quinta-feira, 19 de julho de 2018

Pedidos de casamento




Ainda faltavam quatro...

...na insustentável leveza do ser

“Mas basta amar loucamente e ouvir o ruído dos intestinos para que a unidade da alma e do corpo, ilusão lírica da era científica, imediatamente se dissipe.” (Mila Kundera)

“[...] Quando chegou a época dos pedidos de casamento, teve nove pretendentes. Todos se ajoelhavam em círculo à sua volta. Ela ficava no meio como uma princesa e não sabia qual escolher: o primeiro era mais bonito, o segundo mais espirituoso, o terceiro mais rico, o quarto mais esportivo, o quinto de uma família melhor, o sexto lhe recitava versos, o sétimo viajara pelo mundo inteiro, o oitavo tocava violino e o nono era o mais viril dos homens. Mas todos se ajoelhavam da mesma maneira e todos tinham a mesma bolha nos joelhos. [...]” (Kundera, 2017, p. 50)


Há um ano na pista

O Brasil está a menos de um ano das convenções partidárias que lançarão os próximos candidatos à Presidência da República. As siglas políticas poderão se reunir entre 20 de julho e 5 de agosto de 2018 para definir as chapas que deverão ser inscritas até o dia 15 de agosto. O primeiro turno das eleições será em 7 de outubro.

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) já está em campanha. O petista, sentenciado pelo juiz federal Sergio Moro a nove anos e seis meses de prisão no âmbito da Operação Lava Jato, só poderá se lançar como candidato se não for condenado em segunda instância.

Outro político que já está na corrida é o deputado federal Jair Bolsonaro (PSC-RJ), que deve trocar de partido e tem se portado como um antagonista à candidatura de Lula. Ele terá até o dia 7 de abril para estar filiado a uma sigla. Também já estão na pista o ex-ministro Ciro Gomes (PDT) e o senador Alvaro Dias (Podemos-PR).




Terezinha de Jesus Letra


Terezinha de Jesus Letra Terezinha de Jesus, Deu uma queda foi a chão. Acudiu três cavalheros, Todos três chapéu na mão. O primeiro foi seu pai, O segundo seu irmão, O terceiro foi aquele Que a Tereza deu a mão. Terezinha levantou-se Levantou-se lá do chão E sorrindo disse ao noivo Eu te dou meu coração. Da laranja quero um gomo, Do limão quero um pedaço, Da morena mais bonita, Quero um beijo e um abraço.


Maria Bethânia - Teresinha (Ao Vivo)

O primeiro me chegou como quem vem do florista
Trouxe um bicho de pelúcia, trouxe um broche de ametista
Me contou suas viagens e as vantagens que ele tinha
Me mostrou o seu relógio, me chamava de rainha
Me encontrou tão desarmada que tocou meu coração
Mas não me negava nada, e assustada, eu disse não
O segundo me chegou como quem chega do bar
Trouxe um litro de aguardente tão amarga de tragar
Indagou o meu passado e cheirou minha comida
Vasculhou minha gaveta me chamava de perdida
Me encontrou tão desarmada que arranhou meu coração
Mas não me entregava nada, e assustada, eu disse não
O terceiro me chegou como quem chega do nada
Ele não me trouxe nada também nada perguntou
Mal sei como ele se chama mas entendo o que ele quer
Se deitou na minha cama e me chama de mulher
Foi chegando sorrateiro e antes que eu dissesse não
Se instalou feito um posseiro dentro do meu coração
Composição: Chico Buarque


“[...] Por enquanto há diálogo contigo. Depois será monólogo. Depois o silêncio. Sei que haverá uma ordem. [...]” Clarice Lispector




REFERÊNCIAS

KUNDERA, Milan, A insustentável leveza do ser. – São Paulo: COMPANHIA DAS LETRAS, 2017.

ROBSONpires. Disponível em: <http://www.robsonpiresxerife.com/notas/eleicoes-2018-candidatos-na-pista/> Acesso em: 19 jul. 2018.

YOUTU.be Disponível em: <https://youtu.be/KhDLt9WzIsU> Acesso em: 19 jul. 2018.

YOUTU.be Disponível em: < https://youtu.be/FsG67OOUG8k
> Acesso em: 19 jul. 2018.

Nenhum comentário:

Postar um comentário