sexta-feira, 21 de junho de 2019

Caças e caçadores lavados a jato


Vestais da República pegos legalmente com a boca na botija...

Vestais da República decaídos questionando a posteriori ex-juíz de instrução constitucional

Ô galego, deixa eu te dizer uma coisa, eu tava pensando se não

Gravação revela que 'saída do rapaz' adiou viagem de Lula a Brasília Para os investigadores, o rapaz seria José Eduardo Cardozo
 jaguarverdade  13:11:00  Lava Jato
O GRAMPO É DE 1.º DE MARÇO, 8H19. O DIÁLOGO MOSTRA QUE O EX-PRESIDENTE ESTAVA DE VIAGEM MARCADA PARA BRASÍLIA
Em grampo da Operação Aletheia, o ex-presidente Lula combinou com o então ministro chefe da Casa Civil Jaques Wagner que não iria a Brasília "por conta da saída do rapaz". "Rapaz", na avaliação dos investigadores, era uma referência ao ex-ministro da Justiça José Eduardo Cardozo, hoje ministro chefe da Advocacia Geral da União (AGU).

Oficialmente, Cardozo pediu para sair da Justiça, o que ocorreu dias antes do estouro da Aletheia, missão integrada da Polícia Federal e da Procuradoria da República que pegou Lula - essa investigação mira o Instituto Lula e a LILS Palestras e Eventos, do ex-presidente, e atribui ao petista a propriedade do sítio Santa Bárbara, localizado no município de Atibaia, interior de São Paulo, o que é negado veementemente pela defesa.

O grampo é de 1.º de março, 8h19. O diálogo mostra que o ex-presidente estava de viagem marcada para Brasília. A cadeira de Cardozo na pasta da Justiça foi assumida pelo subprocurador geral da República Eugênio Aragão.

Lula era um crítico de Cardozo porque o ex-ministro não teria controle sobre a Polícia Federal.

Três dias depois da conversa com Wagner, o ex-presidente foi pego na Aletheia e conduzido coercitivamente para depor em uma sala no Aeroporto de Congonhas em São Paulo. Foram quase três horas de depoimento.

"Ô galego, deixa eu te dizer uma coisa. Eu tava pensando se não era o caso de eu não ir a Brasília hoje", disse Lula.

"Por conta da saída do rapaz", respondeu Jaques Wagner.

"Por conta da saída do rapaz, ou seja…"

"Isso ela (presidente Dilma Rousseff) se preocupou ontem.. depois vão dizer que ele (Lula) só veio aqui prá comemorar o bota fora."

"É isso, então eu acho que era melhor eu não ir, sabe?", disse Lula.

"Deixar prá semana", disse Wagner.

"Deixar prá semana porque você veja, o Globo já fez editorial, acho que era importante alguém responder sabe, editorial tentando cagar em cima do governo."

"Eu nem vi, dizendo o quê?", perguntou o então ministro da Casa Civil.

"Ah, mostrando que essa troca (no Ministério da Justiça) não pode significar.. é colocando medo no novo ministro da Justiça."

"Não, e dizendo que eu que arrumei um cara prá poder resolver, é isso?"

"É isso."

"Você vê que eu sou foda, né?"

"Então, eu tava pensando em não ir hoje não, Wagner… você conversar com ela é melhor."

"Tá bom, ela teve a mesma preocupação que você, tanto que ficou é melhor sexta… é melhor quarta."

Lula muda de assunto:

"Eu tive uma bela reunião com a CUT ontem, com todo o bureau central da CUT... muita raiva, mas muita compreensão."

"Muita raiva, né?"

"É, mas muita compreensão também. Eu falei com eles, sabe? Eles querem conversar, sabe, o que acontece é que eles precisam ser tratados com um pouco mais de carinho caraio, eles são aliados é? Então deixa eu te contar, fala com ela que é melhor ficar prá outro dia. Pode ser essa semana ainda, pode ser a semana que vem. Como é que tá a agenda dela?"

