Inspirados já nos ensinamentos de Sófocles, aqui, procurar-se-á a conexão, pelo conhecimento, entre o velho e o novo, com seus conflitos. As pistas perseguidas, de modos específicos, continuarão a ser aquelas pavimentadas pelo grego do período clássico (séculos VI e V a.C).
sábado, 3 de agosto de 2024
NO FUTURO
-----------
"Vai depender muito do futuro.
Eu não vejo o futuro.
Só Deus sabe o futuro."
---------
"Vai que dá um tchan na minha cabeça.
Se Deus quiser."
Rebeca Andrade
Prata Olímpica, às 12h40m do dia 03/08/2024
--------
Prata
310, ANDRADE, Rebeca
Guarulhos
Filha de Dona Rosa.
Mãe de 8 filhos.
______________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
---------
"A gente faz um plano. Deus faz outro."
----------
"Se eu pudesse voltar no tempo, eu faria tudo outra vez."
Bia Ferreira, pugilista brasileira, medalha de bronze nas Olimpíadas de Paris em 2024, no dia 03/08/2024, por volta das 17 horas e 35 minutos, após aquela conquista.
---------
----------
-----------
Começaria Tudo Outra Vez
Luiz Gonzaga
Letra
Significado
Começaria tudo outra vez, se preciso fosse meu amor
A chama no meu peito ainda queima, saiba, nada foi em vão
A cuba-libre da coragem em minha mão
A dama de lilás me machucando o coração
A febre de sentir seu corpo inteiro coladinho ao meu
E então eu cantaria a noite inteira
Como eu já cantei e cantarei
As coisas todas que já tive, tenho e sei que um dia terei
A fé no que virá e a alegria de poder olhar pra trás
E ver que voltaria com você
De novo a viver nesse imenso salão
Ao som desse bolero, a vida, vamos nós
E não estamos sós, veja meu bem
A orquestra nos espera, por favor
Mais uma vez, recomeçar
Composição: Luiz Gonzaga.
______________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
-----------
------------
Pão Nosso #041 - No futuro
NEPE Paulo de Tarso
Transmitido ao vivo em 19 de jul. de 2022
Série de estudos, com Artur Valadares, da obra "Pão Nosso", de Emmanuel/Chico Xavier.
-----------
“E não mais ensinará cada um a seu próximo, nem cada um a seu irmão, dizendo: — Conhece o Senhor! Porque todos me conhecerão, desde o menor deles até ao maior.” — Paulo. (HEBREUS, 8.11)
1 Quando o homem gravar na própria alma os parágrafos luminosos da Divina Lei,
2 O companheiro não repreenderá o companheiro, o irmão não denunciará outro irmão.
3 O cárcere cerrará suas portas, os tribunais quedarão em silêncio.
4 Canhões serão convertidos em arados, homens de armas volverão à sementeira do solo.
5 O ódio será expulso do mundo, as baionetas repousarão.
6 As máquinas não vomitarão chamas para o incêndio e para a morte, mas cuidarão pacificamente do progresso planetário.
7 A justiça será ultrapassada pelo amor.
8 Os filhos da fé não somente serão justos, mas bons, profundamente bons.
9 A prece constituir-se-á de alegria e louvor e as casas de oração estarão consagradas ao trabalho sublime da fraternidade suprema.
10 A pregação da Lei viverá nos atos e pensamentos de todos, porque o Cordeiro de Deus terá transformado o coração de cada homem em tabernáculo de luz eterna, em que o seu Reino Divino resplandecerá para sempre.
Emmanuel
Pão nosso — Emmanuel
41
No futuro
Texto extraído da 1ª edição desse livro.
http://bibliadocaminho.com/ocaminho/txavieriano/livros/Pn/Pn127.htm
______________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
------------
-------------
Livro
Eurípedes o Homem e a Missão
Corina Novelino
Uma vida marcantemente apostolar, como a de Eurípedes Barsanulfo, merece ser evocada nas suas linhas soberbas, em que o Missionário se impõe de maneira fulgurante. Trazer a lume episódios do dia-a-dia, iluminados pela constante do Bem, da Verdade, da Justiça, da Lógica e da Ordem.. eis o dever inadiável e imperioso dos que conheceram de perto a obra missionária de Eurípedes.
