada, onde ficará fora do alcance da Justiça brasileira


Ciro Gomes (PDT), que foi ministro da Integração Nacional no primeiro governo de Luiz Inácio Lula da Silva, afirmou que se houver indícios de que o ex-presidente será preso injustamente, ele irá “sequestrar” Lula e colocá-lo em uma embaixada, onde ficará fora do alcance da Justiça brasileira.

Ciro afirma que é preciso formar um grupo de defesa do ex-metalúrgico. Para ele, juristas avaliariam quando seria hora de agir para proteger Lula.
“Eu quero me voluntariar para formar um grupo, com juristas nos assessorando, que se a gente entender que o Lula pode ser vítima de uma prisão arbitrária, a gente vai lá e sequestra ele e entrega ele numa embaixada. Isso eu topo fazer”, declarou Ciro Gomes em vídeo (assista abaixo)

Lava Jato

Nesta terça-feira (21), o juiz Sergio Moro aceitou a acusação sem provas de Deltan Dallagnol contra Lula e a sua esposa, Marisa Letícia. Ambos viraram réus na Lava Jato.

Dallagnol e sua equipe afirmam que o ex-presidente cometeu os crimes de corrupção passiva qualificada e lavagem de dinheiro ao receber um triplex no Guarujá (SP) e o armazenamento de seus pertences da empreiteira OAS. As vantagens somariam R$ 3,7 milhões.

VÍDEO:



com informações de Consultor Jurídico 


Velloso contesta Ciro e explica que Lula não pode ser anistiado ou indultado
Posted on julho 26, 2018 by Tribuna da Internet



Velloso esclarece que não basta querer soltar Lula
Hudson Corrêa
O Globo
Quem assumir a Presidência da República em 2018 não terá na caneta o poder de libertar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, como o presidenciável Ciro Gomes sugeriu em recente entrevista.

A menos que Lula se declare culpado nas sete ações penais que responde, ou até que ele seja condenado definitivamente em todos os casos. Ex-presidente do Supremo Tribunal Federal, Carlos Velloso explica que o perdão presidencial só é concedido ao preso com processo encerrado, julgado em todas as instâncias da Justiça e sem possibilidade de recurso.

HÁ TRÂMITES – “O presidente da República pode indultar, sim, mas só depois do trânsito em julgado da ação. Além disso, há todo um procedimento. É ouvido o conselho nacional penitenciário. Não se decide de um dia para o outro”, explica Velloso.

Lula também não pode sonhar com uma anistia articulada no Congresso Nacional pelo novo presidente da República. “Não há anistia para criminosos comuns” – diz o ex-presidente do Supremo.

SEM CRISE – “Se não quiser uma crise institucional, o próximo chefe de Executivo precisa deixar juízes e procuradores da República em paz, e não contidos como quer Ciro”, acrescenta o ministro aposentado Carlos Velloso.

“O Ministério Público e o Poder Judiciário agem com total autonomia”, salienta o jurista, advertindo que a independência dos Poderes não pode ser desrespeitada.







Seu cachorro lula morreu

Referências

https://youtu.be/VBkM5ehMJC8
https://www.gazetadopovo.com.br/vida-publica/ciro-gomes-diz-que-se-moro-tentar-prende-lo-recebera-turma-do-juiz-na-bala-bziwl2xyvbdjerivgffvf7tlz
https://youtu.be/aNJZw90EBg4
https://youtu.be/sm9d3wzDkuA
https://jconlineimagem.ne10.uol.com.br/imagem/noticia/2018/07/25/normal/d167b7d0b8b40468e9e14028289cbfca.jpg
https://jconline.ne10.uol.com.br/canal/politica/nacional/noticia/2018/07/25/ciro-fala-em-por-justica-na-caixinha-e-soltar-lula-348282.php
https://www.pragmatismopolitico.com.br/wp-content/uploads/2016/09/ciro-gomes-lula-sequestrar.jpg
https://youtu.be/mgLLb66Q20U
https://www.pragmatismopolitico.com.br/2016/09/ciro-gomes-diz-que-vai-sequestrar-lula-caso-ele-seja-condenado-injustamente.html
https://i1.wp.com/jornalivre.com/wp-content/uploads/2016/09/20151108083835369513u.jpg?resize=600%2C399&ssl=1
http://www.tribunadainternet.com.br/velloso-contesta-ciro-e-explica-que-lula-nao-pode-ser-anistiado-ou-indultado/#comments

https://youtu.be/jWTL3mir_sk

Nenhum comentário:

Postar um comentário