sábado, 27 de janeiro de 2018

Pressentimento

Apostar no desgaste das instituições, em particular da Justiça e das eleições, não é a opção mais razoável. Como, de resto, ficou evidente ao longo do próprio processo que culminou na condenação de Lula em segunda instância. *Marco Aurélio Nogueira: Depois do julgamento

*Professor titular de teoria política e coordenador do Núcleo de Estudos e Análises Internacionais da Unesp

REBORDOSA

Tornam a situação de Lula ainda mais difícil na Justiça os petistas porraloucas que pregam “desobediência civil” e ameaçam “convulsão social” quando o ex-presidente passar a cumprir sua pena de prisão.



O que é Rebordosa


Rebordosa é um termo geralmente empregado para definir o mal estar que uma pessoa sente no dia seguinte em que ela acorda após uma noite em que se exagerou na bebida. O significado de rebordosa pode ser aplicado a outros elementos contribuintes para tal situação como, por exemplo, drogas.
Quando uma pessoa exagera no consumo destes elementos, tem-se o efeito rebordose que provoca uma reação no organismo, o qual responde com forte indisposição, algumas dores, fadiga e dependendo do caso um estado melancólico, depressivo ou entorpecente.
A rebordosa e seus sintomas são ocasionados devido à vasodilatação cerebral e às alterações enzimáticas que desencadeiam toda a dificuldade de assimilação e resposta do organismo as circunstâncias. Para curar a rebordosa, é necessário ingerir bastante água e fazer uma alimentação leve e rica em frutas, verduras e legumes.
Rebordosa é uma palavra usada com mais frequência do que rebordose, sendo este uma variação da primeira. Uma palavra que pode ser considerada como o seu sinônimo é ressaca, a qual é bastante popular, principalmente entre aqueles que costumam beber exageradamente.
Rebordosa é o nome de uma cidade portuguesa que faz parte do concelho de Paredes. Em junho de 1984, foi elevada a vila e em agosto de 2003 ao patamar de cidade. Tradicionalmente no mês de Junho, Rebordosa realiza uma festa em homenagem ao seu padroeiro, São Miguel, que dura cerca de uma semana.
Rebordosa é uma música da banda paulista Guido que foi lançado no álbum “Triste Cru” de 2012, o primeiro do grupo. A música fala de amor, saudade e expectativa.
Rê Bordosa é o nome de um personagem fictício de histórias em quadrinhos criado pelo cartunista Arnaldo Angeli Filho, mais conhecido como Angeli. A personagem humorística ficou conhecida na extinta revista Chiclete com Banana que era veiculada na década de 1980.
As histórias em que a personagem era envolvida retratavam os seus desejos e manias. Rê Bordosa possui as seguintes características: alcoólatra, ninfomaníaca e desbocada. A personagem fez parte do longa metragem “Wood & Stock: Sexo, Orégano e Rock'n'Roll”, de 2006, com a dublagem da cantora Rita Lee.



rê bordosa


Woody & Stock - Séxo, Óregano e Rock'nRoll (Trecho)

Trecho extraído do filme Woody & Stock - Séxo, Óregano e Rock'nRoll (Trecho) Sequência: Rê Bordosa Edição: CINECITTA Asista o filme completo em: cittacine.tumblr.com

Homem encontrado morto em Rebordosa Foi um popular que deu o alerta para as autoridades.
Por Sérgio Pereira Cardoso|12.11.17

Um homem, com cerca de 50 anos, foi encontrado morto na tarde deste domingo, em Rebordosa, no concelho de Paredes, dentro de um pré-fabricado de apoio à Comissão de Festas, localizado na Praça da Comunidade. Foi um popular que deu o alerta para as autoridades. O homem era natural de Rebordosa e vivia, atualmente, na rua. Segundo o CM apurou, tinha problemas de alcoolismo e já morou no interior de um carro. Há algum tempo que vinha a pernoitar naquele contentor da comissão de festas. O corpo foi retirado pelos Bombeiros Voluntários de Rebordosa e a GNR foi chamada ao local. Não há suspeitas de crime.



Gafieira do Pinheiro - Pressentimento (Elton Medeiros / Hermínio Bello de Carvalho)

Gravação no estudio da Gafieira do Pinheiro e Valeriah Soares - Musica: Pressentimento - Autor: Elton Medeiros / Hermínio Bello de Carvalho Músicos: Walter Pinheiro - Flauta, Marco Stoppa - Trompete Allan Abbadia - Trombone Zé Barbeiro - Violão de 7 cordas Carlinhos Noronha - Baixo Makiko Yoneda - Teclado Claudinho Martins - Percussão Audio e Video - Estudio 185 Apodi Camera - Magrão Edição - Jeannine Gentile Direção - Beto Mendonça Audio - Lindemberg Oliveira e Beto Mendonça




Conhecendo Portugal, Rebordosa.

 Rebordosa é uma cidade portuguesa do concelho de Paredes, sede de freguesia com 11,17 km² de área e 9 106 habitantes (2011). A sua densidade populacional é 815,2 hab./km². Foi elevada à categoria de vila a 28 de junho de 1984 e à categoria de Cidade a 26 de agosto de 2003.


Novo record da maior onda surfada na Nazaré?

Este é o vídeo da Surf Portugal, da sessão de surf que aconteceu esta segunda-feira na Praia do Norte na Nazaré. Carlos Burle, Sylvio Mancusi, Rodrigo Koxa, Maya Gabeira, Felipe "Gordo" Cesarano, Hugo Vau, Eric Rebiere, Pedro Scooby, Andrew Cotton e Garrett McNamara deram um espectáculo que ficará para os anais da história do desporto. E, sim, a última onda do vídeo é aquela que pode ter batido o recorde de maior onda alguma vez surfada.


Pressentimento
Elton Medeiros

vem, que o sol raiou
os jardins estão florindo
tudo faz pressentimento
que este é o tempo ansiado
de se ter felicidade.
 
ai! ardido peito
quem irá entender o teu segredo?
quem ira pousar em teu destino?
e depois morrer do teu amor?

ai! mas quem virá?
me pergunto a toda hora
e a resposta é o silêncio
que atravessa a madrugada

vem meu novo amor
vou deixar a casa aberta
já escuto os teus passos
procurando meu abrigo

vem, que o sol raiou
os jardins estão florindo
tudo faz pressentimento
que este é o tempo ansiado
de se ter felicidade.
Composição: Elton Medeiros E Herminio Bello De Carvalho


Elton Medeiros - Pressentimento
Do Album "Elton Medeiros" de 1973.

Referências
http://gilvanmelo.blogspot.com.br/2018/01/marco-aurelio-nogueira-depois-do.html#more
http://www.diariodopoder.com.br/coluna.php?i=62945187254
https://www.significadosbr.com.br/rebordosa
https://youtu.be/4FI_8r9oCGw
https://youtu.be/V8THWtZLMDU
http://www.cmjornal.pt/portugal/detalhe/homem-encontrado-morto-em-rebordosa
https://youtu.be/kMwkFiZ4J3k
https://youtu.be/klKkN4SyUOc
https://youtu.be/YFllZSIBkwc
https://youtu.be/88Bh0SN14BU
https://youtu.be/6aGiG2EUDBU

Nenhum comentário:

Postar um comentário