quarta-feira, 5 de dezembro de 2018

SEM LIMITES


“VOCÊ QUER SER PRESO?”


Lewandowski se irrita com crítica e diz: "você quer ser preso?"


Um passageiro abordou o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) e disse que "o Supremo é uma vergonha". Lewandowski ficou irritado e respondeu: "Vem cá, você quer ser preso?". Em seguida se dirigiu à comissária de bordo e determinou: "Chama a Polícia Federal"




Uma projeção de luzes mostra a frase “Vergonha STF” (foto) na fachada do Supremo Tribunal Federal, na noite desta terça, 4. A projeção é assinada pelo MBL. O protesto é feito no dia em que foi detido o advogado Cristiano Caiado de Acioli, no aeroporto de Brasília. Cristiano disse ao ministro Ricardo Lewandowski que sentia vergonha … 

Dos fatos às NOTAS

A Polícia Federal deflagrou nesta manhã (05/12) a OPERAÇÃO SEM LIMITE – 57ª fase da Operação Lava Jato. Atuando nos Estados do Paraná e Rio de Janeiro, equipes compostas por 190 policiais federais cumprem um total de 37 ordens judiciais, sendo 26 mandados de busca e apreensão, 11 mandados de prisão preventiva e 06 intimações pela autoridade policial expedidas para tomada de depoimentos nesta data.

... a nota da PF:

” A Polícia Federal deflagrou nesta manhã (05/12) a OPERAÇÃO SEM LIMITES – 57ª fase da Operação Lava Jato. Atuando nos Estados do Paraná e Rio de Janeiro, equipes compostas por 190 policiais federais cumprem um total de 37 ordens judiciais, sendo 26 mandados de busca e apreensão, 11 mandados de prisão preventiva e 06 intimações pela autoridade policial expedidas para tomada de depoimentos ainda nesta data. Além disso foram expedidas ordens de sequestros de imóveis, a indisponibilidades de contas bancárias de investigados, bem como o bloqueio de valores até o limite dos prejuízos identificados até o momento.

Nesta fase da investigação policial foi possível delinear a existência de organização criminosa estruturada e atuante no sentido de lesar a PETROBRAS, especialmente em sua área de trading, onde são realizados os negócios de compra e venda de petróleo e derivados para ou da PETROBRAS por empresas estrangeiras.

Além disso se verificou também indícios de irregularidades na realização de negócios de locação de tanques de armazenagem da ou para a PETROBRAS pelas mesmas empresas investigadas.
Todos estas operações ocorriam de forma a viabilizar o pagamento de vantagens indevidas a executivos e ganhos acima dos praticados no mercado para estas empresas.

Investigações realizadas pela Polícia Federal indicaram a prática de crimes em duas modalidades de negócios da PETROBRAS que possuíam características semelhantes: os esquemas de corrupção na área de trading (compra e venda) de petróleo e derivados e os esquemas de corrupção na área de afretamento de navios.

A partir de um esforço investigativo foi possível identificar a existência de criminoso esquema operante até meados de 2014, não sendo possível descartar a continuidade do esquema até os dias atuais, na área de trading da PETROBRAS com diversas ramificações internacionais (o que reforça a necessidade das medidas judiciais deferidas).

As operações de trading (compra e venda) de óleos combustíveis e derivados pela PETROBRAS eram de responsabilidade da Diretoria de Abastecimento, especificamente pela Gerência Executiva de Marketing e Comercialização. As operações não necessitavam de prévia autorização da Diretoria, circunstância que facilitava sobremaneira a pulverização dos esquemas ilícitos nas mãos de diversos funcionários de menor escalação vinculados à Diretoria de Abastecimentos e que exerciam suas funções tanto no Brasil quanto nos escritórios da PETROBRAS no exterior. Estas mesmas operações movimentam intensamente imensas quantias de recursos em decorrência de transações spot diárias e também de contrato de longo prazo, circunstâncias que propiciam, com variações infímas nas operações, recursos vultosos de propina ao final de um determinado espaço temporal. As operações eram feitas predominantemente junto a empresas estrangeiras. A própria PETROBRAS, inclusive, mantém escritórios e funcionários no exterior para atuação na área de trading, circunstância que facilita, por parte dos agentes públicos e privados envolvidos, o recebimento e divisão de propinas em contas no exterior; A área sofre forte ingerência política decorrente de processos de indicação e manutenção de funcionários nos cargos.

