sexta-feira, 20 de dezembro de 2019

A falta que um Bezerra faz





Fui obrigado a chorar
Bezerra da Silva





Olha que eu não sou fraco
Mais tive que chorar
Nada que faço dá certo
Só venho dando azar
Por isso eu chorei

Chorei,
Porque fui obrigado a chorar ( e eu também )

Emprestei uma grana a um amigo
Veja o que me aconteceu
No dia em que fui receber
Foi justamente o dia em que ele morreu
Eu comecei reclamar
O prejuízo que ele me deu
Mesmo não sendo parente
Fui obrigado a chorar
Logo agora que ele dançou
Eu só quero saber quem é que vai me pagar
Por isso eu chorei

Chorei,
Porque fui obrigado a chorar ( mais eu )

Reuni toda a sua família
Expliquei o meu assunto
Eles me responderam na cara de pau
Você abre o caixão e cobra o defunto
Quando entrei no cemitério
Uma voz me chamou do outro lado ( o Bezerra...)
Era a alma do falecido
Querendo mais um troco emprestado ( eu disse assim é demais )

E aí chorei,
Porque foi obrigado a chorar...
Composição:




Bicho Feroz
Bezerra da Silva
Cifra: Principal (violão e guitarra)





Tom: G
G                       D7                G     G#°
Você com um revólver na mão é um bicho feroz, feroz
    Am            D7                G
Sem ele anda rebolando até muda de voz
                  D7
Isso aqui cá pra nós
G                       D7                G     G#°
Você com um revólver na mão é um bicho feroz, é sim
    Am            D7                G
Sem ele anda rebolando até muda de voz  {Refrão}

              E7      Am
É que a rapaziada não sabe
         D7           G
Quando você entrou em cana
          G7              Dm
Lavava a roupa da malandragem
      G7             C
E dormia no canto da cama
                  Cm
Hoje está em liberdade

          D7                 G
E anda trepado com marra de cão
                  E7        Am
Eu conheço seu passado na cadeia
                D7                G
Seu negócio é somente pagar sugestão
                  E7        Am
Eu conheço seu passado na cadeia
                D7                G
Seu negócio é somente pagar sugestão
             D7
Olha aí vacilão

Refrão...
G                  E7         Am
Simplesmente estou dando esse alô
                 D7           G
Porque sei que você não é de nada
       G7                     Dm
Quando leva um arrocho dos homens
             G7               C
De bandeja entrega toda rapaziada
                      Cm
Acha bonito ser bicho solto
         D7         G
Mas não tem disposição
                 E7       Am
Quando entrar em cana novamente
                  D7                   G
Vai passar lua-de-mel outra vez na prisão
                 E7       Am
Quando entrar em cana novamente
                  D7                   G
Vai passar lua-de-mel outra vez na prisão
             D7
Olha aí safadão
Composição de Claudio Inspiração / Tonho Magrinho



Quando o Morcego Doar Sangue
Bezerra da Silva



Para tirar meu Brasil dessa baderna
Para tirar meu Brasil dessa baderna

Só quando o morcego doar sangue
E o saci cruzar as pernas
Só quando o morcego doar sangue
E o saci cruzar as pernas

Toda nossa esperança é somente lembrança do passado
A alta cúpula vive contagiada pelo micróbio da corrupção
O povo nunca tem razão, estando bom ou ruim o clima
Somente quem está por cima é a tal dívida externa
E o malandro que faz aquele empréstimo
E leva os vinte por cento dela para tirar!

Já não há alegria de noite e de dia a tristeza não para
A vida custando os olhos da cara
E não temos dinheiro para comprar
Quem governa o país é muito feliz, não se preocupa
Tem tudo de graça, não esquenta a cuca
E o custo de vida só sabe aumentar

Antigamente governavam decente, sem sacrilégio
Hoje são indecentes, cheios de privilégio
É só caô caô pra cima do povo
Promessa de um Brasil novo
E uma política moderna
Mas só quando o morcego doar sangue
E o saci cruzar as pernas
Composição: Cosme Diniz




Meu Bom Juiz
Bezerra Da Silva - Meu Bom Juiz




Meu Bom Juiz (Letra)
Compositor: inserir
Aaaah, meu bom juiz
Não bata este martelo nem dê a sentença
Antes de ouvir o que o meu samba diz..
Pois este homem nao eh tao ruim qto o senhor pensa
Vou provar q lá no morro.. (2x)

Vou provar q lá no morro
Ele é rei, coroado pela gente..
É que eu mergulhei na fantasia e sonhei, doutor
Com o reinado diferente
É mas nao se pode na vida eu sei
Sim, ser um líder eternamente
Homem é gente..
Mas nao se pode na vida eu sei
Sim, ser um líder eternamente
Meu bom doutor,
O morro é pobre e a probreza nao é vista com franqueza
Nos olhos desse pessoal intelectual
Mas qdo eu alguem se inclina com vontade
Em prol da comunidade
Jamais será marginal
Buscando um jeito de ajudar o pobre
Quem quiser cobrar que cobre
Pra mim isto é mto legal
Eu vi todo juramento, triste e chorando de dor
Se o sr. presenciasse chorava tb doutor...

Aaaah, meu bom juiz, (meu bom juiz)
Não bata este martelo nem dê a sentença
Antes de ouvir o que o meu samba diz..
Pois este homem nao eh tao ruim qto o senhor pensa
Vou provar q lá no morro.. (2x).






Prece pedindo auxílio à Bezerra de Menezes


Esta Prece pedindo auxílio à Bezerra de Menezes, é uma poderosa oração, para elevar seu pensamento e sintonizar com a equipe espiritual e ao proprio Dr, Bezerra, solicitando auxilio.

Querido Dr. Bezerra de Menezes, Benfeitor de luz, de tantos necessitados, E amigo espiritual de todas as horas, Rogo-te auxilio neste momento De grande provação e sofrimento,

Permita Deus, Que Dr. Bezerra e seus auxiliares Médicos do plano espiritual Possam vir em meu socorro, Provendo minhas necessidades presentes, Para tratamento e cirurgia espiritual à distância,

Rogo-te meu bondoso amigo, Que junto com o auxílio médico espiritual, Traga-me também o auxilio Para minha transformação interior, Visando minha edificação moral e espiritual, Reconheço humildemente minhas falhas, Minhas dificuldades morais, Meu apego aos vícios da carne, E aos bens materiais,

Reconheço também, meu generoso guia, Minha enorme dificuldade de perdoar Aqueles que me ofenderam, Apesar de sempre desejar Ser perdoado por minhas falhas E ofensas cometidas,

Reconheço ainda, querido Dr. Bezerra, Minhas atitudes de egoísmo, De orgulho, de inveja E impaciência com meu próximo, Em muitas situações corriqueiras, Frutos de minhas imperfeições humanas,

Por isso entendo, generoso amigo, Que tenho necessidade de melhoramento, Visando meu aperfeiçoamento espiritual, Como forma de cumprir minha missão Nessa jornada terrena,

Peço, portanto, suas intuições, Sua presença em minha vida, Seus ensinamentos, Que possibilitem minha reforma intima, Necessária ao meu merecimento Frente ao pai celestial

Que seu exemplo de dedicação, E as mensagens do amado mestre Jesus Cristo, Possam cristalizar meu pensamento, Na senda do bem,

Que assim, eu aprenda a praticar O perdão, a caridade e o amor ao próximo, A compreensão e o espirito fraterno Como hábito regular em minha vida,

E me tornando merecedor, Diante de Deus, nosso Pai, De Jesus Cristo, nosso mestre, E de vós, meu querido benfeitor, Eu possa receber seu auxilio divino, O qual necessito no momento,

Assim seja, e assim se realize, Diante de Deus, Amém, Equipe Adolfo Bezerra de Menezes









Referência

https://youtu.be/4jpTM2KhbRU
https://www.letras.mus.br/bezerra-da-silva/188372/
https://youtu.be/kcc1Qz1eQFo
 https://www.cifraclub.com.br/bezerra-da-silva/bicho-feroz/
https://youtu.be/n4zN0oVoAvE
https://www.letras.mus.br/bezerra-da-silva/44563/
https://youtu.be/nAHxox_VzbM
https://som13.com.br/bezerra-da-silva/meu-bom-juiz
https://youtu.be/9cO_99NuOjo
https://www.youtube.com/watch?v=9cO_99NuOjo

Nenhum comentário:

Postar um comentário