segunda-feira, 10 de dezembro de 2018

Pequenos esforços...


Uma aprendizagem

“Poderia sempre o homem, pelos seus esforços, vencer as suas más
inclinações?

Sim, e, freqüentemente, fazendo esforços muito insignificantes. O que lhe
falta é a vontade. Ah! quão poucos dentre vós fazem esforços!”

(questão 909 de “O Livro dos Espíritos”, a obra basilar do Espiritismo).



“Mas existe um grande, o maior obstáculo para eu ir adiante: eu mesma. Tenho sido a maior dificuldade no meu caminho. É com enorme esforço que consigo me sobrepor a mim mesma.”
Uma aprendizagem ou o livro dos prazeres, de Clarice Lispector ((página 53)



“Aquele que pratica o Bem, que se torna útil ao semelhante e que, sobretudo, o ama como a si mesmo, só pode ser beneficiado!”

“Somos seres em constante mudança e percepção da existência.”



Mas há a vida

Mas há a vida
que é para ser
intensamente vivida,
há o amor.
Que tem que ser vivido
até a última gota.
Sem nenhum medo.
Não mata.
Clarice Linspector


In: A Paixão segundo G.H, Editora Saraiva, São Paulo-SP.



Referências

https://espirito.org.br/artigos/pequenos-esforcos-3/
http://blogs.opovo.com.br/entreaspas/2015/04/05/uma-aprendizagem-ou-o-livro-dos-prazeres-de-clarice-lispector/

Nenhum comentário:

Postar um comentário