A investigação policial recebeu o nome de OPERAÇÃO SEM LIMITES em referência à transnacionalidade dos crimes praticados (que ocorrem em diversos locais no país e no exterior), à ausência de limites legais para as operações comerciais realizadas e a busca desenfreada e permanente por ganhos de todos os envolvidos, resultado sempre na depredação do patrimônio público.

As medidas autorizadas nesta data tem, dentre outros objetivos, fazer cessar a atividade delitiva, aprofundar o rastreamento dos recursos de origem criminosa (propina) e a conclusão da investigação policial em todas as suas circunstâncias.

Os investigados responderão pela prática, dentre outros, dos crimes de corrupção, organização criminosa, crimes financeiros e de lavagem de dinheiro.

Os presos serão trazidos para a Superintendência da Polícia Federal onde permanecerão à disposição do Juízo da 13ª Vara Federal de Curitiba/PR.

Será concedida entrevista coletiva às 10h no auditório da sede da Polícia Federal em Curitiba/PR.”




Nota de assessoria justificando o “Você quer ser preso?” de Lewandowski.

“Ao presenciar ato de injúria ao STF, o ministro sentiu-se no dever funcional de proteger instituição, acionando a autoridade policial para que apurasse eventual prática de ato ilícito, nos termos da lei”.



JOTA‏ @JotaInfo
@JotaInfo

Sobre episódio do avião, Ricardo Lewandowski informou por sua assessoria que ao presenciar ato de injúria ao STF, o ministro sentiu-se no dever funcional de proteger instituição, acionando a autoridade policial para que apurasse eventual prática de ato ilícito, nos termos da lei


13:28 - 4 de dez de 2018


Você é mais forte do que pensa 

e será mais feliz do que imagina



Sem Limites
MC Duduzinho



Sem limites... Sem limites
Axé, Erê, Senhor sempre o meu pastor
Nada me faltará e sempre me guardar
Por onde eu andar não me deixa cair
E se o dia for triste? faça ele sorrir

E se o tempo fechou faça nascer o sol
Menino brilha muito jogando o seu futebol
Eu sei , que a vida nao é fácil não me desculpa mãe
Por essa contra-mão pede perdão ao pai

Mas ainda estou bem pois nessa escola da vida
Sempre sonhei em ser alguém, dificuldade pra mim
Nunca me diminuiu e assim eu sigo por todo
Esse Brasil

Quem não gosta de mim com certeza não
Faz falta o trem passa por cima se tentar
Por na mancada o convarde vive muito
Nesse mundo louco
Mas eu prefiro morrer pra nascer de novo

Sem limites eu sempre fui um moleque
Sem limites acostumado a viver no regime
E sem ter hora pra voltar

Sem limites eu sempre fui um moleque
Sem limites acostumado a viver no regime
E sem ter hora pra voltar

São Jorge protetor tem sempre meu valor
Eu tatuei em mim pra nunca sentir dor
Vai de revoluções e quem crê diga AMÉM
E se ele lutou eu vou lutar também

Vou fazer rico beijar o pé de quem é
Pobre, e quem é pobre subir mas
Nunca ser esnobe eu imagino
Um vendedor de picolé de praia
Tendo de tudo que é de luxo
Dentro da sua casa

Quem crê e diga amém, sempre pro nosso bem
O mundo que nós vivemos é o mesmo do além
Não desiste não, tu sabe como é que é
Essas palavras é do grande Chico Xavier ..

Sem limites eu sempre fui um moleque
Sem limites acostumado a viver no regime
E sem ter hora pra voltar (2x)




Referências

https://youtu.be/shRwolc2Dy4
https://www.youtube.com/watch?v=shRwolc2Dy4
https://www.oantagonista.com/brasil/sem-limites/
https://www.oantagonista.com/brasil/lewandowski-o-guardiao-stf/
https://pbs.twimg.com/media/DtmkSItWkAAW4Ug.jpg
https://twitter.com/JotaInfo/status/1070067460534099968
https://youtu.be/YSO9M53xuek
https://www.letras.mus.br/mc-duduzinho/1908354/

Nenhum comentário:

Postar um comentário