sexta-feira, 2 de março de 2018

Caixas 1, 2, 3, ...


O que é Caixa 2:

Caixa 2 é uma prática financeira ilegal, que consiste em não registrar determinadas entradas ou saídas de um fluxo de caixa, criando um caixa paralelo. 


Mundo velho é uma bomba, girando neste planeta
Qualquer dia a bomba estoura é só relar na espoleta

“As pessoas têm ilusões sobre alguns ídolos, mas é hora de verem a verdade. Se você for ao processo, vai ver que ninguém está sendo investigado ou julgado por causa de sua opinião política, mas por causa de lavagem de dinheiro, propina, atos criminosos.” Juiz Sergio Moro participando de um debate em Nova York, segundo a Folha de São Paulo


O que é Lavagem de Dinheiro:

Lavagem de dinheiro é um processo onde os lucros gerados a partir de atividades ilegais são “purificados” ou ocultados para que possam aparentar ter origem lícita.



O que é Propina:

Propina é o mesmo que suborno, ou seja, um valor monetário pago ou recebido para que sejam praticados atos ilegais, principalmente no âmbito da administração pública.



Ato criminoso

Ação ou omissão, cuja descrição se ajusta à de uma conduta típica delituosa, isto é, conduta que corresponde a “tipo” de crime, especificado na lei.





Chupim o pássaro Oportunista (Molothrus Bonariensis)

PF conclui que deputado Vander Loubet cometeu crime ao receber 'caixa 3' na eleição de 2010
Inquérito foi aberto após delações da Odebrecht. Pelas investigações, doação foi combinada com a construtora, mas feita por outras empresas. Deputado diz que acusações são 'inverídicas'.




Por Marcelo Parreira e Camila Bomfim, TV Globo, Brasília*
02/03/2018 08h18  Atualizado há 2 horas

PF conclui inquérito sobre caixa 3 envolvendo o deputado Vander Loubet, PT-MS
A Polícia Federal concluiu que o deputado Vander Loubet (PT-MS) cometeu crime ao receber R$ 50 mil de "caixa 3" na eleição de 2010. As investigações começaram após as delações de executivos da Odebrecht.

Enquanto o "caixa 2" consiste em o candidato receber uma doação e não declará-la à Justiça Eleitoral, o "caixa 3", pelo entedimento da PF, consistiu em Loubet pedir doação de campanha para a Odebrecht, e os executivos da empresa procurarem um outro grupo empresarial para fazer a doação. O crime investigado no caso é falsidade ideológica eleitoral – leia os detalhes mais abaixo.

Procurado, o deputado divulgou nota na qual afirmou que as acusações contra ele não procedem e são "inverídicas".

"Os recursos recebidos pela minha campanha foram contabilizados como consta na prestação de contas, aprovada pela Justiça Eleitoral. Repito: todas as doações foram oficializadas, de maneira que não recebi recursos não contabilizados", afirmou.

As conclusões da Polícia Federal foram encaminhadas ao Supremo Tribunal Federal (STF) e remetidas à Procuradoria Geral da República (PGR) para análise.

O deputado Vander Loubet (PT-MS) (Foto: Felipe Bastos/G1 MS)

Entenda o caso

O delegado responsável pelas investigações, Heliel Jefferson Martins da Costa, chegou à conclusão de que Vander Loubet, ex-executivos da Odebrecht, o dono do Grupo Petrópolis, Walter Faria, e o dono das empresas de distribuição de bebidas Praiamar e Leyroz de Caxias, Roberto Lopes, cometeram o crime de falsidade ideológica eleitoral.

Segundo as investigações, Loubet pediu doação ao grupo Odebrecht na eleição de 2010 e teve o pedido atendido, mas o dinheiro foi destinado à campanha e registrado oficialmente como doação de duas empresas ligadas ao Grupo Petrópolis.

Procurado, o grupo informou que "todas as doações feitas pelo Grupo Petrópolis seguiram estritamente a legislação eleitoral e estão devidamente registradas."

O G1 buscava contato com as empresas Praiamar e Leyroz de Caxias até a última atualização desta reportagem.

A doação pelas empresas clientes do Grupo Petrópolis, ainda de acordo com as investigações, foi pedida por dirigentes da Odebrecht porque eles não queriam aparecer como doadores para a campanha de Loubet. A Petrópolis repassou o pedido às empresas Praiamar e Leyroz.

Em depoimento, Walter Faria contou que o valor foi abatido de uma "conta corrente" mantida pela Odebrecht e pelo Grupo Petrópolis, criada em razão de obras feitas pela empreiteira para a cervejaria.

Como eram feitos os pedidos

Em algumas oportunidades, segundo a PF, o pedido era repassado por Walter Faria, dono do Grupo Petrópolis, aos clientes, que efetivamente faziam as doações. O delegado ressaltou que, só entre 2010 e 2012, Praiamar e Leyroz doaram R$ 77 milhões para candidatos.

De acordo com Walter Faria, Roberto Lopes, da Praiamar, não sabia que o pedido original era da Odebrecht.

* Colaborou Elisa Clavery, da TV Globo, em Brasília




Lula faz palestra em inauguração da fábrica da Itaipava



Lula ataca Moro e TRF-4 e Ana Amélia dá resposta - 01/03/2018



SÍTIO DE ATIBAIA - Depoimento de Frederico Barbosa (parte 1) - 07.02.18


SÍTIO DE ATIBAIA | Depoimento de Frederico Barbosa (parte 2) 07.02.18


SÍTIO DE ATIBAIA - Depoimento de Frederico Barbosa (parte 3) 07.02.18






O canto do Vira-bosta, Chupim, Molothrus bonariensis, maria-preta,

O canto do Vira-bosta, Chupim, Molothrus bonariensis, maria-preta, azulego, godero, gaudério, cupido, Fauna, Campo Grande, Mato Grosso do Sul,


Vira-bosta por ter o hábito de revirar em fezes a procura de insetos.


Seu nome científico é Molothrus bonariensis.

A coisa tá feia, a coisa tá preta...
Quem não for filho de Deus, tá na unha do capeta.




A Coisa Ta Feia
Tião Carreiro e Pardinho
 
Burro que fugiu do laço tá de baixo da roseta
Quem fugiu de canivete foi topar com baioneta
Já está no cabo da enxada quem pegava na caneta
Quem tinha mãozinha fina foi parar na picareta
Já tem doutor na pedreira dando duro na marreta
A coisa tá feia, a coisa ta preta...
Quem não for filho de Deus, tá na unha do capeta.

Criança na mamadeira, já ta fazendo careta
Até o leite das crianças virou droga na chupeta
Já está pagando o pato, até filho de proveta
Mundo velho é uma bomba, girando neste planeta
Qualquer dia a bomba estoura é só relar na espoleta
A coisa tá feia, a coisa ta preta...
Quem não for filho de Deus, tá na unha do capeta.

Quem dava caixinha alta, já está cortando a gorjeta
Já não ganha mais esmola nem quem anda de muleta
Faz mudança na carroça quem fazia na carreta
Colírio de dedo-duro é pimenta malagueta
Sopa de caco de vidro é banquete de cagueta
A coisa tá feia, a coisa tá preta...
Quem não for filho de Deus, tá na unha do capeta.

Quem foi o rei do baralho virou trouxa na roleta
Gavião que pegava cobra, já foge de borboleta
Se o picasso fosse vivo ia pintar tabuleta
Bezerrada de gravata que se cuide não se meta
Quem mamava no governo agora secou a teta
A coisa tá feia, a coisa tá preta...
Quem não for filho de Deus, tá na unha do capeta.
Composição: Lourival dos Santos / Tião Carreiro


"A pretensão da Defesa de suspensão da perícia por suspeita de fraude não faz o menor sentido", anotou o magistrado
PUBLICADO EM 02/03/18 - 18h11
AFP

O juiz Sérgio Moro, responsável pelos processos em primeira instância da operação 'Lava Jato', cujo nome foi mencionado como eventual candidato à Presidência, afirmou nesta sexta-feira (2), em Nova York, que "não é boa ideia" que juízes e promotores se lancem na política.

"Não acho que isso seja uma boa ideia", disse Moro, de 45 anos, em conferência sobre o combate à corrupção na América Latina, ao ser perguntado se funcionários do sistema judiciário devem entrar na vida política para poder fazer mudanças.

"Os juízes e promotores que fazem um bom trabalho podem influir na política, mas não disputar cargos eletivos", o que poderia confundir a população, avaliou Moro, falando em inglês no seminário auspiciado pela organização Sociedade das Américas/Conselho das Américas.

Moro, que em 2016 apareceu na revista trimestral da organização, Americas Quarterly, em uma fotomontagem como um dos três caça-fantasmas, neste caso um "caçador de corruptos", ao lado da procuradora-geral da Guatemala Thelma Aldana e do chefe da comissão antimáfia da ONU naquele país, o colombiano Iván Velázquez, insistiu em que a operação "Lava Jato" não é motivada por interesses políticos.

"Ninguém está sendo processado por suas opiniões políticas, mas porque pagaram ou receberam propina, lavaram dinheiro ou tiveram uma conduta criminosa específica", disse. "São os políticos que cometem crimes os que criminalizaram a política".

Em um dia de muito frio, vento e chuva, um grupo de manifestantes colou cartazes com a legenda "Lula é inocente" e uma foto do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (2003-2010) na fachada do Conselho das Américas. "Justiça partidária é injustiça", dizia outro cartaz com a foto de Moro.

Lula foi condenado a 12 anos e um mês de prisão por corrupção e lavagem de dinheiro e enfrenta outros seis processos judiciais. Esta semana, ele afirmou em declarações à AFP que todas as acusações foram montadas para "desmoralizar" sua candidatura às presidenciais deste ano, para as quais é considerado favorito, e para impedir o retorno ao poder do Partido dos Trabalhadores (PT).

A operação 'Lava Jato' revelou um gigantesco esquema de propina de grandes empreiteiras a políticos de todo o espectro político para obter contratos na Petrobras.

Em três anos e meio, levou para a prisão ou ao banco dos réus empresários e políticos de primeira grandeza. A maioria dos processos em primeira instância está a cargo de Moro, juiz da 13ª Vara Federal de  Curitiba, e os de políticos com foro privilegiado estão nas mãos do Supremo Tribunal Federal (STF), em Brasília.




Referências

https://www.significados.com.br/caixa-2/
https://www.significados.com.br/lavagem-de-dinheiro/
https://www.significados.com.br/propina/
http://www.enciclopedia-juridica.biz14.com/pt/d/ato-criminoso/ato-criminoso.htm
https://youtu.be/SvrN1iFvjjQ
https://g1.globo.com/politica/noticia/pf-conclui-que-deputado-vander-loubet-cometeu-crime-ao-receber-caixa-3-na-eleicao-de-2010.ghtml
https://youtu.be/Xj7rFbfNjas
https://youtu.be/ljyLk1gXMVA
https://youtu.be/51SY86tqAc4
https://youtu.be/YBvjwfBd6YU
https://youtu.be/OWidGgIB3cU
https://youtu.be/rlzuRpxW9RQ
https://youtu.be/H6TVuogAPK8
http://www.otempo.com.br/polopoly_fs/1.1570790.1518715729!image/image.JPG_gen/derivatives/main-horizontal-photo-gallery-leading-fit_620/image.JPG 
http://www.otempo.com.br/capa/pol%C3%ADtica/para-sergio-moro-promotores-e-ju%C3%ADzes-n%C3%A3o-devem-disputar-elei%C3%A7%C3%B5es-1.1579884

Nenhum comentário:

Postar um comentário