segunda-feira, 24 de julho de 2023

DIABINHOS

------------ JAIRO REIS - BRASILEIRINHO (Instrumental) ------------- Loucura Jamelão & Orquestra Tabajara - Loucura E aí Eu comecei a cometer a loucura Era um verdadeiro inferno Uma tortura O que eu sofria Por aquele amor Milhões de diabinhos martelando Um pobre coração que agonizando Já não podia mais de tanta dor E aí Eu comecei a cantar verso triste O mesmo verso que até hoje existe Na boca triste de algum sofredor Como é que pode alguém Ainda ter coragem de dizer Que os meus versos não contêm a mensagem São palavras frias, sem nenhum valor Ó, Deus! Será que o Senhor não está vendo isto Então, porque é que o Senhor mandou O Cristo Aqui na Terra semear amor Se quando existe alguém Que ama de verdade Serve de riso para a Humanidade É um covarde, um fraco, um sonhador Se é que hoje tudo está tão diferente Por que não deixa eu mostrar a essa gente Que ainda existe o verdadeiro Amor Faça ela voltar de novo ao meu lado Eu me sujeito a ser sacrificado Salve este mundo com a minha dor Composição: Lupicínio Rodrigues. ___________________________________________________________________________________ ------------- Loucura Lupicínio Rodrigues E aí Eu comecei a cometer a loucura Era um verdadeiro inferno Uma tortura O que eu sofria Por aquele amor Milhões de diabinhos martelando Um pobre coração que agonizando Já não podia mais de tanta dor E aí Eu comecei a cantar verso triste Os mesmos verso que até hoje existe Na boca triste de algum sofredor Como é que existe alguém Que ainda tem coragem de dizer Que os meus versos não contêm mensagem São palavras frias, sem nenhum valor Ó, Deus! Será que o Senhor não está vendo isto Então, porque é que o Senhor mandou Cristo Aqui na Terra semear amor Se quando se tem alguém Que ama de verdade Serve de riso pra Humanidade É um covarde, um fraco, um sonhador Se é que hoje tudo está tão diferente Por que não deixa eu mostrar a essa gente Que ainda existe o verdadeiro Amor Faça ela voltar de novo pra meu lado Eu me sujeito a ser sacrificado Salve o seu mundo com a minha dor Composição: Lupicínio Rodrigues. ____________________________________________________________________________________ ------------ ------------ Loucura --------- Maria Bethânia - Tema Provided to YouTube by Universal Music Group Loucura · Maria Bethânia Mel Released on: 1979-01-01 Producer: Perinho Albuquerque Associated Performer, Vocalist: Maria Bethânia Composer Lyricist: Lupicínio Rodrigues ___________________________________________________________________________________ ----------- ------------- Orquestra Tabajara ao Vivo Show Completo SIDNEI CAMILO 288.256 visualizações 27 de nov. de 2014 Descrição Música MÚSICA Feitiço da Vila ARTISTA Dom Onofre ÁLBUM Feitiço da Vila https://www.youtube.com/watch?v=FI2J6DqQZ7w ___________________________________________________________________________________ ---------- ---------- SÓ LOUCO - JAMELÃO Antônio Bocaiúva 29 de abr. de 2023 JAMELÃO LP ROMÂNTICO DEMAIS 1991 GRAVADORA CONTINENTAL ORQUESTRA TABAJARA/SEVERINO ARAUJO MÚSICA: SÓ LOUCO AUTOR: DORIVAL CAYMMI Só louco Amou como eu amei Só louco Quis o bem que eu quis Oh, insensato coração Por que me fizeste sofrer? Por que de amor para entender É preciso amar, por que? Só louco Amou como eu amei Só louco Quis o bem que eu quis Oh, insensato coração Por que me fizeste sofrer? Por que de amor para entender É preciso amar, por que? Só louco Só louco Amou como eu amei Só louco Quis o bem que eu quis Oh, insensato coração Por que me fizeste sofrer? Por que de amor para entender É preciso amar, por que? Só louco Amou como eu amei Só louco Quis o bem que eu quis Oh, insensato coração Por que me fizeste sofrer? Por que de amor para entender É preciso amar, por que? Só louco Só louco Só louco Só louco Fonte: Musixmatch Compositores: Dorival Caymmi 1 Exaltação À Mangueira (Enéas Brites da Silva/Aloísio Augusto da Costa)2 2. Matriz Ou Filial (Lúcio Cardim) 3 Vingança (Lupicínio Rodrigues) 4 Exemplo (Lupicínio Rodrigues) 5 Ela Disse-me Assim (Lupicínio Rodrigues) 6 Quem Há de Dizer (Lupicínio Rodrigues/Alcides Gonçalves) 7 Cadeira Vazia (Lupicínio Rodrigues/Alcides Gonçalves) 8 Castigo (Ainda Sem Compositor) 9 Só Louco (Dorival Caymmi) 10 Serenata De Pierrô (João de Barro) 11 Folha Morta (Ary Barroso) 12 Êta Dor de Cotovelo (Lúcio Cardim/Luis Felipe) José Bispo Clementino dos Santos OMC, mais conhecido como Jamelão (Rio de Janeiro, 12 de maio de 1913 — Rio de Janeiro, 14 de junho de 2008), foi um cantor brasileiro, tradicional intérprete dos sambas-enredo da escola de samba Mangueira. RHP Vídeo de Antônio Augusto dos Santos, Antônio Bocaiuva, Antaugsan, Bocaiuva, Divinópolis, Minas Gerais. Fotos e imagens da Internet. Em 29/04/2023 https://www.youtube.com/watch?v=iHjKa_h1ZsI ___________________________________________________________________________________ -------
---------- ATCHIM… SAÚDE! Autoria de Lu Dias Carvalho atchim Na minha infância eu amava ouvir as pessoas dizerem “Saúde!”, sempre que alguém espirrava, sem saber muito bem o porquê. Muitas vezes aspirava pó de canela, rapé do meu avó ou talco para forçar o espirro e ouvir a saudação. Que sapeca! Ao dizer que nunca tive uma explicação, estou mentindo e pior, maculando a memória da boa Fulô, nossa inculta mestra das ciências ocultas, que tinha respostas para tudo. Ela me explicou certa vez que, quando uma pessoa espirrava, era porque estava próxima a uma alma penada que havia sofrido muito em vida. Ao ouvir a saudação ela, a alma, ficava tão feliz que deixava o “espirrante” em paz. Confesso que acreditei nisso durante toda a minha infância e repassei tal explicação para um monte de primos e amiguinhos. Tudo não passava de “fake news”. Existem algumas explicações para a saudação dada ao dono do espirro, inclusive a da minha amada Fulô e que Deus a tenha. Uma delas é que, lá pelos idos do século XI, uma epidemia braba alastrou-se pela Itália, trazendo muita coriza e espirros e levando, muitas vezes, as vítimas a óbito, transformando-as em almas do outro mundo. E, como não havia vacina ou qualquer outro remédio para deter a famigerada gripe, só restava rezar. Foi aí que o Papa recomendou aos fiéis que pedissem a proteção divina para a pessoa que espirrasse dizendo: – Dominus tecum! (O Senhor esteja contigo!) Acontece que havia aqueles que ainda não tinham abraçado o cristianismo, mas, como todos os cristãos, eles também queriam a cura dos acometidos pela cruel epidemia. E, como se recusavam a usar o nome do deus dos cristãos, diziam apenas: – Saúde! Como o latim tornou-se uma língua morta, a expressão latina caiu em desuso, perdurando apenas a palavra saúde. E assim tem sido até os dias de hoje, tanto para os cristãos quanto para os não cristãos. Outra fonte acredita que tal expressão surgiu na Idade Média, quando o conhecimento científico era escasso e toda doença era atribuída às forças sobrenaturais. Assim, as pessoas gripadas estariam sob as asas do demônio, sendo que, quando espirravam, a saliva carregava consigo um monte de diabinhos. Quem estava próximo ao “endemoniado” deveria repelir os filhos do mal, dizendo: – Deus te dê saúde! Assim, cortava-se a multiplicação dos filhotes do coisa ruim. Com o tempo a preguiça foi tomando conta das pessoas que reduziram a frase apenas para “Saúde!”. Levando em conta esta versão, a minha Fulô sabia o que dizia, uai. O duro mesmo é aguentar uma saraivada de vírus de certos sujeitos que nem cobrem o nariz para espirrar. Desses, só mesmo Deus para nos proteger. Dominus tecum! Fontes de pesquisa: Casa da Mãe Joana/ Reinaldo Pimenta http://historiaesuascuriosidades.blogspot.com.br https://virusdaarte.net/atchim-saude/ _________________________________________________________________________________________________________ ----------- - O QUE QUE ISSO AÍ? - NÃO SEI NÃO MAS DEVE SER BOM PARA ESPIRRO? ----------- ----------- Sr. Brasil | Jairo Reis, Marcus Biancardini e Eduardo Araújo ------------ Sr. Brasil 30 de ago. de 2019 O programa Sr. Brasil, apresentado por Rolando Boldrin, conta com as participações do cantor Eduardo Araújo interpretando grandes sucessos, e dos músicos Jairo Reis e Marcus Biancardini com uma apresentação. https://www.youtube.com/watch?v=TQ6BPhf1tr8 _________________________________________________________________________________________________________ ----------- ----------- Renato Andrade No Programa Estação Brasil No Ano De 1995 Caipira de Clementina ________________________________________________________________________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário