domingo, 5 de abril de 2020

Contempla mais longe








Porque com a mesma medida com que medirdes também vos medirão. – Jesus (Lucas, 6:38.)




Supremo Bálsamo




Opinião do dia – Montesquieu* (igualdadade)









“O amor pela república, numa democracia, é o amor pela democracia; o amor pela democracia é o amor pela igualdade. ...”











Deixai que venham a mim as criancinhas




“Qual é, meus amigos, esse bálsamo soberano, que possui tão grande virtude, que se aplica a todas as chagas do coração e as cicatriza?”




Gol no ângulo




Chutava no rumo certo:
Sabia as variações da bexiga no vento:
...e botava no grau certo:





"Pena que esse governo não seja à altura dos médicos que têm no Brasil", Luiz Henrique Mandetta

“Faz algum tempo que esse vídeo circula pela web, especialmente nas redes sociais, e mostra um médico e deputado sul matogrossense, Luiz Henrique Mandetta, comentando, com muita propriedade, conhecimento e, melhor, falando uma linguagem que o povo entende sobre o programa do governo federal que importou médicos cubanos. 

Mandetta confirma exatamente o que ouço os meus amigos médicos dizerem: o que falta nesse 'Brasilzão' é condições para se trabalhar e não médicos...

Se você ainda não viu, assista e veja como o jovem político deixa o repórter 'sem ação'.”





Luiz Henrique Mandetta, 50 anos, é medico, deputado federal pelo DEM do Mato Grosso do Sul, casado com a também médica Terezinha Mandetta.
- abril 22, 2014 











“[…] Chambalé nosso técnico impunha regras: só pode mijar no rio e não pode jogar de botina. Sebastião era centroavante. Chutava no rumo certo. Sabia as variações da bexiga no vento e botava no grau certo. Quando alguém enfiava as unhas na pedra abria uma vaga […]”
Manoel de Barros













Reflita - Manoel de Barros - Poesia a partir da Imagem.


Gosto dos meninos que transformam o velho em brincadeira, gosto do Palmiro e do Bernardo. Gosto das Flores no chão, gosto da imagem que mostra poesia, gosto da desconstrução. Gosto porque só dez por cento é mentira.



Luiz Carlos Azedo - A epidemia pelas ventas
- Nas entrelinhas | Correio Braziliense

É genocida a ideia de que a epidemia tem baixa letalidade e, por isso, é preferível que tenha um ciclo curto, para que a economia se recupere rápido











Merval Pereira - Estado inteligente
- O Globo

Países poderosos e vulneráveis se deram conta de que dependem muito mais da China do que é desejável











Ricardo Noblat - Está por um fio a convivência de Bolsonaro com Mandetta

- Blog do Noblat | Veja

Um manda, o outro não obedece




Quem um dia imaginou ver um ministro ameaçado de demissão por excesso de apoio popular; um presidente da República que governa orientado pelos filhos e divulga vídeos falsos; e um país às vésperas de um ataque de nervos ao pressentir que logo atravessará um dos períodos mais sombrios de sua história…

O presidente Jair Bolsonaro não seria culpado pela recessão econômica que virá, o aumento do desemprego, o buraco nas contas públicas se tivesse se comportado à altura do cargo. Como não se comportou, toda a desgraça provocada pelo vírus lhe será atribuída – e, em boa parte com razão.

A situação do ministro Mandetta, da Saúde é inversa. Se a desgraça produzida pelo vírus for pequena, mérito dele. Se for grande, não teve culpa. Como poderia se sair melhor sem meios para isso e sabotado o tempo todo pelo presidente da República? Mandetta irá para o céu. O destino de Bolsonaro será outro.

Que governo esquisito, esse. Tem três ministros indemissíveis no momento – Mandetta, Sérgio Moro, da Justiça e da Segurança Pública, e Paulo Guedes, da Economia, o ex-Posto Ipiranga que sofreu um apagão, mas que ainda está aí, embora parecendo perdido. E um presidente perfeitamente demissível.

Mal militar no passado quando foi expurgado do Exército por indisciplina e conduta antiética, tornou-se o pior presidente da história recente do país com o apoio das Forças Armadas. Para Bolsonaro, isso não fará a menor diferença. Ele quer é rosetar. Mas para a imagem das Forças Armadas será um desastre.

“Ele tem um raciocínio de que tem todos os poderes na mão, não é assim. Acho que é uma visão um pouco tosca do que seja a função de um presidente”, observa Fernando Henrique Cardoso, ex-presidente da República. Bolsonaro mais atrapalha do que ajuda no combate ao vírus, segundo pesquisa Datafolha.

De ontem para hoje, o país foi dormir sob o forte impacto da revelação de que há confirmasdos mais de 9 mil casos de coronavírus, com 359 mortos até o momento. É como se dois Airbus 320, lotados, o avião mais usado pela LATAM, tivessem caído nos últimos 15 dias matando todos os seus passageiros.

Mandetta disse que médico não abandona paciente. Foi isso que ele aprendeu. Mas para cuidar do Brasil, faltam-lhe os equipamentos médicos necessários, kits para milhões de testes e a confiança do presidente que prefere ouvir Jacaré a ouvi-lo. Jacaré é o amigo de Bolsonaro que lhe repassou um vídeo falso.

A convivência entre Bolsonaro e Mandetta está por um fio que poderá romper-se a qualquer instante. Bolsonaro, que nem para prestar primeiros socorros serve, insiste em dizer tudo ao contrário do que Mandetta diz. O ministro, por sua vez, desautoriza o presidente toda vez que fala. Não tem como isso dar certo.

Por dever de obediência, no governo com mais militares por metro quadrado, ministros de Estado batem continência para Bolsonaro. Mas por dever de consciência e em legítima defesa das próprias vidas, escutam Mandetta e fazem o que ele manda, com o devido cuidado de não melindrar um chefe tão sensível e desatinado.

Essa situação não poderá durar até que o vírus esgote sua colheita de vidas e de dores.










Bálsamo Supremo




“O bebé nasceu cerebral core, devido a cloroquina que sua mamãe tomou enquanto grávida.”




Bálsamo Supremo Gel 200g

Descrição: O Gel de Massagem Bálsamo Supremo é indicado para massagens em geral. é rico em extratos naturais como Arnica, Castanha da Índia, Erva de Santa Maria, Centella Asiatica, Algas Marinhas, Copaíba, Ginkgo Biloba, Andiroba, Sucupira, além do Mentol, que possui ação refrescante e relaxante. Reduz os sintomas de cansaça, hidrata e regenera a pele, possuindo rápida absorção.

INFORMAÇÕES IMPORTANTES
Princípio ativo: CÂNFORA , MENTOL
Registro MS: Isento
ADVERTÊNCIA
Não use este medicamento em crianças menores de dois anos de idade.











MEDICAMENTOS
5 efeitos colaterais da cloroquina, medicamento em teste para a covid-19
Publicado 26 março, 2020

A cloroquina e sua variante hidroxicloroquina são remédios apontados em estudos científicos preliminares como promissores para o tratamento de pacientes infectados pelo novo coronavírus. Os medicamentos serão usados, em caráter experimental, pelo Ministério da Saúde para tratar pacientes que apresentam sintomas graves da doença covid-19, causada pelo coronavírus. Prevent Senior e a Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein também fazem testes com a droga.
Veja também: EUA aprovam remédio para tratamento da Covid-19
A cloroquina é um medicamento conhecido pela sua eficácia no tratamento de doenças como malária, lúpus e artitre reumatoide. A substância é vista por governos e especialistas como uma esperança no tratamento da covid-19, contraída por mais de 400 mil pessoas globalmente (sendo mais de 2 mil no Brasil, segundo o Ministério da Saúde).
Segundo a Mayo Clinic, organização Americana sem fins lucrativos voltada para a prática clínica, educação e pesquisa médica, a cloroquina não deve ser tomada junto com 14 medicamentos (amisulprida, aurotioglucose, bepridil, cisaprida, dronedarona, levometadil, mesoridazina, pimozida, piperaquine, saquinavir, sparfloxacina, terfenadina, tioridazina e ziprasidona).
Os efeitos colaterais da cloroquina junto a essas outras drogas podem ser os seguintes:
– Dor de cabeça;
– Visão embaçada;
– Náuseas e vômito;
– Câimbras;
– Diarreia,
Taquicardia, queda de pressão sanguíneia, coceira e manchas avermelhadas na pele também pode estar entre os efeitos colaterais do uso da cloroquina.
Efeitos colaterais parecidos estão associados com a variante hidroxicloroquina, ligada a convulsões e mudanças no estado mental, de acordo com a Biblioteca Nacional de Medicina dos Estados Unidos.
O uso indiscriminado da cloroquina está ligado a casos de morte. Nesta semana, um americano morreu por ter tomado cloroquina sem supervisão médica. A Nigéria teve dois casos similares.
O presidente americano Donald Trump fez um discurso inflamado na semana passada afirmando que a cloroquina seria um medicamento que poderia curar a covid-19, uma afirmação sem embasamento científico adequado e sustentada apenas por estudos preliminares na China e na França a respeito da aplicação em pacientes contaminados pelo novo coronavírus.
Em entrevista coletiva transmitida via internet na última quarta-feira (25), organizada pelo Ministério da Saúde do Brasil, o secretário de Ciência, Tecnologia e Insumos Estratégicos, Denizar Vianna, afirmou que o Brasil tem uma experiência de décadas no tratamento da malária em pacientes na região Norte, o que aumenta as chances de sucesso de especialistas brasileiros no uso da droga. O secretário disse que a equipe técnica do governo elaborou um protocolo, que prevê cinco dias de tratamento com cloroquina dentro do hospital e monitorado por um médico.
“Não usem o medicamento fora do ambiente hospitalar, isso não é seguro. É preciso ter supervisão médica. Tratamos pacientes de malária com cloroquina há décadas, mas os pacientes com covid-19 precisam de uma série de outras medidas para o tratamento da doença”, afirmou o secretário.
Na comunidade médica, há críticas ao uso da cloroquina em pacientes. Médicos reforçam que, no juramento da profissão, prometeram “nunca causar dano ou mal a alguém” e usar drogas para tratar doenças sem o devido aval da Organização Mundial da Saúde para tanto seria algo incondizente com a profissão.
Fonte: Exame












Entombed In Butchered Bodies
Cerebral Bore





I awake beneath a mountain of cadavers
Buried beneath the bodies












TU ÉS + FORTE



SEI QUE NO FIM VAIS VENCER
SIM ACREDITA NUM NOVO AMANHECER
NÃO TENHAS MEDO
FICA EM CASA
QUE EU FICO TAMBÉM
E VAI CORRER BEM
TU VAIS VER




Opinião do dia – Keynes* (Recado II)

“Dei a minha teoria o nome de teoria geral. Com isso quero dizer que estou preocupado principalmente com o comportamento do sistema econômico como um todo - com a renda global, com o lucro global, com o volume global da produção, com o nível global de emprego, com o investimento global e com a poupança global, em vez de com a renda, o lucro, o volume da produção, o nível do emprego, o investimento e a poupança de ramos da indústria, firmas ou indivíduos em particular. E afirmo que foram cometidos erros importantes ao se estender para o sistema como um todo as conclusões a que se tinha chegado de forma correta com relação a uma parte desse sistema tomada isoladamente.

Acredito que economia em toda parte, até recentemente, tinha sido dominada, muito mais do que compreendida, pelas doutrinas associadas ao nome de J.B. Say. É verdade que a “lei dos mercados” dele já foi abandonada há tempo pela maioria dos economistas, mas eles não se livraram de seus postulados básicos, particularmente de sua ideia errônea de que a demanda é criada pela oferta. Say estava supondo implicitamente que o sistema econômico está sempre operando com sua capacidade máxima, de forma que uma atividade nova apareceria sempre em substituição e não em suplementação a alguma outra atividade. Quase toda a teoria econômica subsequente tem defendido, no sentido de que ela tem exigido, esse mesmo pressuposto. No entanto, uma teoria com essa base é claramente incompetente para enfrentar os problemas do desemprego e do ciclo econômico. Talvez eu possa exprimir melhor a meus leitores franceses o que apregoo sobre este livro dizendo que na teoria da produção ele é uma ruptura radical com as doutrinas de J. B. Say e que na teoria dos juros ele é um retorno às doutrinas de Montesquieu.”

*John Maynard Keynes (1883-1946). A Teoria Geral do Emprego, do Juro e da Moeda, - Prefácio à Edição Francesa, p. 10-1. Nova Cultura, S. Paulo, 1985.















Juízo Final - Nelson Cavaquinho (1973)

O sol....há de brilhar mais uma vez A luz....há de chegar nos corações O mal....será queimada a semente O amor...será eterno novamente É o Juízo Final, a história do bem e do mal Quero ter olhos pra ver, a maldade desaparecer O amor...será eterno novamente






Referências




https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEilt6bZHzcR12qhukt09_xdQ2IzKSiTnFqPoY1HsFD4HXqucg8Sv4nMuyw72LcwhD5Rl4JYDhftW-XXZZhVjU2gTb7fS9PvkOfwxnfgJIxG0Qwia5mYfG6IT9KsJn4_rsriat3DWbiFRiYf/s200/Montesquieu.jpg
https://gilvanmelo.blogspot.com/2020/04/opiniao-do-dia-montesquieu-igualdadade.html
https://youtu.be/hCcEx1HgOys
https://baudoluizinho.blogspot.com/2014/04/pena-que-esse-governo-nao-seja-altura.html
http://mundovelhomundonovo.blogspot.com/2018/06/futebol-desimportante-com-saba-e.html
https://youtu.be/n8TxMclSbJ8
https://gilvanmelo.blogspot.com/2020/04/luiz-carlos-azedo-epidemia-pelas-ventas.html
https://gilvanmelo.blogspot.com/2020/04/merval-pereira-estado-inteligente.html

https://www.rbsdirect.com.br/imagesrc/25634596.jpg?w=800&h=535&a=c%201x
https://gilvanmelo.blogspot.com/2020/04/ricardo-noblat-esta-por-um-fio.html#more
https://www.bifarma.com.br/produto/balsamo-supremo-herbamed-gel-200g-44302
ht https://youtu.be/rgcTGJQNNe8
tps://youtu.be/HS54Fpfl2zY
https://www.youtube.com/watch?v=rgcTGJQNNe8
https://gilvanmelo.blogspot.com/2020/04/opiniao-do-dia-keynes-recado-ii.html
https://youtu.be/rgcTGJQNNe8
https://www.youtube.com/watch?v=rgcTGJQNNe8

Nenhum comentário:

Postar um comentário