"Fim de semana se ela topar tudo bem, também?", sugeriu Wagner.

"Tudo bem."

"Bom eu vou conversar com ela a gente volta a se falar."

"Tudo bem. Ela já tinha levantado essa preocupação ontem", reiterou o então ministro da Casa Civil.

"Ah perfeito, um abraço, tchau."

O Instituto Lula não comenta os grampos da Operação Aletheia.

Fonte: (AE)





O que Moro disse no Senado, em 7 minutos

Jornal O Globo
Publicado em 19 de jun de 2019

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, falou à Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado sobre as conversas vazadas com o procurador Deltan Dallagnol. Se defendendo das acusações, Moro disse que as conversas com o Ministério Público são normais no trâmite jurídico brasileiro e que não tem apego pelo cargo. O ministro chegou a dizer que, se comprovada qualquer irregularidade de sua parte frente à Operação Lava-Jato, pedirá demissão.





O SHOW DE MORO


O Antagonista
Publicado em 19 de jun de 2019
MOMENTO ANTAGONISTA COM CLAUDIO DANTAS 19/06






José Dirceu em reunião secreta



Políticos Brasileiros
Publicado em 28 de jun de 2013

Na sala estão presentes Dirceu, Gilberto Carvalho, Duda Mendonça, Guido Mantega, Gushiken e outros. Dirceu falando: "-Domingo o Fox quer falar com Lula, porque a informação que o Fox tem do Fernando Henrique... Você tá gravando aí gente? Quem é esse pessoal?" Duda Mendonça: "-Não, não, é o pessoal do João, do documentário (...)" Dirceu se mostra incomodado, pergunta sobre quem é o tal João. Duda Mendonça explica. Mais irritado, Dirceu tira seus óculos e os põe sobre a mesa. Então, Duda Mendonça diz: "-Vamos, vamos... É altamente sigiloso, vamos deixar para discutir depois. Eles vão fazer uma cena e vão embora, não é isso?" Então diz Dirceu: "- Eles são de confiança..." Gilberto Carvalho corta com "-Absoluta" Dirceu: "-Mas, não existe confiança absoluta porque a fita do Lula sobre Pelotas acabou no horário do nosso inimigo." Alguém explica que é mantido sigilo, que são guardadas em cofre as fitas. Dirceu prossegue: "-Vai nessa... vai nessa. Se você soubesse aonde(sic) eu tô... Se você soubesse o que eu tenho das outras campanhas você não falaria isso". Então Dirceu tripudia: "- Gilberto Carvalho, pára com isso!"




Quarta, 19 de Junho de 2019 - 15:20
Wagner questiona se Moro vê sensacionalismo em divulgação de grampo de Dilma e Lula
por Matheus Caldas



Foto: Reprodução / TV Senado
O senador Jaques Wagner questionou nesta quarta-feira (19) se o ministro Sergio Moro (Justiça e Segurança Pública) considera sensacionalismo a divulgação das conversas entre os ex-presidentes Luiz Inácio Lula da Silva e Dilma Rouseff, quando ele ainda era juiz na Lava Jato, em Curitiba. O parlamentar pegou o gancho das críticas que Moro fez ao site The Intercept Brasil ao divulgar suas conversas com o coordenador da força-tarefa da operação, Deltan Dallagnol, cuja veiculação foi tachada pelo ministro como “sensacionalista”.

“Eu quero insistir, porque já que vossa excelência fala tanto em sensacionalismo: foi uma medida sensacionalista divulgar as conversas grampeadas da presidente da República Dilma Rouseff? É sensacionalismo, praticamente, colocar no pelourinho a dignidade de pessoas que deveria ser mantido o sigilo, que, muitas vezes, acabam sendo praticamente julgadas a público?”, afirmou Wagner.

Moro se esquivou sobre as indagações do senador baiano, e colocou em xeque os propósitos do site em divulgar as conversas com Dallagnol. “Não vou criticar pessoalmente o site ou o jornalista. Ele acredita estar fazendo o trabalho dele. Sou contra essas ameaças que foram veiculadas aparentemente ao companheiro dele. Mas que há uma divulgação sensacionalista e, muitas vezes, dissociada do texto das supostas mensagens, isso me parece para lá de evidente, o que coloca em questionamento quais são os propósitos deste tipo de divulgação”, rebateu, dizendo que a veiculação gerou “uma repercussão indevida, e os fatos e o tempo estão colocando as coisas no devido lugar”.

Para Wagner, ainda, há uma tentativa de Moro no caso de desqualificar o jornalismo investigativo feito pelo site. “O ministro insiste o tempo todo em desqualificar o site e chama-lo de sensacionalista. Só queria lembrar que o site e os jornalistas já ganharam aquilo que se chama o Oscar do Jornalismo com a revelação dos Wikileaks”, relembrou. "O Watergate aconteceu com base em jornalismo investigativo. Então, não me parece que combater é desqualificar. A melhor forma é responder aquilo que até agora está revelado. Não sei se até agora é o total”, acrescentou.

Por fim, o senador perguntou se, por conta de possíveis investigações, Moro renunciaria ao cargo no ministério. Para Wagner, não seria razoável um ministro ser investigado por policiais hierarquicamente inferiores. “Vossa excelência pensa na hipótese de pedir renúncia do cargo ou afastamento para não interferir no julgamento? Porque, se for aberta uma investigação pelo CNJ ou STF, será a PF que terá que fazê-la, e não vai me parecer razoável que aquele que passará a ser investigado continue comandado a Polícia Judiciária Federal”, declarou.

Em resposta, Moro afirmou “não ter apego pelo cargo”. “Que se apresente tudo. Vamos submeter isso ao escrutínio público e, se houver irregularidade de minha parte, eu saio. Mas não houve. Por quê? Porque sempre agi com base na lei e de maneira imparcial”, garantiu.


Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Bahia Notícias. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.
https://www.bahianoticias.com.br/noticia/236969-wagner-questiona-se-moro-ve-sensacionalismo-em-divulgacao-de-grampo-de-dilma-e-lula.html


LULA E JACQUES WAGNER (GRAMPO DA PF)


Notícias No Tube TV
Publicado em 19 de mar de 2016
LULA E JACQUES WAGNER (GRAMPO DA PF)



Grampo de Lula: 29/2, 9h39. Lula diz ao então ministro da Casa Civil que a presidente Dilma "sabe que nós somos o Exército dela. Não tem muito o que ficar... Sabe? É que nem a mãe da gente: faz comida, a gente não gosta, mas come". Depois o ex-presidente trata da votação do projeto de lei que permite reduzir o peso da Petrobras na exploração do pré-sal. Segundo Wagner, a ordem de Dilma à bancada petista era "só não pode dar o Serra". O senador José Serra (PSDB-SP) é o autor do projeto, que acabou sendo aprovado depois com alterações acordadas com o governo. Lula disse ainda que, ao ficar sabendo que o PMDB ficaria a favor do projeto original na primeira votação, disse a Renan Calheiros (PMDB-AL), presidente do Senado, que "o PMDB não pode embarcar nessa porra. O PMDB pode até flexibilizar, mas garantindo que a decisão seja da Petrobrás".




3:30 – 4:45 no vídeo a seguir:


- Oi tudo bem

- Ô galego, deixa eu te dizer uma coisa, eu tava pensando se não era o caso de eu não ir a Brasília hoje.

- Por conta da saída do rapaz?

- Por conta da saída do rapaz, ou seja,

- Isso, ela se preocupou ontem, ficou dizendo “depois vão ficar dizendo que ele só veio aqui para comemorar o bota fora.

- É isso, então eu acho que era melhor eu não ir.

- Deixar pra semana?

- Deixar pra semana. Porque, você veja; O Globo já tem editorial que era importante alguém responder, sabe?! Editorial tentando c*** em cima do governo.

- Eu nem vi, dizendo o que?

- Ah, mostrando que esta troca não pode significar...é colocando medo no novo Ministro da Justiça.

- Não, e dizendo que eu arrumei um cara para resolver o teu problema.





Ô galego, deixa eu te dizer uma coisa, eu tava pensando se não



Sérgio Moro libera mais escutas telefônicas do ex-presidente Lula





Ô galego, deixa eu te dizer uma coisa, eu tava pensando se não



Opinião - O Globo





20/06/2019

Denúncias contra Lava-Jato ganham forte teor político. Editorial ...



Glenn Greenwald entrevista Lula: entrevista completa

The Intercept Brasil
Estreou em 21 de mai de 2019
Depois de um ano tentando uma autorização judicial para entrevistar Lula na prisão, Glenn Greenwald pôde finalmente perguntar ao presidente quais os motivos que nos trouxeram até aqui, depois de 14 anos de um governo que, ele diz, foi excelente para a população: “Tenho clareza que o departamento de justiça dos Estados Unidos está por trás disso.” Veja a entrevista completa em: https://interc.pt/2M1j8z4




54:40 – 50:58

- Você não vai dar uma colher de chá? Não vai perguntar sobre a Venezuela?

- já discutiu isso com o Kenedy. Eu quero na realidade perguntar sobre o juiz Moro, o juiz que te condenou e te botou nesta prisão onde estamos. Que se tornou inelegível para se candidatar à presidente. E depois de tudo isto foi escolhido por Bolsonaro para ser Ministro da Justiça, mas escolha que muitos consideram suspeita, senão corrupta, ainda que a ação de condenação tenha sido confirmada em Tribunal Superior. Esta semana tivemos uma nova revelação que Bolsonaro disse que prometeu a Moro a primeira vaga no STF. Como você vê essa nova revelação em relação ao papel do Moro em seu processo criminal e fato que você está aqui na prisão?

- Tem mais uma revelação de ontem que você não deve saber, a ministra que me condenou no segundo processo, ela disse num debate em Curitiba que ela copiou a sentença da minha condenação da sentença do Moro, ou seja, deixa eu dizer uma coisa pra você, olhando pra você com muita seriedade e responsabilidade: O Moro é mentiroso. O Moro é um subproduto da Rede Globo de Televisão e dos meios de comunicação. Ele como ninguém planejou com o Estadão. Ele visitou todos os meios de comunicação antes de começar a Operação Lava Jato. E ele tinha dito num artigo que ele escreveu, sabe, que o sucesso de qualquer operação dependia da imprensa. Um juiz que depende da imprensa pra condenar não é juiz. Um juiz pra condenar ele tem que condenar em função dos autos do processo ou então da prova contra ou a favor que ele tenha. Eu vou dizer pra você aqui em bom som. Ele é mentiroso. Dallagnol é mentiroso. O delegado que fez o inquérito meu do apartamento é mentiroso. E o TRF4 mentiu a meu respeito. Não pensa que eu tô dizendo isso com prazer porque eu sei quais serão as consequências para mim. E pra mim tudo o que eu desejo é que o Moro faça um discurso todo dia. Quanto mais ele falar, quanto mais ele falar, mais ele vai se comprometer. Ele não nasceu pra fazer algo além de ler o Código Penal. Então, eu, você sabe, que eu tenho um compromisso de vida. É de provar que essa gente mentiu a meu respeito.

- Tá bom.

- Eu tô preso aqui há 1 ano e 2 meses, sabe? Tô, tô muito... todo dia eu faço um exercício pra me controlar, pra não ficar com raiva. Tô vendo o Brasil ser destruído. Tô vendo a soberania nacional. Tô vendo os militares se entregarem, sabe, a críticas estapafúrdias. Sabe a uma coisa assim que eu não consigo imaginar aonde nós chegamos. Este país em 2008 tinha um compromisso de se tornar a 5ª economia do mundo. Esse país virou coqueluche no mundo. Esse país é o país responsável de fortalecer o Mercosul, de criar a Unasul, de criar a Celac, criar os Brics, de criar o Ibas, fazer reunião entre o mundo árabe e a América do Sul, fazer reunião entre a África do Sul e a América Latina,

- Nosso tempo está acabando, então pode...

- Deixa eu lhe falar uma coisa, querido, deixa eu lhe falar uma coisa. Sabe? Esse país está jogando fora tudo que foi construído, e agora está jogando fora um sonho com esse corte nas Universidades. Não é possível que esses ignorantes, alguns com diploma universitário, não saibam que não tem nenhum investimento mais promissor para o futuro de um país do que escola, do que educação. E foi isso que nós fizemos, e é isso que eles estão destruindo. Então o povo só tem um jeito, e é reagir. Ele não foi eleito para destruir o Brasil, e, aliás, ele não participou de nenhum debate, ele não tem programa, ele não tem nada. Ele não tem nada.

- Presidente. Precisamos concluir. Eu quero te agradecer...

- Você não vai ser preso não, eu que posso ficar mais um pouco aqui, você vai ser solto...

- hahahaha, muito bem.

- Eu só quero que você saiba o seguinte, ó, eu vou fechar... uma pergunta que você não fez e eu vou dizer. Acho que não é correto, não é correto o tratamento que estão dando para a Venezuela. A Venezuela tem que ter soberania, tem que ter autodeterminação, e a Venezuela é um povo do povo da Venezuela e não um problema dos Estados Unidos. Trump cuide dos Estados Unidos e deixe de se meter onde não é chamado.

- Presidente muito obrigado pela entrevista de novo, mais uma vez.

- Obrigado a você.

Repórter Glenn Greenwald
Produção executiva: Renata Galvão
Coordenação de produção: Cibele Galvão
Câmeras: Daniel Moraes e Fábio Ock
Som direto: Rafael Veríssimo
Assistente de Câmera: Chu Jukemura
Edição: Felipe Botas
The Intercept Brasil





As Botijas – Assombrações dos Velhos Cariris





O que é Com a boca na botija:

Com a boca na botija é uma expressão popular usada quando se pega alguém em flagrante cometendo algum ato proibido.

Se uma pessoa é flagrada no exato momento em que está roubando, contando uma mentira, ou cometendo qualquer ato irregular, podemos usar a expressão que ela foi pega "com a boca na botija".

Origem da expressão
Botija é um vaso de cerâmica, cilíndrico, de gargalo pequeno e boca estreita, usado para guardar líquidos.
A expressão "com a boca na botija" significa ser apanhado bebendo na botija alheia, ou seja, fazendo algo que não é permitido.





Referências

http://jaguarverdade.blogspot.com/2016/03/gravacao-revela-que-saida-do-rapaz.html
https://youtu.be/AihXkQ3j63M
https://www.youtube.com/watch?v=AihXkQ3j63M
https://youtu.be/mXhPPXWSp5I
https://www.youtube.com/watch?v=mXhPPXWSp5I&feature=youtu.be
https://youtu.be/VvVg__csdJI
https://www.youtube.com/watch?v=Ji3fCOor0yA
https://www.bahianoticias.com.br/fotos/principal_noticias/236969/IMAGEM_NOTICIA_5.jpg?checksum=1560968411
https://www.bahianoticias.com.br/noticia/236969-wagner-questiona-se-moro-ve-sensacionalismo-em-divulgacao-de-grampo-de-dilma-e-lula.html
https://youtu.be/rLkW_F2zG_8
https://www.youtube.com/watch?v=rLkW_F2zG_8
https://youtu.be/DV4lZDKh_2g
https://www.youtube.com/watch?v=DV4lZDKh_2g
https://oglobo.globo.com/opiniao/
https://youtu.be/44MQtRVFuFA
https://www.youtube.com/watch?v=44MQtRVFuFA
https://cariridasantigas.com.br/wp-content/uploads/2019/02/botija-maior-696x506.jpg
https://cariridasantigas.com.br/as-botijas-assombracoes-dos-velhos-cariris/
https://www.significados.com.br/com-a-boca-na-botija/


Nenhum comentário:

Postar um comentário