sábado, 30 de setembro de 2017

Folhas Secas

E a Favela Iluminada ainda não acordara.




Presidente Collor, em 1992.


Pelo Tempo

E Circunstâncias

“BOMBA”?



Novas gravações de Joesley
Polícia Federal recupera áudios em que empresário prevê a delação do doleiro Lúcio Funaro

PUBLICADO EM 30/09/17 - 03h00

BRASÍLIA. Prestes a fechar o acordo de delação premiada que lhe rendeu imunidade penal – e que depois foi suspenso –, o empresário Joesley Batista entrou no carro entusiasmado com a negociação com os integrantes da Procuradoria Geral da República (PGR) e convencido de que o objetivo da Lava Jato era acabar com o PMDB. O ânimo do empresário está registrado em uma conversa resgatada de seu gravador pela Polícia Federal (PF) e divulgada nessa sexta-feira (29) pela revista “Veja”. O áudio sugere que ele havia acabado de entregar as gravações que fez do presidente Michel Temer (PMDB) e do senador Aécio Neves (PSDB).

Nessa nova peça, Joesley está no carro, a caminho do aeroporto, conversando com os advogados Fernanda Tórtima e Francisco de Assis e Silva e com o executivo Ricardo Saud. “Nós temos um risco. O risco é um: o comprometimento político de Janot com Temer”, diz o advogado Francisco de Assis e Silva. “Eu acho que não existe”, responde Joesley. Silva diz notar uma disposição dos procuradores em temas ligados ao PMDB: “Eles querem foder o PMDB, eles querem acabar com eles”.

Minutos antes, Fernanda Tórtima tinha descartado a proximidade entre Temer e Janot: “Ele (Janot) não tem mais nenhum (compromisso), ele está saindo (da PGR). E o candidato que ele gostaria de colocar no lugar dele, não vai conseguir”.

Os três avaliam a reação dos procuradores diante dos áudios que haviam acabado de entregar: “Eles gostaram, querem evitar o máximo mostrar que gostaram, mas a pressa deles mostra”, diz Tórtima. “Eles gostaram pra cacete”, opina Silva.


Segundo Joesley, os efeitos da “bomba” começariam com o operador de propinas do PMDB, Lúcio Funaro, que acabaria fechando seu próprio acordo de delação premiada. “O que eu vou provocar, além de tudo? (...) Quando isso explodir, vai quebrar a aliança Eduardo Cunha e Lúcio. Vamos parar de pagar o Lúcio (para não delatar)”, diz Joesley.


Animado com a perspectiva de acordo com a PGR, o empresário cita a possibilidade de anulação dos benefícios conquistados pela delação – o que acabou acontecendo – e a necessidade de tomar cuidado para não mencionar assuntos e pessoas além do material que já tinham apresentado. “É a goleada deles (procuradores), sabe o que é? Você vir aqui, ajoelhar no milho, contar tuuuuudo e deixar um rabinho de fora. Aí vem outro, conta, e ele derruba seu acordo. Aí você ficou com cara de idiota. Ou seja: ele pegou tudo e te fodeu”.

Em outro áudio obtido por “Veja”, Joesley conversa com um interlocutor chamado Gabriel, que poderia ser, segundo a revista, o deputado federal Gabriel Guimarães (PT-MG). Joesley relata diálogos com o ex-ministro da Justiça José Eduardo Cardozo, que teria se arrependido da Lei das Organizações Criminosas, aprovada no governo Dilma Rousseff (PT) e hoje usada em processos contra políticos. Cardozo nega.


O empresário relata na conversa com Gabriel que, em 2013, se encontrou com o então ministro e ouviu dele que a lei era “fantástica”, mas que em encontro quatro anos mais tarde, Cardozo havia mudado de ideia. “Puuuta cagada, Joesley. Nos enganaram. (...) Aprovamos essa lei pensando no crime organizado, no narcotráfico. Eu e a Dilma, rapaz, nos enganaram”, teria dito Cardozo.

“Nunca mais”. Ao comentar o potencial das gravações que fez de Temer e do senador Aécio Neves, Joesley Batista diz: “Nós nunca mais vamos ganhar a vida fazendo rolo. Pronto”.





“A ganância acaba com qualquer negócio. Temos que ganhar no atacado.” Dr. Gusmão em Favela Iluminada

“O patrão mandou vender barato. Leva aí freguês.” Jovem apregoando suas mercadorias na Bodega do Largo da Bica, de Favela Iluminada.

“Vai fazer isso na vida real.” De leitor de manchete de revista exposta em banca da Favela Iluminada.

“A última notícia jamais sai no jornal.” De outro leitor da mesma manchete quando compartilhavam o ato de filar manchetes na mesma banca.

Na forma de escambo o dono do serviço de alto falante do Largo da Bica fez merchandising do pastel quentinho, que ganhara ainda de madrugada, mandou outro reclame para Bonifácio que lhe dera algumas hortaliças - ou seriam ervas que lhe houvera Leão passado?

E engatou Folha Seca com Jair Pires. Pairava no ar como Folha Morta de Ari Barroso na voz de Jamelão.

A viagem foi seguida por outra quando o atleta que correra 6 km na baixada do Largo da Bica embarcou no Teleférico para alcançar seu barraco ao lado do de Dona Margarida e Seu Leão, o agregado da generosa irmã.


