sexta-feira, 10 de abril de 2020

PACIÊNCIA








A vida não pára...







Lenine - Paciência (LETRA)





Mesmo quando tudo pede Um pouco mais de calma Até quando o corpo pede Um pouco mais de alma A vida não pára...










Significado de Paciência

O que é Paciência:

Paciência é uma virtude do ser humano baseada no autocontrole emocional, ou seja, quando um indivíduo suporta situações desagradáveis, injúrias e o incômodo de terceiros sem perder a calma e a concentração.

A paciência é principalmente baseada na tolerância com os erros alheios ou diante situações e fatos indesejados.

O ato de ter paciência pode também significar perseverança em relação a algo, como uma resposta, situação ou ação que aparentemente não tem previsão para se concretizar.

A expressão "perder a paciência" é utilizada justamente quando toda a tolerância e perseverança se esvai, quando um indivíduo já não suporta esperar, suportar ou procurar por alguma coisa ou alguém. Outra expressão bastante popular é a de que "paciência tem limite", pois por mais paciente que um indivíduo possa ser, a paciência é findável, assim como quase todos os sentimentos humanos.

A paciência é uma das características do "ser educado e humanizado". Saber agir com paciência significa não agir com pressa, ser atento e cuidadoso com o que se está fazendo; saber ouvir, ver, sentir e falar com parcimônia.

O ato de ser paciente é considerado uma das virtudes do Espírito Santo, de acordo com a doutrina cristã. No âmbito religioso, a paciência está ligada com a compreensão e perseverança na fé. Significa acreditar na palavra de Deus e perseverar em seu caminho, tendo paciência, pois, no momento certo será recompensado com coisas boas.

Em inglês, a palavra paciência pode ser traduzida para patience.

Ver também: significado de paciente.

Jogo de paciência

Paciência, também conhecido por Klondike ou Solitaire, é um famoso jogo de cartas de baralho. Tornou-se bastante popular em todo o mundo através de sua versão online.

O objetivo do Jogo Paciência é formar quatro pilhas de cartas, referentes a cada naipe, em ordem crescente, de ás a rei.











Paciência




PACIÊNCIA





Jogadores
A paciência ou solitária como o próprio nome já diz é um jogo para se jogar sozinho, solitário.

As cartas
Um baralho com 52 cartas

Objetivo do jogo
Formar quatro pilhas de cartas na seqüência, uma para cada naipe, em ordem crescente, seja de Às a Rei.

Iniciando o Jogo
O jogo começa com 28 cartas dispostas em sete colunas. A primeira coluna contém uma carta, a segunda coluna contém duas cartas, e assim por diante. A primeira carta de cada coluna está voltada para cima e as demais estão voltadas para baixo.

Cada pilha-base deve começar com um ás. Se não houver nenhum, você precisará mover cartas entre colunas até encontrá-lo. Mas não é possível mover cartas entre colunas aleatoriamente. As colunas devem ser formadas em ordem decrescente, do rei ao ás. Portanto, você pode colocar um 9 sobre um 10. Para dificultar mais um pouco, as cartas nas colunas devem alternar naipes vermelhos e pretos.

As jogadas não se limitam a uma única carta. Você também pode mover grupos de cartas seqüencialmente organizadas entre as colunas.  Se não houver mais jogadas possíveis, o jogador deverá tirar as cartas do baralho. Se o baralho acabar, o jogador deverá embaralhá-lo novamente.









Microsoft criou o jogo Paciência com um único objetivo

Jogos que vinham com o Windows tinham funções pouco conhecidas

Por Lucas Agrela
access_time28 dez 2015, 15h07







Paciência: jogo tinha outro objetivo além de entreter (Reprodução/Microsoft/)


São Paulo – Popular nos anos 1990 e 2000, o jogo Paciência que vem instalado no Windows não tinha somente a função de entreter. Ele foi criado para ensinar fluência de mouse para as pessoas em uma época em que usar um computador era sinônimo de digitar linhas de código, de acordo com o site da revista Mental Floss.

Com esse jogo, os usuários de PCs praticavam o uso do mouse, clicando sobre cartas e arrastando-as para seu destino.
  
Paciência existe desde o século XVIII como um jogo de cartas, mas a sua versão digital chegou com o Windows 3.0 (1990) – e outros games como esse também tinham funções pouco conhecidas.

Campo Minado, FreeCell e Copas

Campo Minado tinha um objetivo semelhante ao do Paciência. A diferença é que a ideia era acostumar os usuários do Windows a clicar com os botões direito e esquerdo do mouse no momento certo.
  
Já o FreeCell era mais voltado para software do que para o usuário. Ele vem com o pacote Win32s, que permitia que aplicações de 16 bits funcionassem no Windows 3.1. O objetivo era testar a camada thunking de 32 bits. Se houvesse um problema, o jogo não rodava.
  
O caso do Copas é um pouco diferente. A ideia da Microsoft era estimular o uso da tecnologia NetDDE, que permitia a comunicação com outros clientes de Copas em uma rede local. Diferentemente dos demais, ele chegou no Windows for Workgroups 3.1.
  
No Windows 8, a Microsoft tirou os jogos clássicos do seu software. Mas, atendendo a pedidos, o Paciência voltou no Windows 10. Os demais também estão disponíveis, apesar de estarem “escondidos” na loja virtual da Microsoft, a Windows Store.











Referências




https://youtu.be/DXmNg1gkXZ0
https://www.youtube.com/watch?v=DXmNg1gkXZ0
https://www.significados.com.br/paciencia/
https://netcartas.com.br/_regras_paciencia.jsp
https://abrilexame.files.wordpress.com/2016/09/size_960_16_9_paciencia.jpg?quality=70&strip=info&resize=680,453
https://exame.abril.com.br/tecnologia/microsoft-criou-o-jogo-paciencia-com-um-unico-objetivo/

Nenhum comentário:

Postar um comentário