sábado, 20 de janeiro de 2018

Em suma

Soltanto voi conoscete la verità, di ciò che rimane, delle vostre speranze trascorse.



em suma
• Resumidamente.

Só você sabe o que resta de suas esperanças passadas.




Julgamento de Lula será o 1º no TRF-4 com transmissão ao vivo
Tribunal nunca usou canal no Youtube em casos de ações criminais

Cleide Carvalho e Gustavo Schmitt / O Globo

-SÃO PAULO- O julgamento da apelação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4), marcado para a próxima quarta-feira na sede do órgão, em Porto Alegre, será transmitido ao vivo pela internet, num canal do tribunal no Youtube. É a primeira vez que a corte exibe a sessão de julgamento de um réu que recorre contra sentenças do juiz Sergio Moro na Lava-Jato. O tribunal já havia exibido outros julgamentos, mas nunca de casos criminais.

A 8ª Turma do Tribunal deverá analisar o recurso apresentado pela defesa de Lula e de outros réus no processo. Em primeira instância, Moro condenou Lula a nove anos e meio de prisão no caso do tríplex do Guarujá.

Além do ex-presidente, foram condenados também o ex-presidente da OAS, José Aldemario Pinheiro Filho (10 anos e 8 meses de prisão), o ex-diretor da área internacional da OAS, Agenor Franklin Magalhães Medeiros ( 6 anos). Paulo Okamotto, ex-presidente do Instituto Lula, foi absolvido mas apelou e pediu troca dos fundamentos da sentença. O Ministério Público Federal recorreu contra a absolvição de outros três executivos da OAS: Paulo Roberto Valente Gordilho, Roberto Moreira Ferreira e Fábio Hori Yonamine.

Será a primeira sessão desta turma em 2018 e a 24ª apelação julgada pelo TRF-4 contra sentenças nas ações derivadas da Operação Lava-Jato.

SESSÃO COMEÇA PELA MANHÃ
O julgamento da apelação criminal do ex-presidente e mais seis réus condenados na ação começará às 8h30m. A sessão será aberta pelo desembargador Leandro Paulsen, presidente a 8ª Turma. Em seguida, o relator, desembargador João Pedro Gebran Neto, fará leitura do relatório do processo. O primeiro a se manifestar será o Ministério Público Federal (MPF), responsável pela acusação, que terá 30 minutos.

Depois do MPF, se pronunciam os advogados de defesa de todos os réus. Cada um deles tem 15 minutos para falar e reforçar seus argumentos.

Ao término das manifestações das defesas, Gebran lerá seu voto e passará a palavra para Paulsen, que é revisor do processo e profere seu voto. O terceiro e último a apresentar seu voto será o desembargador Victor Laus.

Lula poderá ter a condenação mantida ou não pelo TRF4. Caso a condenação seja mantida por unanimidade dos votos dos três desembargadores, será feito o acórdão e a defesa terá dois dias para impetrar embargo de declaração, que serve apenas para esclarecer pontos omissos ou contraditórios da decisão. Caso haja divergência nos votos dos desembargadores, caberá outro recurso, o de embargos infringentes. O julgamento passaria da 8ª turma para a 4ª seção, formada por seis magistrados. Neste caso, será sorteado um novo relator para o caso.



Suma importância

Significado de Suma importância:
Suma importância é uma expressão da língua portuguesa que também pode ser interpretada como “essencial importância” ou “principal importância”.
A palavra “suma” corresponde a ideia de algo que seja o fundamento ou essência de determinada coisa. Quando esta antecede o termo “importância”, atribui um reforço ao significado deste.
Exemplo: “É de suma importância comparecermos ao debate de hoje” ou “Saber em quem votar é de suma importância para diminuir com a corrupção no país”.
No exemplos citados, a expressão "suma importância" age como um reforço a ideia de que determinada ação seja cumprida e / ou valorizada como ponto-chave para os demais elementos que formam o contexto.
A expressão “suma importância” pode ser substituída por outros termos sem perder o seu significado, por exemplo: “imprescindível”, “mais importante” ou “muito importante”.
Ver também: o significado de Essencial.
Etimologicamente, o termo “suma” é derivado do latim summa, que pode ser interpretado como “totalidade de algo” ou “o mais alto”.



Sumariamente

Significado de Sumariamente
advérbioDe maneira resumida e breve; em que há sumário: disse sumariamente a proposta.De modo direto; sem de protocolos: afastou sumariamente o empregado.De modo a ser resolvido prontamente; cujo processo foi rapidamente resolvido: foi sumariamente acusado e condenado.Etimologia (origem da palavra sumariamente). Sumário + mente.
Sinônimos de Sumariamente
Sumariamente é sinônimo de: resumidamentesinteticamente



In fine

Il signor Heine si è presentato in fine di riunione per comunicare le ragioni dell'embargo.

À última

O senhor Heine apareceu à última da hora a comunicar as razões do embargo.




Poderá restar in fine o 621

Art. 621.
A revisão dos processos findos será admitida:
I - quando a sentença condenatória for contrária ao texto expresso da lei penal ou à evidência dos autos;
II - quando a sentença condenatória se fundar em depoimentos, exames ou documentos comprovadamente falsos;
III - quando, após a sentença, se descobrirem novas provas de inocência do condenado ou de circunstância que determine ou autorize diminuição especial da pena.

CPP CAPÍTULO VII DA REVISÃO




Suma Daqui
Plutão Já Foi Planeta




Suma daqui
Não quero mais te ver
Eu finjo que você já foi embora
Não verei você crescer (crescer)
Mas se você vier
Passe por aqui
Pra me ver
Pra falar do que você quiser
Está tudo pronto
Não vou me arrepender
Eu vou para o meu mundo
Que eu construí sem você
Mesmo que eu saiba o caminho
Vou tentar me perder
Vou tentar esquecer as horas passadas
Agora você
De mim em mim
Lembrança qualquer
Agora enfim
Você
Composição: Luana Alves / Sapulha Campos



Referências

http://context.reverso.net/traducao/portugues-italiano/o+que+resta
https://www.priberam.pt/dlpo/em%20suma
http://gilvanmelo.blogspot.com.br/2018/01/julgamento-de-lula-sera-o-1-no-trf-4.html?m=1
https://www.significados.com.br/suma-importancia/
https://www.dicio.com.br/sumariamente/
http://context.reverso.net/traducao/italiano-portugues/in+fine
https://brasil.mylex.net/legislacao/codigo-processo-penal-cpp-art622_26553.html

https://m.letras.mus.br/plutao-ja-foi-planeta/suma-daqui/

Nenhum comentário:

Postar um comentário