segunda-feira, 3 de setembro de 2018

O circo chegou


O circo chegou
Vamos todos até lá
Olha que o circo chegou
Não custa nada você ir até lá
O circo é alegria de viver
O circo é alegria que você precisa conhecer

Tem um macaco cientista
Um urubu que toca flauta e violão
Uma orquestra de sapo
A cabra ciclista
A girafa ceresteira
Tem um anão gigante
A mulher barbada
E o homem avestrús
Tem o homem foguete
Que entra em órbita a qualquer hora
E quando menos você espera (suspense)
O leão fugiu da jaula
Mas calma minha gente que o leão é sem dente
Calma minha gente que o leão é sem dente

O mágico que engole espada e come fogo
Vira elefante e sai voando
Vinda diretamente de Paris
Uma linda sex bailarina dançando ao som
Da escaldante banda do seu Tião brilhantina
E quando não está roubando mulher aparece o palhaço tereré
Distribuindo Goiabada e requeijão e ingressos prá
Domingo que vem e anunciando a grande atração

A grande atração é uma grande vidente
Uma grande vidente que tudo sabe, que tudo vê
Que tudo sente

E agora com vocês a grande cartomante
A internacional Deise
A mulher do homem que come raio-laser

O circo chegou vamos todos até lá panacuca gungum
O palhaço o que é ladrão de mulher

O circo chegou vamos todos até lá panacuca gungum
O circo chegou panacuca gungum
Compositor: Jorge Ben



Candidatos 1 Minuto

A longa e sinuosa estrada
"The Long And Winding Road"


Panaceias transmutadas em placebos no poder

Nos discursos eleitoreiros verdadeiras panaceias

Ascendendo ao poder inócuos e disfuncionais

Que os eleitores cuidem-se com os supostos antídotos à democracia e à transparência.

Boa sorte na árdua tarefa de separar o joio do trigo, as panaceias de fancaria.

Dez medicamentos que marcaram a infância de muita gente
Alguns ardiam, tinham gosto ruim ou cheiravam mal, mas todos funcionavam
Por Roosevelt Garcia
access time27 jun 2017, 17h34 - Publicado em 27 jun 2017, 17h33

1 Minuto
Nos anos 70, essa era a melhor solução para acabar com a dor de dente rapidamente. Depois de usar pela primeira vez, descobri o porquê. Isso cheirava tão forte e tinha um gosto tão ruim, que a gente esquecia na hora que estava com dor de dente. E ainda escreviam na embalagem “não queima a boca”. Realmente não queimava, ele derretia toda a gengiva. Mas… funcionava!






As cáries e as panelas dos dentes mantinham-se inalteradas levando à extração precoce com todas as suas miseráveis consequências.

Nestas eleições, nas urnas, cuidemos, em menos de 30 segundos, dos candidatos 1 Minuto!



COMERCIAIS ANTIGOS nº 1

Jonca
Publicado em 28 de out de 2009
Comerciais que passaram na TV brasileira entre o fim dos anos 50 e o início do anos 70.



Jorge Ben: MPB Especial (1972)


David Reaboi
Publicado em 10 de jul de 2016
1. Fio Maravilha 2. Mas Que Nada/Nena Nana 3. Por Causa De Você, Menina 4. Que Maravilha 5. O Circo Chegou 6. Hino Do Flamengo 7. País Tropical 8. Domingas 9. Quem Cochicha O Rabo Espicha






The Long And Winding Road

The long and winding road that leads to your door,
Will never disappear,
I've seen that road before It always leads me here,
Leads me to your door.

The wild and windy night the rain washed away,
Has left a pool of tears crying for the day.
Why leave me standing here, let me know the way

Many times I've been alone and many times I've cried
Anyway you'll never know the many ways I've tried, but
Still they lead me back to the long and winding road
You left me standing here a long, long time ago
Don't leave me waiting here, lead me to you door


A longa e sinuosa estrada

A longa e sinuosa estrada que leva até sua porta
nunca desaparecerá
Eu vi essa estrada antes Ela sempre me traz aqui
me leva à sua porta

A noite selvagem e tempestuosa que a chuva lavou
Deixou uma piscina de lágrimas Chorando pelo dia
Por que me deixe de pé aqui, deixe-me saber o caminho

Muitas vezes eu fiquei sozinho e muitas vezes eu chorei
De qualquer forma você nunca saberá as muitas maneiras que eu tentei, mas
Ainda assim, eles me levam de volta para a estrada longa e sinuosa
Você me deixou parado aqui há muito, muito tempo atrás
Não me deixe esperando aqui, levam-me a sua porta
Composição: John Lennon / Paul McCartney




The Long and Winding Road
Aretha Franklin


Glossário

2. Disfuncional
Significado de Disfuncional Por Dicionário inFormal (SP) em 08-08-2016

O que não funciona de acordo com a realidade, com os padrões convencionados como normais.
O cérebro é apanhado entre dois estados disfuncionais: caos e rigidez.



disfuncional
Significado de Disfuncional
Adjetivo
Em que há ou expressa disfunção, mau funcionamento.[Medicina] Que apresenta suas funções alteradas ou prejudicadas: órgão disfuncional.[Figurado] Que não funciona direito; cuja função está parcial ou completamente prejudicada: seu discurso é completamente disfuncional e incoerente.Etimologia (origem da palavra disfuncional). Dis + funcional.




fancaria
Significado de Fancaria
substantivo feminino
Fábrica e comércio de fazendas brancas de algodão.[Figurado] Obra de fancaria, trabalho grosseiro, feito à pressa, visando apenas a lucro; coisa malfeita.



panaceia
Significado de Panaceia
substantivo feminino
Medicamento cujas propriedades podem curar todos os males.[Figurado] Mecanismos ou práticas que, hipoteticamente, são capazes de solucionar os problemas e/ou dificuldades.[Botânica] Designação comum de alguns arbustos com propriedades medicinais.Etimologia (origem da palavra panaceia). Do grego panákeia.as.




placebo
Significado de Placebo
substantivo masculino
Substancia neutra que não tem efeitos nos pacientes, geralmente usada para tratar pessoas que não precisam de medicação, mas pensam que precisam ou para testar os efeitos de outros medicamentos.[Medicina] Substância caracterizada pela neutralidade de seus efeitos, indicada para substituir medicamentos, com o propósito de controlar os efeitos psicológicos de um paciente, durante seu tratamento.Etimologia (origem da palavra placebo). Do latim placebo.




Referências

https://www.letras.mus.br/jorge-ben-jor/86087/
https://abrilvejasp.files.wordpress.com/2017/06/1minuto.jpg?quality=70&strip=info&w=650
https://vejasp.abril.com.br/blog/memoria/medicamentos-antigos/
https://youtu.be/x8BqssumpvU
https://youtu.be/bcj_FRQdbAE
https://youtu.be/rqNxnsO3NE8
https://www.vagalume.com.br/aretha-franklin/the-long-and-winding-road-traducao.html
https://www.dicionarioinformal.com.br/disfuncional/
https://www.dicio.com.br/fancaria/
https://www.dicio.com.br/panaceia/
https://www.dicio.com.br/placebo/
https://youtu.be/cWpRY0flS2U

Nenhum comentário:

Postar um comentário