terça-feira, 27 de agosto de 2019

Telepresença dos 7 elementos





A TUA PRESENÇA, entra pelos sete buracos da minha cabeça, em TELEPRESENÇA

A tua presença entra pelos sete buracos da minha cabeça
A tua presença




ATUA a PRESENÇA e entra pelos sete buracos da minha cabeça, na tua presença em TELEPRESENÇA.


Paralisa meu momento em que tudo começa em TELEPRESENÇA. Mas principalmente, Desintegra e atualiza a minha presença em TELEPRESENÇA, transbordando pelas portas e pelas janelas da TELEPRESENÇA, Se espalha no campo derrubando as cercas da TUA PRESENÇA e mantém sempre teso o arco da promessa por TUA PRESENÇA.


Teoria dos 7 elementos
QUÍMICA



Terra, fogo, ar e água: existem só esses elementos?



Os filósofos gregos que viveram no século 6 a.C. defendiam a existência de quatro elementos na composição de tudo o que existe: fogo, terra, água e ar. Não podemos desprezar a idéia destes antigos cientistas, afinal, nós, as pedras, a água, as estrelas somos formados de poucos ingredientes e da forma que interagem entre si.

Para entender melhor, olhe seu dedo e observe a cutícula, agora imagine se este pedacinho de pele fosse esticado até que ficasse do tamanho de um prédio de 100 andares, é difícil acreditar, mas neste pequeno espaço existe um universo: o mundo quântico, habitado pelas partículas subatômicas. Essas partículas é que são os elementos fundamentais da natureza, não é Terra, água, fogo e ar como supunham os antigos filósofos gregos, a interação entre essas partículas é que dão origem a tudo que existe.

Conheça agora as partículas subatômicas, também conhecidas como os SETE ELEMENTOS:

1Neutrino: a forma de matéria mais leve que existe, é chamada de partícula fantasma por que quase não interage. Mas de onde surge o neutrino? Ele aparece dentro do núcleo atômico, quando um próton se transforma em nêutron (ou vice-versa), podemos encontrar esta partícula na reação que ocorre nos átomos de hidrogênio do sol e até dentro de nós.

2. Elétron: esta partícula habita a eletrosfera do átomo. Esta é a maior parte do átomo, para se comparar imagine o átomo do tamanho de um grão de areia e a praia equivale a eletrosfera, que como se vê é bem maior! São eles que produzem as lâmpadas responsáveis pela luz, e imagine só: a televisão existe graças aos elétrons, eles chocam-se contra a tela da televisão e fazem a imagem aparecer.

3Quarks: são os tijolos que a natureza utiliza para construir prótons e nêutrons, são as superpartículas. Fazem parte do núcleo atômico e possuem “carga elétrica” de cores variadas: verde, vermelha ou azul;

4Glúons: são chamados de Força Nuclear Forte, e possuem a maior força do Universo, inclusive maior que a força da gravidade. Mas quando estas partículas se desfazem a Força Nuclear deixa de existir e acontece uma fissão nuclear: o átomo é dividido em dois;

5Bósons da Força Fraca: estas partículas são as causadoras da radioatividade, são elas que destroem os átomos, apesar do nome são essenciais: sem elas o Sol não existiria, têm a capacidade de transformar prótons em nêutrons, é esta a reação que dá origem ao brilho do sol;

6Fótons: partículas da força eletromagnética responsável por manter os elétrons em torno do núcleo, a segunda maior força do Cosmos, os fótons originam o sinal do rádio, do celular e ainda dos raios X.

7Gráviton: é a força responsável pela gravidade.



A Tua Presença Morena
Maria Bethânia




A tua presença entra pelos sete buracos da minha cabeça
A tua presença
Pelos olhos, boca, narinas e orelhas
A tua presença
Paralisa meu momento em que tudo começa
A tua presença
Desintegra e atualiza a minha presença
A tua presença
Envolve o meu tronco, meus braços e minhas pernas
A tua presença
É branca, verde, vermelha, azul e amarela
A tua presença
É negra, negra, negra, negra, negra, negra, negra, negra, negra
A tua presença
Transborda pelas portas e pelas janelas
A tua presença
Silencia os automóveis e as motocicletas
A tua presença
Se espalha no campo derrubando as cercas
A tua presença
É tudo o que se come, tudo o que se reza
A tua presença
Coagula o jorro da noite sangrenta
A tua presença
É a coisa mais bonita em toda a natureza
A tua presença
Mantém sempre teso o arco da promessa
A tua presença
Morena, morena, morena, morena, morena, morena
Morena



Referências

https://art.medialab.ufg.br/up/779/o/diegoA.pdf
https://s1.static.brasilescola.uol.com.br/be/e/teoria%20sete%20elementos%20-%20B.E..jpg
https://brasilescola.uol.com.br/quimica/teoria-dos-7-elementos.htm
https://youtu.be/N3fX_RvGYv4
http://www.letrasdemusicas.fm/maria-bethania/a-tua-presenca-morena

Nenhum comentário:

Postar um comentário