sexta-feira, 25 de maio de 2018

Cara ou Coroa // É o Amor


Toss-Up

Natureza
O que é o homem na natureza? Um nada em relação ao infinito, um tudo em relação ao nada, um ponto a meio entre nada e tudo.
Blaise Pascal
19 Jun 1623 // 19 Ago 1662
Filósofo, Matemático 

Eu descobri uma demonstração maravilhosa, mas a margem deste papel é muito pequena para contê-la.
Pierre de Fermat
17 Ago 1601 Beaumont-de-Lomagne // 12 Jan 1665 Castres

Cara ou Coroa?
Heads or Tails?

Heads or Tails deals Earth damage to an enemy, but with a stroke of bad luck, can heal them too.


Duas faces de uma moeda

Combinações e desarranjos

Permutações em mutações estáveis de risco


Cara-Heads

Stand By Me
Ben E. King


 
Stand By Me
When the night has come
And the land is dark
And the moon
Is the only light we'll see

No, I won't be afraid
Oh, I won't be afraid
Just as long as you stand
Stand by me

So, darlin', darlin', stand by me
Oh, stand by me
Oh, stand, stand by me
Stand by me

If the sky that we look upon
Should tumble and fall
Or the mountain
Should crumble to the sea

I won't cry, I won't cry
No, I won't shed a tear
Just as long as you stand
Stand by me

And, darlin', darlin', stand by me
Oh, stand by me
Woah, stand now
Stand by me, stand by me

Darlin', darlin', stand by me
Oh, stand by me
Oh, stand now
Stand by me, stand by me

Whenever you're in trouble
Won't you stand by me
Oh, stand by me
Woah, stand now
Oh, stand by me

Fique Comigo
Quando a noite chegar
E a terra ficar escura
E o luar
For a única luz que se vê

Não, não vou ter medo
Oh, eu não vou ter medo
Enquanto você ficar
Ficar comigo

Então, querida, querida, fique comigo
Oh, fique comigo
Oh, fique, fique comigo
Fique comigo

Se o céu que contemplamos
Se despedaçar e cair
Ou a montanha
Desmoronar até ao mar

Não vou chorar, não vou chorar
Não, eu não vou derramar uma lágrima
Enquanto você ficar
Ficar comigo

E, querida, querida, fique comigo
Oh, fique comigo
Woah, fique agora
Fique comigo, fique comigo

Querida, querida, fique comigo
Oh, fique comigo
Oh, fique agora
Fique comigo, fique comigo

Sempre que tiver problemas
Fique comigo
Oh, fique comigo
Woah, fique agora
Oh, fique comigo
Composição: Ben E. King / Jerry Leiber / Mike Stoller ·



Coroa-Tails

Don't Play That Song
Ben E. King


 
Don't play it no more
Don't play it no more
Don't play it no more
No no no no no no no

Don't play that song for me
It brings back memories
The days that I once knew
The days that I spent with you

Oh no! Don't let it play
It fills my heart with pain!
Please stop it right away!
I remember jus what it said
It said darling I love you (you know that you lied!)
Darlin I love you (you know that you lied!)
Darlin I love you (you know that you lied-you lied you
Lied lied lied)
Remember on our first date?
You kissed me and you walked away
You were only 16
I never thought you'd act so mean
But baby you told me you loved me
You told me you cared!
You said I'll go with you darlin, anywhere
But baby you know that
Darling I love you (you know that you lied!)
Darlin I love you (you know that you lied!)
Darlin I love you (you know that you lied-you lied you
Lied lied lied)

Don't play it no more
Don't play it no more
Stop it baby! No no no no no no no
Don't play it no more! Baby please! Don't play it
Baby!
Don't play it no more! No no no no no no stop it baby!
You know that you lied!
You know that you lied!
You know that you lied! Stop it baby!

Tradução
Composição: Ahmet Ertegun / Betty Nelson ·



Cara ou coroa
VÍDEOSérie: Matemática na Escola



Sinopse
Em um cenário fictício, Fermat e Pascal se encontram e Pascal propõe um jogo de cara ou coroa, mas o sono toma conta de Fermat quase no fim do jogo e então se coloca a pergunta: como dividir o prêmio? Eles iniciam então uma interessante discussão sobre essa questão, que ficou conhecida posteriormente como o problema dos pontos.
Conteúdos
PROBABILIDADE
COMBINAÇÃO
HISTÓRIA DA MATEMÁTICA
PROBLEMA DOS PONTOS
Objetivos
Mostrar um problema envolvendo conceitos de análise combinatória;
Apresentar as origens da teoria das probabilidades por meio da história de dois matemáticos.


Créditos
Autores
CONTEUDO Prof. Ms. Leonardo Barichello
ROTEIRO Fernando Martins Collaço
GUIA Leonardo Barichello
Revisores
CONTEUDO José Plínio de Oliveira Santos
ROTEIRO Frederico Gualberto de Souza, Sarah Yakhni
GUIA Samuel Rocha de Oliveira
GRAFICOS_FORMULAS Raphael Garcia




Cara ou Coroa
Zezé Di Camargo e Luciano



Letra
Ela me disse que era eu
Que ela queria
E toda vez que me beijava
Enlouquecia
Ela também gosta de mim
E me procura
Em seus abraços encontrei
Tanta ternura
Cara ou coroa, meu amigo
Vamos jogar
É tudo ou nada
Precisamos decidir
É pra você ou para mim
E pra ninguém mais
Cara ou coroa, meu amigo
Vamos jogar
Ela é mais do que loucura
Vou ficar louco
Não sei viver sem ser com ela
Nem eu tampouco
Composição: Carlos Villa de la Torre/Carlos Colla/Alejandro Monroy Fernandez



Cara ou Coroa // É o amor...
Zezé Di Camargo e Luciano



Referências

https://youtu.be/hwZNL7QVJjE
https://www.letras.mus.br/king-ben-e/21189/traducao.html
https://youtu.be/SndUjAzSSOQ
https://www.letras.mus.br/king-ben-e/1049546/#radio:king-ben-e
https://youtu.be/E5Ais7qIDrk
http://m3.ime.unicamp.br/recursos/1062
https://youtu.be/1D5aAkQVdPc
https://www.cifraclub.com.br/zeze-di-camargo-e-luciano/cara-ou-coroa/letra/
https://youtu.be/ZjEpmwSgE9w
https://www.vagalume.com.br/zeze-di-camargo-e-luciano/cara-ou-coroa.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário