domingo, 10 de junho de 2018

Enlouqueci Não dá Eu sou assim


Além da última estrela


“Eles deram a volta pelos primórdios e serão para sempre o início dos cantos do homem.” Memórias inventadas por Manoel de Barros

“(...)
meditei sobre as borboletas. Vi que elas dominam
o mais leve sem precisar de ter motor nenhum no
corpo.
(...)”
"Memórias Inventadas - A Terceira Infância" por Manoel de Barros

Soberania
Manoel de Barros


Naquele dia, no meio do jantar, eu contei que
tentara pegar na bunda do vento — mas o rabo
do vento escorregava muito e eu não consegui
pegar. Eu teria sete anos. A mãe fez um sorriso
carinhoso para mim e não disse nada. Meus irmãos
deram gaitadas me gozando. O pai ficou preocupado
e disse que eu tivera um vareio da imaginação.
Mas que esses vareios acabariam com os estudos.
E me mandou estudar em livros. Eu vim. E logo li
alguns tomos havidos na biblioteca do Colégio.
E dei de estudar pra frente. Aprendi a teoria
das idéias e da razão pura. Especulei filósofos
e até cheguei aos eruditos. Aos homens de grande
saber. Achei que os eruditos nas suas altas
abstrações se esqueciam das coisas simples da
terra. Foi aí que encontrei Einstein (ele mesmo
— o Alberto Einstein). Que me ensinou esta frase:
A imaginação é mais importante do que o saber.
Fiquei alcandorado! E fiz uma brincadeira. Botei
um pouco de inocência na erudição. Deu certo. Meu
olho começou a ver de novo as pobres coisas do
chão mijadas de orvalho. E vi as borboletas. E
meditei sobre as borboletas. Vi que elas dominam
o mais leve sem precisar de ter motor nenhum no
corpo. (Essa engenharia de Deus!) E vi que elas
podem pousar nas flores e nas pedras sem magoar as
próprias asas. E vi que o homem não tem soberania
nem pra ser um bentevi.

Texto extraído do livro (caixinha) "Memórias Inventadas - A Terceira Infância", Editora Planeta - São Paulo, 2008, tomo X, com iluminuras de Martha Barros.



Enlouqueci
Linda Batista



Linda Batista – Enlouqueci

Sinto Uma dor no meu peito Só você Poderia dar jeito Enlouqueci, enlouqueci Desde que te vi Meu amor! Vem, Vem me consolar. Minha vida é tão vazia Estou cansada de sofrer, Não posso mais amar!
Compositores: João Sales, Luiz Soberano e Valdomiro Pereira (1948)




Não Dá
Wilson das Neves



Wilson das Neve – Não Dá
 
Não dá
Mais uma noite sem você
Não dá
Eu posso até enlouquecer
Me dá no peito um vazio
Dá calor e arrepio
Vem cá logo, vem logo, vem me dar prazer

Pois é, eu sei que o errado fui eu
É, dói quando a gente vê que perdeu
E assim eu vivo a solidão de verdade
E por onde eu ando encontro saudade

Vem logo acelerar meu coração
Me dá um beijo, carinho, me dá teu perdão
Vem logo, põe fogo no meu bangalô
Me traz a felicidade em forma de amor
Composição: Wilson Das Neves



Eu Sou Assim
Nuwance


Nuwance - Eu Sou Assim


Coração disparou Quando meu olhar no teu olhar se perdeu Era tarde demais pra voltar Só pensava em ganhar um beijo teu Você se aproximou Foi fechando os olhos pra eu entender Que o mesmo desejo que eu tinha estava em você Um beijo um carinho no teu rosto E eu fiquei completamente assim sem chão Eu sou assim Se eu amo eu amo de verdade Eu sou assim Pra mim amor pela metade é tão ruim Eu sei que esse é o nosso ponto de partida Daqui pra frente Eu sei que muita coisa boa vai rolar Eu sei você já percebeu no meu olhar Que eu não vim pra ser mais um na sua vida



Além da Última Estrela
Maria Bethânia


 Maria Bethânia  Além da Última Estrela 

Além da última estrela
Além da insensatez total
Vão as palavras mais belas
Além do fim do jardim do caos

É uma verdade que eu vivi
Quando tentei te acompanhar
Segui a cor do teu sorriso
E me enlouqueci sem tempo nem lugar

O véu da brisa passará
De manhã sobre nós
Vendo a cidade pela janela
Sei que não somos sós

Mais uma vez só bastava pedir
Um tudo de mim por nada de mais
Deixar meus lábios felizes assim
Falando essas loucuras

Minhas palavras têm pouco a dizer
Porque teu silêncio é mais
Quem dera ter o prazer
De ser um verso em tua voz

Mais uma vez só bastava pedir
Um tudo de mim por nada de mais
Deixar meus lábios felizes assim
Falando essas loucuras

Minhas palavras têm pouco a dizer
Porque teu silêncio é mais
Quem dera ter o prazer
De ser um verso em tua voz
Composição: Fausto Nilo



Enlouqueci
Elza Soares


Elza Miltinho e Samba - Enlouqueci
Sinto,
Uma dor no meu peito,
Só, você, poderia dar jeito.
Enlouqueci,
Desde que te vi.
Meu amor vem,
Vem me consolar,
Minha vida é tão vazia,
Não posso mais penar.

Comprei o barracão lá na favela e botei no nome dela
ela pedia a Deus do céu pra morar num arranha-céu
dei o apartamento que pedia,
mas hoje é de cortar o coração
a coitadinha chora, chora noite e dia
pedindo pra morar no meu barracão
Fica doido varrido quem quer,
se meter e entender a mulher

Você roubou meu sossego
Você roubou minha paz
Com você eu vivo a sofrer
Sem você vou sofrer muito mais
Já não é amor Já náo é paixão
O que eu sinto por você
É obsessão

Só eu sei a falta que você me faz
pra que servem meus braços se eu não posso te abraçar
pra que servem meus lábios se eu não posso te beijar
Nunca mais

Por que bebes tanto assim rapaz?
Chega, já é demais
Se é por causa de mulher
É bom parar
Porque nenhuma delas
Sabe amar
Sei que tens em tua vida
Um enorme sofrimento
Mas não penses que a bebida
Seja um medicamento
De ti não terei mais pena
É bom parar por aí
Quem não bebe te condena, oi
Quem bebe zomba de ti

Calado, sofrimento eu passei
Calado, a ninguém reclamei
Silêncio foi a arma que usei pra vencer
E vencendo graças a Deus consegui te esquecer

Vai, vai, amor
Vai, que depois eu vou
Vai, vai, amor
Vai, que depois eu vou
Sei que vais pra longe
Não poderei esquecer
Já implorei ao Senhor
Não me deixe neste mundo a sofrer


Vai meu bem já vai?
Você sabe eu não aceito casamento no Uruguai
Se não se portar direito comigo você não vai
Você só me deu disgosto, fica nesse vai não vai
Se você quer um encosto
Eu vou pra casa do mané!

Composição: Vários



Enlouqueci
Linda Batista



Linda Batista – Enlouqueci

Sinto Uma dor no meu peito Só você Poderia dar jeito Enlouqueci, enlouqueci Desde que te vi Meu amor! Vem, Vem me consolar. Minha vida é tão vazia Estou cansada de sofrer, Não posso mais amar!




Referências

"Memórias Inventadas - A Terceira Infância", Editora Planeta - São Paulo, 2008, tomo X, com iluminuras de Martha Barros.
http://www.releituras.com/manoeldebarros_menu.asp
http://www.releituras.com/manoeldebarros_menu.asp
https://pt.wikipedia.org/wiki/Linda_Batista
https://youtu.be/hXPucFmKYzQ
https://youtu.be/PRy925HEBq8
https://www.letras.mus.br/wilson-das-neves/1922892/
https://youtu.be/sb-Siq3XjbU
https://www.letras.com.br/nuwance/eu-sou-assim
https://youtu.be/KDAT1QGd3EM
https://www.letras.mus.br/maria-bethania/47216/
https://youtu.be/QU_Vdj3yi74
https://www.letras.com.br/linda-batista/enlouqueci

Nenhum comentário:

Postar um comentário