domingo, 20 de dezembro de 2015

STF Infringe a Lei?

Se o Supremo Tribunal Federal infringir a lei, que juiz irá lhe infligir qual pena ou multa?



Até Constituição de 1988, cada Corte fazia seu próprio regimento


O que são embargos infringentes?
17/09/2013







18/12/2015




Que não quer calar!

O STF vai esperar a provocação de um Partido Político de Aluguel para atualizar seu Regimento Interno de acordo com a Constituição de 1988?

Faça o que eu mando, não faça o que eu faço soa muito imperial para uma corte republicana, convenhamos.

Ou com a safra dos Luís Inácio Adams, Luiz Fux, Luís Roberto Barroso, Luiz Edson Fachin voltamos à lei sou Eu e Eu não sou impugnável?

Não custa perguntar!


A Lei Sou Eu?
Egotrip


Eu sou normal, eu sou igual a qualquer um de vocês
Não sou menos nem mais do que os animais que conheci no xadrez
Foi num cochilo, num pequeno vacilo que me puseram a mão
Foi numas férias forçadas que de um conto de fadas fui pruma vida de cão
Não sou rico nem pobre, nem miserável nem nobre, apenas um comum
De universitário a réu primário sem direito algum
Não foi pela maconha que passei a vergonha que eu canto agora
Não foi por cocaína nem por heroína que pago essa penhora
Eu já experimentei mas bem não me dei... prefiro um whisky
Estou de volta à rua, mas fique na sua!! comigo não se arrisque
Se eu nasci como eu sou... gostar de rock and roll foi a minha ofensa
E a nossa sociedade faz publicidade da minha sentença

Vou prender a quem me prendeu
Vou bater em quem me bateu
Vou ofender a quem me ofendeu
Nessa terra sem lei a lei sou eu

Homossexuais, pivetes e anormais me chamaram de "miss"
Mas nas paredes da cela escrevi uma novela com final feliz
Fiquei amigo dos guardas mas com aqueles sem farda reparti meu pão
Conheci a fundo o estranho mundo da Casa da Detenção
O meu passaporte pro corredor da morte foi carimbado
Foi num prédio em obras, num ninho de cobras que eu fui diplomado

Vou prender a quem me prendeu
Vou bater em quem me bateu
Vou ofender a quem me ofendeu
Nessa terra sem lei a lei sou eu

Eu... A lei sou eu...
Eu... A lei sou eu...
Eu... A lei sou eu...
Eu... A lei sou eu...
Eu... A lei sou eu...
Eu...











Nenhum comentário:

Postar um comentário