segunda-feira, 19 de junho de 2023

QUE ELE NUNCA ENVELHECE

Cotidiano Chico Buarque ****** ***** FRANCISCO ***** ****** Gente Humilde Chico Buarque FRANCISCO ***** CHICO BUARQUE ********************************************************************************************************* ***
***** ...É O SOL *********************************************************************************** *** ***** Gal Costa - Força Estranha *********************************************************************************** ***** ***** Bancarrota Blues Chico Buarque ***** Uma fazenda Com casarão Imensa varanda Dá gerimum Dá muito mamão Pé de jacarandá Eu posso vender Quanto você dá? Algum mosquito Chapéu de sol Bastante água fresca Tem surubim Tem isca pra anzol Mas nem tem que pescar Eu posso vender Quanto quer pagar? O que eu tenho Eu devo a Deus Meu chão, meu céu, meu mar Os olhos do meu bem E os filhos meus Se alguém pensa que vai levar Eu posso vender Quanto vai pagar? Os diamantes rolam no chão O ouro é poeira Muita mulher pra passar sabão Papoula pra cheirar Eu posso vender Quando vai pagar? Negros quimbundos Pra variar Diversos açoites Doces lundus Pra nhonhô sonhar À sombra dos oitis Eu posso vender Que é que você diz? Sou feliz E devo a Deus Meu éden tropical Orgulho dos meus pais E dos filhos meus Ninguém me tira nem por mal Mas posso vender Deixe algum sinal Composição: Chico Buarque / Edú Lobo. *********************************************************************************** ***** *** Força Estranha Roberto Carlos ***** Eu vi um menino correndo Eu vi o tempo Brincando ao redor Do caminho daquele menino... Eu pus os meus pés no riacho E acho que nunca os tirei O sol ainda brilha na estrada E eu nunca passei... Eu vi a mulher preparando Outra pessoa O tempo parou prá eu olhar Para aquela barriga A vida é amiga da arte É a parte que o sol me ensinou O sol que atravessa essa estrada Que nunca passou... Por isso uma força Me leva a cantar Por isso essa força Estranha no ar Por isso é que eu canto Não posso parar Por isso essa voz tamanha... Eu vi muitos cabelos brancos Na fronte do artista O tempo não pára e no entanto Ele nunca envelhece... Aquele que conhece o jogo Do fogo das coisas que são É o sol, é o tempo, é a estrada É o pé e é o chão... Eu vi muitos homens brigando Ouvi seus gritos Estive no fundo de cada Vontade encoberta E a coisa mais certa De todas as coisas Não vale um caminho sob o sol E o sol sobre a estrada É o sol sobre a estrada É o sol... Por isso uma força Me leva a cantar Por isso essa força Estranha no ar Por isso é que eu canto Não posso parar Por isso essa voz, essa voz Tamanha...(2x) Composição: Caetano Veloso. *********************************************************************************** ****** 2023 ***** 35 ANOS DA CONSTITUIÇÃO DA REPÚBLICA FEDERAL 64 ANOS DE ZECA PAGODINHO 77 ANOS DE MARIA BETHÂNIA 77 ANOS DE ALDIR BLANC 77 ANOS DE JOÃO BOSCO 78 ANOS DE IVAN LINS 78 ANOS DE GAL COSTA 78 ANOS DE GONZAGUINHA 79 ANOS DE CLARA NUNES 79 ANOS DE CHICO BUARQUE DE HOLANDA 80 ANOS DE EDU LOBO 80 ANOS DE DORI CAYMMI 80 ANOS DE JARD'S MACALÉ 81 ANOS DE NARA LEÃO 81 ANOS DE CAETANO VELOSO 81 ANOS DE CAPINAN 81 ANOS DE GILBERTO GIL 81 ANOS DE MILTON NASCIMENTO 81 ANOS DE PAULINHO DA VIOLA 82 ANOS DE ROBERTO CARLOS 83 ANOS DE NANA CAYMMI 84 ANOS DE JORGE BENJOR 85 ANOS DE MARTINHO DA VILA 87 ANOS DE TOM ZÉ 91 ANOS DA REVOLUÃO CONSTITUCIONALISTA 92 ANOS DE JOÃO GILBERTO 92 ANOS DE FERNANDO HENRIQUE CARDOSO 93 ANOS DE ELZA SOARES 96 ANOS DE TOM JOBIM 109 ANOS DE DORIVAL CAYMMI 109 ANOS DE NOEL ROSA 110 ANOS DE VINICIUS DE MORAES 111 ANOS DE LUIZ GONZAGA 126 ANOS DE PIXINGUINHA 176 ANOS DE CHIQUINHA GONZAGA ********************************************************************************************************* ***** ****** MARIA BETHÂNIA E CHICO BUARQUE, UMA DECLARAÇÃO DE AMOR | Especial ***** Roberto Filho Estreou em 18 de jun. de 2021 Em virtude dos aniversário de Bethânia e Chico (18 e 19, respectivamente), e Bethânia ao estar fazendo 75 anos, posto este vídeo com os momentos dos dois, comemorando essa amizade de décadas, uma verdadeira declaração de amor aos dois, grandes artistas da nossa música. Momentos dos mais variados, deles atuando no "Quando Carnaval Chegar", de Cacá Diegues (1972) a Bêbados, no documentário "Certas Palavras", de Mauricio Beiru (1980). Cantando seus clássicos: "Quem te viu, quem te vê", "Noite dos mascarados", "Roda viva", "Teresinha", "Sem açúcar" e claro, "Olhos nos olhos". Um presente aos fãs de Chico e de Bethânia. "Teresinha" (Chico, 1977) "De todas as maneiras" (Chico, 1978) "Olhos nos olhos" (Chico,1976) "Tira as mãos de mim" (Chico e Ruy Guerra, 1972) "Rosa dos ventos" (Chico, 1970) "Roda viva" (Chico, 1968) "Sem açúcar" (Chico, 1975) "As vitrines" (Chico, 1981) "A moça do sonho" (Chico e Edu Lobo, 2001) "Provei" (Noel Rosa, 1935} "Cantores do rádio" (Lamartine Babo, João de Barro e Alberto Ribeiro, 1934) "Noite dos mascarados" (Chico, 1967) "Quem te viu, quem te vê" (Chico, 1967) "Sem fantasia" (Chico, 1968) Música Maria Bethânia | Noite Luzidia [Show Completo] Música 1 de 3 Cantores De Rádio Música 2 de 3 Olhos nos Olhos - Chico Buarque Música 3 de 3 ARTISTA Various Artists ********************************************************************************************************* ***** Altemar Dutra&Ângela Maria - Gente Humilde [HQ Musica] ***** Gyba Elvisverde Altemar Dutra&Ângela Maria - Gente Humilde [HQ Musica] Compartilhamento em caráter de amizade. A saudade e o amor não tem idade Música MÚSICA Gente Humilde ARTISTA Altemar Dutra E Angela Maria, Angela Maria ********************************************************************************************************* Gente Humilde Chico Buarque Tem certos dias em que eu penso em minha gente E sinto assim todo o meu peito se apertar Porque parece que acontece de repente Como um desejo de eu viver sem me notar Igual a como quando eu passo no subúrbio Eu muito bem, vindo de trem de algum lugar E aí me dá uma inveja dessa gente Que vai em frente sem nem ter com quem contar São casas simples com cadeiras na calçada E na fachada escrito em cima que é um lar Pela varanda, flores tristes e baldias Como a alegria que não tem onde encostar E aí me dá uma tristeza no meu peito Feito um despeito de eu não ter como lutar E eu que não creio, peço a Deus por minha gente É gente humilde, que vontade de chorar Adicionar à playlist Tamanho A A Cifra Imprimir Corrigir Marcações na letra Composição: Chico Buarque / Garoto / Vinícius de Moraes. ********************************************************************************************************* ******

Nenhum comentário:

Postar um comentário