Outras Manchetes Avulsas do Largo da Bica


Após áudios, Ticiana Villas Boas pediu para Joesley sair de casa
Nas gravações, o empresário se gaba de puladas de cerca
Por Ana Carolina Soares
15 set 2017, 06h00


Ticiana Villas Boas, esposa de Joesley Batista (Lailson Santos/Veja SP)

As delações de executivos da J&F provocaram estragos também fora da empresa e do governo. Na terça (5), Ticiana Villas Boas pediu para o marido, Joesley Batista, sair de casa. Ele foi para o apartamento do pai, José Batista Sobrinho, nos Jardins. Os dois discutiram após ela ter ouvido as gravações do empresário.
Entre outras coisas, Joesley se gaba de puladas de cerca, usando termos chulos. Desde maio, os dois já dormiam em quartos separados, mas Ticiana ficou perplexa ao ouvir o diálogo do marido com Ricardo Saud, executivo da J&F. “Ela não tinha noção dessa conversa com Saud e chorou muito quando a ouviu pela primeira vez, na própria terça à tarde. Para ela, foi a gota d’água”, define uma amiga da apresentadora.
A jornalista diz que não sabia das “traquinagens” (termo usado por Joesley na gravação), mostra-se preocupada com o filho de 2 anos do casal e demonstra frustração por ter paralisado a carreira: deixou de comandar os reality shows culinários no SBT e se afastou totalmente da sua produtora, Tanajura Filmes, em Pinheiros. A irmã dela, Mariana Villas Boas, toca o negócio há quatro meses.
Segundo amigos, ela realmente está decidida a pedir o divórcio, mas ainda não falou com advogados. Pretende ficar na cidade com a família agora que a crise se agravou, com a prisão de Joesley, no domingo (10). Depois que o cenário se estabilizar, quer dar entrada nos papéis. Procurados pela reportagem de VEJA SÃO PAULO, não quiseram se pronunciar.




A Força do Querer: Rubinho engravida a amante

NOTÍCIASFacebookTwitterPinterest 13/09/2017 | 16h05m - Publicado por: Andréia Takano | Foto: Divulgação/A Força do Querer/Tv GloboA FORÇA DO QUERER: RUBINHO ENGRAVIDA A AMANTEBibi promete vingança contra o marido


- Divulgação/A Força do Querer/Tv Globo
A Força do Querer: Rubinho engravida a amante - Divulgação/A Força do Querer/Tv

Bafão nos próximos capítulos de A Força do Querer, da Globo. Segundo a revista Guia da TV, Rubinho (Emílio Dantas) vai engravidar Carine (Carla Diaz), sua amante na trama.O malandro se mudará com a família para um cidade litorânea e mesmo lá manterá contato com Carine, sem Bibi (Juliana Paes) saber.No capítulo que irá ao ar no dia 5 de outubro, Rubinho dirá para Bibi que precisa passar o dia fora para pegar uma grana com Kikito (Marcos Junqueira), mas na verdade ele irá se encontrar com a novinha.O relacionamento dos amantes só irá se estreitar a ponto de Carine engravidar.Ainda de acordo com a revista, Carine contará para todo mundo do morro que estará grávida e ainda afirmará que será a oficial do bandido.Bibi ficará arrasada com a novidade e jurará vingança contra o marido. - Esta notícia pertence a http://www.ofuxico.com.br/noticias-sobre-famosos/a-forca-do-querer-rubinho-engravida-a-amante/2017/09/13-302904.html © 2000 - 2017. Todos direitos reservados. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.




O som ainda ecoava do alto falante do Largo da Bica:




Folha Morta
Jamelão

Sei que falam de mim
Sei que zombam de mim
Oh, Deus como sou infeliz
Vivo às margens da vida
Sem amparo ou guarida
Oh, Deus como sou

Já tive amores, tive carinhos, já tive sonhos
Os dissabores levaram minha alma
Por caminhos tristonhos

Hoje sou folha morta
Que a corrente transporta
Oh, Deus como sou infeliz, infeliz
Eu queria um minuto apenas/ Pra mostrar minhas penas
Oh, Deus como sou infeliz
Composição: Ary Barroso




Folha Seca
Jair Pires
 
Eu comparo a vida do homem sem Deus
Como uma folha seca caída no chão
Que vai para onde o vento levar
Tudo é tristeza, tudo é solidão
Seu viver é triste, tão cheio de dor
Seus dias turbados, sem consolação
Assim é a vida do homem sem Deus
É uma folha seca caída no chão

É uma folha seca caída no chão
Que vai para onde o vento levar
Assim é a vida do homem sem Deus
Pobre miserável só pensa em pecar
Assim é a vida do homem sem Deus
Pobre miserável só pensa em pecar

Já fui um perdido pelo mundo a fora
Eu não tinha paz, nem consolação
Cheio de problemas, tão desanimado
Meu viver tristonho, triste solidão
Hoje sou um crente, já não vivo ao léu
Tenho o meu caminho que vai pra Sião
Assim vou cantando, almejando ao céu
Já não sou uma folha caída no chão
Composição: Sabe quem é o compositor?


E a Favela Iluminada ainda não acordara.

Referências

http://www.otempo.com.br/capa/pol%C3%ADtica/novas-grava%C3%A7%C3%B5es-de-joesley-1.1526132
https://vejasp.abril.com.br/blog/terraco-paulistano/ticiana-villas-boas-crise-casamento-joesley-batista/
http://www.ofuxico.com.br/noticias-sobre-famosos/a-forca-do-querer-rubinho-engravida-a-amante/2017/09/13-302904.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário