quinta-feira, 2 de fevereiro de 2023

glória

*** Glória Maria e as filhas, Laura e Maria Reprodução/Instagram *** EXEMPLO REVOLUCIONÁRIO DE DEMOCRATA ***
*** Mano Brown entrevista Gloria Maria em seu podcast. Assistir Data do upload: 29 de dez. de 2021 ***************************************** EM MANO A MANO, BELÍSSIMA ENTREVISTA DA GLÓRIA MARIA Mostrando toda a potência de quem ela foi. *** Maria e Laura a pouparam: *** Com Saramago: Perder? Como? Não é nosso, recordam-se? FOI APENAS UM EMPRÉSTIMO *** Sujeito De Sorte
*** *** Relembre a trajetória da jornalista Glória Maria, morta aos 73 anos Um dos maiores nomes do jornalismo brasileiro, Glória Maria foi a primeira pessoa a entrar ao vivo no Jornal Nacional Letícia Perdigão 02/02/2023 *** Morreu nesta quinta-feira (2/3), a jornalista Glória Maria, aos 73 anos. Um dos maiores nomes do jornalismo brasileiro, Glória foi a primeira pessoa a entrar ao vivo no Jornal Nacional e inaugurou e era da alta definição da televisão brasileira. Morreu nesta quinta-feira (2/3), a jornalista Glória Maria, aos 73 anos. Um dos maiores nomes do jornalismo brasileiro, Glória foi a primeira pessoa a entrar ao vivo no Jornal Nacional e inaugurou e era da alta definição da televisão brasileira. A estreia como repórter foi em 1971, na cobertura do desabamento do Elevado Paulo de Frontin, no Rio de Janeiro. “Quem me ensinou tudo, a segurar o microfone, a falar, foi o Orlando Moreira, o primeiro repórter cinematográfico com quem trabalhei”, contou Glória em entrevista ao O Globo. Gloria acumula momentos marcantes na carreira, como a cobertura da guerra das Maldivas (1982), a invasão da embaixada brasileira do Peru por um grupo terrorista (1996), os Jogos Olímpicos de Atlanta (1996) e a Copa do Mundo na França (1998), como relembrou durante bate-papo com Ana Maria Braga, no Mais Você. Suas entrevistas com celebridades também se tornaram históricas para o jornalismo brasileiro. Entre outros, conversou com Mick Jagger, dos Rolling Stones, e Michael Jackson, de quem recebeu um abraço. ***
*** Ao percorrer mais de 160 países a trabalho, a jornalista levou histórias de todo o mundo aos brasileiros. Um exemplo, que já é um clássico, é a viagem à Jamaica, em junho de 2016, que acabou gerando memes divertidos, que fizeram Gloria viralizar na web. Na Globo, Glória Maria passou pelo Jornal Hoje, no RJTV e no Bom Dia Rio, integrou a equipe do Jornal Nacional, apresentou o Fantástico e o Globo Repórter. https://www.metropoles.com/entretenimento/televisao/relembre-a-trajetoria-da-jornalista-gloria-maria-morta-aos-73-anos ********************************************** Mas faz muito tempo *** *** Elis Regina no México cantando a letra original e sem censura de "Mestre Sala dos Mares", de João Bosco e Aldir Blanc. *** Entre aspas os trechos originais: Há muito tempo nas águas da Guanabara O dragão no mar reapareceu Na figura de um bravo "marinheiro" A quem a história nunca esqueceu Conhecido como "Almirante" Negro Tinha a dignidade de um mestre-sala E ao acenar pelo mar Na alegria das "fragatas" Foi saudado no porto Pelas mocinhas francesas Jovens polacas E por batalhões de mulatas Rubras cascatas jorravam das costas dos "negros" "Pelas pontas das" chibatas Inundando o coração do pessoal do porão Que a exemplo do "marinheiro" gritava "não!" Glória aos piratas, às mulatas, às sereias Glória à farofa, à cachaça, às baleias Glória a todas as lutas inglórias Que através da nossa história Não esquecemos jamais Salve o "Almirante" Negro Que tem por monumento As pedras pisadas do cais Mas salve Há muito tempo nas águas da Guanabara O dragão no mar reapareceu Na figura de um bravo feiticeiro A quem a história nunca esqueceu Conhecido como Navegante Negro Tinha a dignidade de um mestre-sala E ao acenar pelo mar Na alegria das regatas Foi saudado no porto Pelas mocinhas francesas Jovens polacas E por batalhões de mulatas Rubras cascatas jorravam das costas dos santos Entre cantos e chibatas Inundando o coração do pessoal do porão Que a exemplo do feiticeiro gritava então Glória aos piratas, às mulatas, às sereias Glória à farofa, à cachaça, às baleias Glória a todas as lutas inglórias Que através da nossa história Não esquecemos jamais Salve o Navegante Negro Que tem por monumento As pedras pisadas do cais Mas salve Salve o Navegante Negro Que tem por monumento As pedras pisadas do cais Mas faz muito tempo Raízes do Brasil https://www.facebook.com/pindorama.palmares/videos/elis-regina-no-m%C3%A9xico-cantando-a-letra-original-e-sem-censura-de-mestre-sala-dos/386507823185133/ ***************************************************************************** ano passado eum morri mas esse ano eu não morro *** "Mas lá atrás ninguém vai conseguir bater lé com cré, porque eu confundi tanto, e continuo confundindo tanto, que ninguém vai conseguir fazer conta." *** *** PODCAST MANO A MANO | MANO BROWN RECEBE GLÓRIA MARIA *** Cortes Aleatorios 11 de dez. de 2021 #GloriaMaria #Podcast Mano Brown recebe Glória Maria para um bate papo sobre a vida e tragetoria, dificuldades e felicidades ******************************************** William Bonner chora morte de Gloria Maria e manda recado às filhas da jornalista REPRODUÇÃO/TV GLOBO
*** William Bonner em vídeo exibido no Encontro; ele destacou legado Gloria Maria ao telejornalismo *** William Bonner homenageou Gloria Maria no Encontro desta quinta (2). O âncora do Jornal Nacional mandou um vídeo em que exaltava o legado da jornalista, seu impacto no telejornalismo e a alegria dela nos bastidores da Globo. Ele também desejou força às filhas da apresentadora, Maria e Laura. O editor-chefe do JN iniciou seu relato destacando a presença da jornalista no trabalho dele. "Eu sou um entre milhões de telespectadores brasileiros fãs do trabalho da Gloria Maria. Eu aprendi a gostar de telejornalismo vendo reportagens da Gloria Maria", disse. "Como profissional de televisão, eu sou um entre centenas daqueles que tiveram a oportunidade de conviver com a Gloria no trabalho; de conhecer a exuberância da produção dela, a vontade que ela sempre saía para realizar um trabalho, e o alvoroço que ela provocava quando se preparava para sair no camarim, no corredor, na Redação", relembrou. Bonner também admitiu que a repórter é um símbolo que ultrapassa a TV Globo. "A gente tá muito ferido hoje, muito triste. Mas nós temos algumas certezas. Uma delas é que as filhas lindíssimas da Gloria terão um carinho para elas. Nós desejamos a essas meninas força. O carinho elas terão garantido sempre. Elas vão ter sempre memória da mãe carinhosíssima que a Gloria foi. Carinhosíssima, presente, dedicada", afirmou ele. O âncora do JN também destacou que Gloria criou trilhas na profissão, inventou novas formas de fazer jornalismo. Por isso, ele sentiu a necessidade de compartilhar não só a tristeza com outros brasileiros, mas também a certeza de que o trabalho dela permanece. "A memória que a gente vai ter dela vai ser aquelas aventuras incríveis que ela fez, aqueles lugares incríveis que ela mostrou para gente; as histórias que ela contou para gente com aquele talento que ela tinha pra contar, com aquele talento que ela tinha pra contar, com aquela espontaneidade, com aquela naturalidade. Por fim, ele mandou um recado às filhas da artista. "Bom descanso para Gloria, carinho para as filhas, e a gente... a gente se consola com isso", concluiu. Gloria morreu na manhã desta quinta (2). Ela enfrentou um câncer no pulmão e teve uma metástase do cérebro. A jornalista deixa duas filhas: Maria, de 15 anos, e Laura, de 14. Além de Bonner, os jornalistas Heraldo Pereira e Ana Paula Araújo se emocionaram na cobertura. TUDO SOBRE Globo Gloria Maria William Bonner... - Leia mais em https://noticiasdatv.uol.com.br/noticia/televisao/william-bonner-chora-morte-de-gloria-maria-e-manda-recado-as-filhas-da-jornalista-96791?cpid=txt ********************************************************************** *** Sujeito De Sorte Belchior *** Presentemente eu posso me considerar um sujeito de sorte Porque, apesar de muito moço, me sinto são e salvo e forte E tenho comigo pensado: "Deus é brasileiro e anda do meu lado" E assim já não posso sofrer no ano passado Tenho sangrado demais, tenho chorado pra cachorro Ano passado eu morri, mas esse ano eu não morro Tenho sangrado demais, tenho chorado pra cachorro Ano passado eu morri, mas esse ano eu não morro Ano passado eu morri, mas esse ano eu não morro Ano passado eu morri, mas esse ano eu não morro Presentemente eu posso me considerar um sujeito de sorte Porque, apesar de muito moço, me sinto são e salvo e forte E tenho comigo pensado: "Deus é brasileiro e anda do meu lado" E assim já não posso sofrer no ano passado Tenho sangrado demais, tenho chorado pra cachorro Ano passado eu morri, mas esse ano eu não morro Tenho sangrado demais, tenho chorado pra cachorro Ano passado eu morri, mas esse ano eu não morro Ano passado eu morri, mas esse ano eu não morro Ano passado eu morri, mas esse ano eu não morro Presentemente eu posso me considerar um sujeito de sorte Porque, apesar de muito moço, me sinto são e salvo e forte E tenho comigo pensado: "Deus é brasileiro e anda do meu lado" E assim já não posso sofrer no ano passado Tenho sangrado demais, tenho chorado pra cachorro Ano passado eu morri, mas esse ano eu não morro Tenho sangrado demais, tenho chorado pra cachorro Ano passado eu morri, mas esse ano eu não morro Ano passado eu morri, mas esse ano eu não morro Ano passado eu morri, mas esse ano eu não morro compositores: Antonio Carlos Belchior álbum Alucinação - Belchior Gravadora: Universal Music Ltda. Ano: 2016 Faixa: 4

Nenhum comentário:

Postar um comentário