segunda-feira, 10 de junho de 2019

CANTINHOS NA PF


Não estudem isto não. Nossos filhos vão trazer o paraquedas pra gente pular e eles que se resolvam lá na frente. O problema é deles.


CÂNTICO DOS CÂNTICOS


MENSAGEM DE DEUS1


“...TCHUTCHUCA É A MÃE! É A VÓ!”


“... mas é tchutchuca quando mexe com a turma mais prevelegiada (sic) do nosso país.”





TRETA: PAULO GUEDES REBATE FILHO DO DIRCEU COM "TCHUTCHUCA É A MÃE"





Tchu tchuca
Bonde do Tigrão
Vem tchutchuca linda
Senta aqui com seu pretinho
Vou te pegar no colo
E fazer muito carinho
Eu quero um rala quente
Para te satisfazer
Escute o refrão
É do jeitinho q eu vou fazer
Vem, vem
Tchutchuca
Vem aqui pro seu Tigrão
Vou te jogar na cama
E te da muita pressão!
Vem
Tchutchuca
Vem aqui pro seu Tigrão
Vou te jogar na cama
E te da muita pressão!
Vem tchutchuca linda
Senta aqui com seu pretinho
Vou te pegar no colo
E fazer muito carinho
Eu quero um rala quente
Para te satisfazer
Escute o refrão
É do jeitinho q eu vou fazer
Vem, vem
Tchutchuca
Vem aqui pro seu Tigrão
Vou te jogar na cama
E te da muita pressão!
Vem
Tchutchuca
Vem aqui pro seu Tigrão
Vou te jogar na cama
E te da muita pressão!
Vem tchutchuca linda
Senta aqui com seu pretinho
Vou te pegar no colo
E fazer muito carinho
Eu quero um rala quente
Para te satisfazer
Escute o refrão
É do jeitinho q eu vou fazer
Vem, vem
Tchutchuca
Vem aqui pro seu Tigrão
Vou te jogar na cama
E te da muita pressão!
Vem
Tchutchuca
Vem aqui pro seu Tigrão
Vou te jogar na cama
E te da muita pressão!
Compositores: Leandro Dionizio Moraes Santos
Letra de Tchu tchuca © Ubc




CANTINHOS NA PF


PF abre inquérito para investigar elo de Paulo Guedes com suspeitas em fundos de pensão
Polícia atendeu pedido do Ministério Público, que já havia instaurado procedimento preliminar. Em nota, defesa afirmou que Guedes agiu corretamente em todas as operações com fundos.
Por Vladimir Netto, TV Globo — Brasília
01/12/2018 11h05  Atualizado há 6 meses




O futuro ministro da economia, Paulo Guedes, durante chegada ao gabinete de transição, em Brasília, na sexta-feira (21) — Foto: José Cruz/Agência Brasil

A Polícia Federal (PF) instaurou um inquérito para apurar se o economista Paulo Guedes, futuro ministro da Economia do governo de Jair Bolsonaro (PSL), cometeu irregularidades na gestão financeira de fundos de investimento. A PF atendeu pedido do Ministério Público Federal (MPF), que havia requisitado o inquérito em outubro.
Em nota, a defesa de Paulo Guedes afirmou que ele agiu corretamente em todas as operações envolvendo fundos. "A defesa de Paulo Guedes reafirma a lisura de todas as operações do fundo que, diga-se de passagem, deu lucro aos cotistas, incluindo os Fundos de Pensão. Espera também que a investigação – agora corretamente conduzida no âmbito da Polícia Federal – apure as incoerências do relatório irregular produzido na Previc", disseram os advogados Ticiano Figueiredo e Pedro Ivo Velloso.
A partir de janeiro, quando virar ministro, a apuração preliminar sobre Paulo Guedes poderá ser reavaliada pela Procuradoria-Geral da República (PGR) em razão do foro privilegiado que ele passará a ter. Mas, como o Supremo Tribunal Federal (STF) limitou o foro para suspeitas relacionadas ao cargo inclusive para ministros de Estado, a expectativa é de que essa investigação prossiga mesmo na primeira instância.
A PF vai apurar se os investimentos do fundos foram aprovados sem análise adequada e se geraram lucros excessivos a Guedes. Também vai verificar a aplicação de recursos recebidos por Guedes dos fundos.
Investigação
No procedimento já aberto pelo Ministério Público Federal, está previsto um depoimento de Paulo Guedes na próxima quarta-feira (5/12).
De acordo com o MPF, dois fundos de investimentos criados por Paulo Guedes tinham a promessa de receber R$ 1 bilhão de sete fundos de pensão, a partir de 2009. A investigação não aponta quanto deste dinheiro foi, de fato, investido.
No primeiro ano, 2009, os investimentos dos fundos de pensão somaram mais de R$ 60 milhões. Chamou a atenção dos investigadores que os quatro fundos de pensão que mais investiram com Paulo Guedes na época, Previ, Petros, Funcef e Postalis, são hoje alvos de operações de forças-tarefas, com foco nesta modalidade de investimento, o FIP.
De acordo com o MP, depois de receber os recursos dos fundos de pensão, o Fundo BR Educacional investiu o dinheiro de seus cotistas em apenas uma empresa, a HSM Educacional S/A, também controlada por Paulo Guedes.
Com o investimento dos fundos, a HSM Educacional comprou 100% do capital de outra empresa criada por Paulo Guedes, a HSM do Brasil S/A. E os investigadores registraram: "Nos chama a atenção o ágio de 16,5 milhões de reais pago pelas ações da HSM do Brasil, conforme registrado nas demonstrações contábeis da investida".
E concluem: "Cabe indagar a razão de pagamento de ágio em montante considerável à empresa vendedora, com sede na Argentina".
Segundo os investigadores, depois dos investimentos dos fundos de pensão, as atividades operacionais da HSM do Brasil S/A apresentaram prejuízos recorrentes.
A suspeita é que os investimentos dos fundos de pensão tenham sido aprovados sem uma análise adequada e tenham gerado lucros excessivos a Paulo Guedes. Por isso, os procuradores querem saber como os fundos de pensão decidiram investir na empresa de Guedes e como foi aplicado esse dinheiro.
Bolsonaro diz que 'desconhece' investigação
Em entrevista neste sábado (1º), após solenidade de formatura de cadetes na Academia Militar das Agulhas Negras (Aman), em Resende, no Rio de Janeiro, Bolsonaro afirmou que desconhece investigação a respeito de Paulo Guedes, seu futuro ministro da Economia.
"Investigação do Paulo Guedes? Desconheço", afirmou ele, que depois pediu a próxima pergunta aos repórteres. Em seguida, acrescentou: "Eu integro o Poder Legislativo no momento e integrarei o Executivo. Isso compete ao Judiciário. Como [foi] conversado com Sérgio Moro, qualquer robustez em denúncia, nós afastaremos o respectivo ministro, independente de quem seja".


Bolsonaro: ‘Desconheço investigação sobre Paulo Guedes’
Jornal GloboNews Edição das 16h
--:--/--:--
Bolsonaro: ‘Desconheço investigação sobre Paulo Guedes’

JAIR BOLSONARO

MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL

PAULO GUEDES

POLÍCIA FEDERAL

SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL





JUSTIÇA
Lula diz que tem um “cantinho” para o amigo José Dirceu na PF
O TRF-4 negou recurso do ex-ministro e a Justiça Federal em Curitiba determinou seu retorno à prisão





CARLOS ESTÊNIO BRASILINOestenio.brasilino@metropoles.com
17/05/2019 20:06,ATUALIZADO 17/05/2019 20:06
Bem vindo ao Player Audima. Clique TAB para navegar entre os botões, ou aperte CONTROL PONTO para dar PLAY. CONTROL PONTO E VÍRGULA ou BARRA para avançar. CONTROL VÍRGULA para retroceder. ALT PONTO E VÍRGULA ou BARRA para acelerar a velocidade de leitura. ALT VÍRGULA para desacelerar a velocidade de leitura.Play!Ouça este conteúdo0:00100%AudimaAbrir menu de opções do player Audima.

Preso há mais de um ano na Superintendência da Polícia Federal em Curitiba – desde 7 de abril do ano passado -, condenado pela Lava Jato por corrupção e lavagem de dinheiro, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) lamentou a ordem de prisão do ex-ministro José Dirceu, mas brincou com o fato de o correligionário ser levado para o mesmo prédio.
“O presidente Lula lamentou a prisão do José Dirceu, mas fez uma brincadeira, coisa de amigo, dizendo que, se Dirceu quiser, tem um cantinho para ele”, disse, nesta sexta-feira (17/05/2019), o ex-deputado Wadih Damous (PT-RJ), que integra a defesa de Lula.
Dirceu está a caminho da PF em Curitiba onde deveria ter se apresentado às 16h. A defesa do petista comunicou à Justiça Federal de Curitiba (PR) que ele iria se atrasar na apresentação à Polícia Federal.
MAIS SOBRE O ASSUNTO
JUSTIÇA
Um “acidente no caminho” atrasa apresentação de Zé Dirceu à Justiça
JUSTIÇA
Após decisão do TRF-4, José Dirceu vai se entregar à Justiça
JUSTIÇA
TRF-4 nega recurso e determina cumprimento da pena de José Dirceu
Acidente
Segundo os advogados do ex-ministro, um acidente na rodovia BR-116 provocou um congestionamento, atrasando o cronograma de viagem do petista.
Nessa quinta-feira (16/05/2019), o Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) negou recurso de Dirceu e a Justiça Federal em Curitiba determinou sua prisão. Dirceu vai cumprir pena de 8 anos e 10 meses pela segunda condenação na Lava Jato. (Com Agência Estado)
LAVA JATOPOLÍCIA FEDERALLULAJOSÉ DIRCEUPETISTASCURITIBAEX-PRESIDENTETRF 4






Cântico dos Cânticos 1 - 2 - 3 - Cid Moreira - (Bíblia em Áudio)




Paulo Guedes DÁ UMA AULA de economia em Brasília





Paulo Guedes
Economista brasileiro
Por Dilva Frazão
Biografia de Paulo Guedes
Paulo Guedes (1949) é um economista brasileiro. É o Ministro da Economia do governo do presidente Jair Bolsonaro. É conhecido por seu pensamento liberal em relação à economia.
Paulo Roberto Nunes Guedes nasceu no Rio de Janeiro, no dia 24 de agosto de 1949. É filho de um vendedor de material escolar e de uma servidora do Instituto de Resseguros do Brasil, ambos já aposentados.
Formação
Paulo Guedes graduou-se em Economia na Universidade Federal de Minas Gerais. Mais tarde, cursou sua pós-graduação em economia e depois o mestrado na Fundação Getúlio Vargas.
Em 1977, Paulo Gudes obteve o mestrado pela Universidade de Chicago, através da bolsa concedida pelo CNPQ. Em 1979 obteve o título de PHD pela mesma universidade.
Carreira Acadêmica
Paulo Guedes foi professor da Fundação Getúlio Vargas, da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro e do Instituto de Matemática Pura Aplicada – IMPA. Foi diretor técnico do IBMEC, entre as décadas de 80 e 90. Na mesma instituição, foi chefe-executivo e professor da disciplina de macroeconomia.
Empresário
Em 1983, Paulo Guedes foi um dos sócios fundadores do Banco Pactual, onde atuou como chefe executivo e chefe estrategista. Em 2006 o Pactual foi vendido para o banco suíço UBS e posteriormente se tornou o BTG Pactual.
Em 2005, Paulo Guedes foi um dos fundadores do Instituto Millenium – órgão voltado para a programação dos ideais econômicos liberais. Foi também um dos fundadores da Br Investimentos, integrou o conselho da PDG Realty, da Localiza e da Anima Educação.
Ministro da Economia
Em 2018, Paulo Guedes foi o escolhido para ocupar o cargo de Ministro da Economia para o governo do presidente Jair Bolsonaro, eleito pelo Partido Social Cristão (PSC), para o período de 2019 a 2023.
Paulo Guedes é um dos economistas de renome no Brasil, conhecido por seu pensamento liberal em relação à economia. Paulo Guedes foi nomeado para ocupar o Ministério da Economia e entre outras propostas, pretende mudar as regras do orçamento da União, instituir o sistema de capitalização para a Previdência Social e avançar na agenda de privatizações.
Veja também as biografias de:
Celso Furtado (1920-2004) foi um economista brasileiro. Foi Ministro do Plane...
Roberto Campos (1919-2001) foi um economista, diplomata, político e escritor...
Adam Smith , (1723-1790) foi um economista e filósofo escocês. Considerado o p...
David Ricardo (1772-1823) foi um economista britânico, um dos mais influentes...
John Maynard Keynes (1883-1946) foi um economista inglês, um dos mais importa...
Max Weber (1864-1920) foi um importante sociólogo e destacado economista alem...
Dilma Rousseff (1947) é uma política e economista brasileira. Ex-presidente d...
Thomas Malthus (1766-1834) foi um economista, sociólogo e clérigo anglicano i...
Milton Friedman (1912-2006) foi um economista norte-americano, ganhador do Pr...
Cláudio de Moura Castro Cláudio de Mora Castro (1938) é um economista brasileiro, professor e especia...





Conheça Zeca Dirceu, deputado que irritou Guedes ao chamá-lo de 'tchutchuca'
Por iG São Paulo | 04/04/2019 13:00 - Atualizada às 04/04/2019 13:03
Tamanho do texto
Home iG

› Último Segundo

› Política
Filho de José Dirceu, petista é parlamentar desde 2011 e responde processo por supostos desvios de verbas de campanha junto com o pai; saiba mais


Luis Macedo/Câmara dos Deputados - 16.12.2015

Deputado Zeca Dirceu (PT-PR) causou a ira do ministro Economia, Paulo Guedes
Pivô da confusão que encerrou a sessão da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) sobre a reforma da Previdência nesta quarta-feira (3), o deputado Zeca Dirceu (PT-PR) causou alarde ao chamar o ministro Paulo Guedes de "tchutchuca" com ricos e "tigrão" com os mais pobres. A afirmação irritou o titular da pasta da Economia, que deixou o local após discutir com o petista. 
Leia também: Filho de José Dirceu chama Guedes de "tchutchuca com ricos e tigrão com pobres" 
Apesar de ter chamado a atenção do público apenas nesta quarta-feira, o parlamentar é um nome importante dentro do Partido dos Trabalhadores. Zeca Dirceu é filho de José Dirceu, ex-ministro-chefe da Casa Civil e braço direito do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Deputado federal desde 2011, Zeca Dirceu também foi prefeito do municipio de Cruzeiro do Oeste, no noroeste paranaense.



https://ultimosegundo.ig.com.br/politica/2019-04-04/conheca-zeca-dirceu-deputado-que-irritou-guedes-ao-chama-lo-de-tchutchuca.html

Desde 2017, o deputado é investigado no âmbito da Operação Lava Jato. Ele e seu pai, José Dirceu, teriam propina no valor de R$ 600 mil da empresa Odebrecht. De acordo com o relator do processo, ministro Edson Fachin, a denúncia foi baseada no delação de Fernando Luiz Ayres da Cunha Santos Reis, ex-vice-presidente da empreiteira.
Apenas para a campanha de Zeca Dirceu, teriam sido direcionados R$ 250 mil. "Narra-se, ainda, que nos anos de 2010 e 2014, foram efetuados, a pedido de José Dirceu, repasses a pretexto de auxílio à campanha eleitoral do Deputado Federal Zeca Dirceu, no valor de R$ 250.000,00", narra o ministro sobre o inquérito na 'lista de Fachin'.
Leia também: Maioria no STF decide que Justiça Eleitoral pode julgar crime comum da Lava Jato 
Nesta terça-feira (2), um dia antes da confusão com Paulo Guedes, o processo de Zeca Dirceu teve um andamento importante. Por conta da polêmica decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que determinou que processos da Lava Jato sobre crimes de caixa 2 e relacionados sejam julgados pela Justiça Eleitoral, Fachin determinou que  o processo que envolve o petista vá para o Tribunal Regional Eleitoral do Estado do Paraná/PR. 
Link deste artigo: https://ultimosegundo.ig.com.br/politica/2019-04-04/conheca-zeca-dirceu-deputado-que-irritou-guedes-ao-chama-lo-de-tchutchuca.html
Fonte: Último Segundo - iG @ https://ultimosegundo.ig.com.br/politica/2019-04-04/conheca-zeca-dirceu-deputado-que-irritou-guedes-ao-chama-lo-de-tchutchuca.html




Referências

https://youtu.be/Dsrql0EdCxw
https://www.youtube.com/watch?v=Dsrql0EdCxw
https://youtu.be/jFHRrnrCAvs
https://www.google.com/search?q=TCHUTCHUCA+Letra&oq=TCHUTCHUCA+Letra&aqs=chrome..69i57j0l2.6379j0j7&sourceid=chrome&ie=UTF-8
https://s2.glbimg.com/HO3QL7z355oFEzyntwmeCaw_2jY=/0x0:912x681/1280x0/smart/filters:strip_icc()/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2018/b/H/NPDUqETmKM08oaKhBG3Q/paulo-guedes-nova.jpg
https://g1.globo.com/politica/noticia/2018/12/01/pf-abre-inquerito-para-investigar-elo-de-paulo-guedes-com-suspeitas-em-fundos-de-pensao.ghtml
https://uploads.metropoles.com/wp-content/uploads/2019/04/23161644/240417DF-lula-em-brasi%CC%81lia-007-960x640.jpg
https://www.metropoles.com/brasil/justica/lula-diz-que-tem-um-cantinho-para-o-amigo-jose-dirceu-na-pf
https://youtu.be/xI0nWVdkm9Y
https://www.youtube.com/watch?v=xI0nWVdkm9Y
https://youtu.be/MNE8DRAvzAQ
https://www.youtube.com/watch?v=MNE8DRAvzAQ
https://www.ebiografia.com/paulo_guedes/
https://statig0.akamaized.net/bancodeimagens/cd/jc/i8/cdjci8gb5ftsq6nv8bp6iz97j.jpg
https://streaming.ig.com.br/v1/streams/b/7e0/7e0ffe7df259db19f1ee6e1504257a8b/644838acb3bc06d7813cca8218acef93.mp4?360
https://ultimosegundo.ig.com.br/politica/2019-04-04/conheca-zeca-dirceu-deputado-que-irritou-guedes-ao-chama-lo-de-tchutchuca.html
https://ultimosegundo.ig.com.br/politica/2019-04-04/conheca-zeca-dirceu-deputado-que-irritou-guedes-ao-chama-lo-de-tchutchuca.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário