quarta-feira, 22 de junho de 2016

Eduardo cunha testa de ferro

— E, nos três encontros, ele ofereceu os votos do PT no Conselho de Ética e chegou ao ponto de oferecer que não haveria discussão sobre minha mulher e minha filha(...) . Soava como chantagem — comentou.



Pronunciamento
Em entrevista nesta terça-feira, presidente afastado da Câmara rebateu acusações e garantiu que não renunciará
Por: Estadão Conteúdo e Zero Hora
21/06/2016 - 11h01min | Atualizada em 22/06/2016 - 07h22min



O presidente afastado da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha, em entrevista na manhã desta terça-feiraFoto: Zeca Ribeiro / Câmara dos deputados


O presidente afastado da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), disse, nesta terça-feira, que "está absolutamente convicto" de que não mentiu sobre contas no Exterior na CPI da Petrobras. Durante a entrevista, em um hotel de Brasília, também rechaçou a possibilidade de uma eventual renúncia.

— Tem uns que não querem a minha cassação. Querem a minha extinção — declarou.

Leia mais:


Durante o evento, que durou mais de uma hora e meia, o presidente afastado da Câmara lembrou que não dava entrevistas públicas desde 19 de maio, quando prestou depoimento no Conselho de Ética da Casa.

—  Isso, de certa forma, tem prejudicado, e muito, não só minha versão de fatos e defesa, como também a comunicação. Por isso, decidi voltar com regularidade a prestar satisfações eu mesmo, me expor ao debate — comentou o peemedebista, que criticou o tratamento recebido por parte da imprensa.

Ataques ao PT

Cunha não poupou ataques ao PT. Ao mencionar o partido, afirmou que o ex-ministro da Casa Civil Jacques Wagner o ofereceu, em pelo menos três encontros, os votos a seu favor dos três integrantes titulares da sigla no Conselho de Ética. Em troca, o peemedebista teria que recusar o pedido de impeachment da presidente afastada Dilma Rousseff.

Segundo Cunha, Wagner chegou a fazer uma oferta para não incluir a mulher e a filha do deputado afastado na discussão do processo de cassação do qual é alvo na Câmara. Além disso, frisou que os três encontros que supostamente teve com o ex-ministro ocorreram na residência oficial da presidência da Casa, na base aérea de Brasília e no Palácio do Jaburu, residência oficial do vice-presidente da República. De acordo com Cunha, o presidente interino Michel Temer intermediou o terceiro encontro, mas não participou da reunião.

— E, nos três encontros, ele ofereceu os votos do PT no Conselho de Ética e chegou ao ponto de oferecer que não haveria discussão sobre minha mulher e minha filha(...) . Soava como chantagem — comentou.

Cunha também disse que não foi "herói nem vilão" na abertura do processo de impeachment de Dilma.

— Apenas cumpri com meu papel de presidente da Câmara — definiu.

Na entrevista, o deputado afastado apontou existir "um nítido cerceamento de sua defesa em vários pontos". Cunha chegou sozinho à sala do hotel em Brasília onde a entrevista coletiva foi realizada. Nenhum de seus aliados foi visto no local.



*Zero Hora com Estadão Conteúdo





cunhar

cu.nhar

(cunho+ar2) vtd 1 Imprimir o cunho em: Cunhar moedas. 2 Amoedar:Cunhar francos suíços. 3 Tornar saliente; evidenciar. 4 Adotar, inventar:Cunhar novas palavras.


Testa

tes.ta

sf (lat testa) T. de ferro: a) indivíduo assalariado que assume responsabilidades alheias ou representa ficticiamente aqueles que não querem aparecer; b) indivíduo que se apresenta como responsável por atos de outrem.


Entrevista ao vivo do presidente afastado da Câmara Eduardo Cunha





Nenhum comentário:

Postar um comentário