-----------
AS "VIAGENS" DO PROFESSOR
Os famosos desdobramentos de Eurípedes, semelhante aos de Antônio de Pádua, propiciavam aos sofredores a assistência do grande médium, nos processos de bilocação visível e tangível, frequentíssimos na sua missão excepcional.
Os alunos estavam tão familiarizados com essas "viagens" de Eurípedes, que já reconheciam as características com que se apresentavam.
EURÍPEDES
O HOMEM
E A MISSÃO
CORINA NOVELINO
pp. 135-138
______________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
---------
------------
A desgraça real.
24. Toda a gente fala da desgraça, toda a gente já a sentiu e julga conhecer-lhe o caráter múltiplo. Venho eu dizer-vos que quase toda a gente se engana e que a desgraça real não é, absolutamente, o que os homens, isto é, os desgraçados, o supõem. Eles a veem na miséria, no fogão sem lume, no credor que ameaça, no berço de que o anjo sorridente desapareceu, nas lágrimas, no féretro que se acompanha de cabeça descoberta e com o coração despedaçado, na angústia da traição, na desnudação do orgulho que desejara envolver-se em púrpura e mal oculta a sua nudez sob os andrajos da vaidade. A tudo isso e a muitas coisas mais se dá o nome de desgraça, na linguagem humana. Sim, é desgraça para os que só veem o presente; a verdadeira desgraça, porém, está nas consequências de um fato, mais do que no próprio fato. Dizei-me se um acontecimento, considerado ditoso na ocasião, mas que acarreta consequências funestas, não é, realmente, mais desgraçado do que outro que a princípio causa viva contrariedade e acaba produzindo o bem. Dizei-me se a tempestade que vos arranca as árvores, mas que saneia o ar, dissipando os miasmas insalubres que causariam a morte, não é antes uma felicidade do que uma infelicidade.
Para julgarmos de qualquer coisa, precisamos ver-lhe as consequências. Assim, para bem apreciarmos o que, em realidade, é ditoso ou inditoso para o homem, precisamos transportar-nos para além desta vida, porque é lá que as consequências se fazem sentir. Ora, tudo o que se chama infelicidade, segundo as acanhadas vistas humanas, cessa com a vida corporal e encontra a sua compensação na vida futura.
Vou revelar-vos a infelicidade sob uma nova forma, sob a forma bela e florida que acolheis e desejais com todas as veras de vossas almas iludidas. A infelicidade é a alegria, é o prazer, é o tumulto, é a vã agitação, é a satisfação louca da vaidade, que fazem calar a consciência, que comprimem a ação do pensamento, que atordoam o homem com relação ao seu futuro. A infelicidade é o ópio do esquecimento que ardentemente procurais conseguir.
Esperai, vós que chorais! Tremei, vós que rides, pois que o vosso corpo está satisfeito! A Deus não se engana; não se foge ao destino; e as provações, credoras mais impiedosas do que a matilha que a miséria desencadeia, vos espreitam o repouso ilusório para vos imergir de súbito na agonia da verdadeira infelicidade, daquela que surpreende a alma amolentada pela indiferença e pelo egoísmo.
Que, pois, o Espiritismo vos esclareça e recoloque, para vós, sob verdadeiros prismas, a verdade e o erro, tão singularmente deformados pela vossa cegueira! Agireis então como bravos soldados que, longe de fugirem ao perigo, preferem as lutas dos combates arriscados à paz que lhes não pode dar glória, nem promoção! Que importa ao soldado perder na refrega armas, bagagens e uniforme, desde que saia vencedor e com glória? Que importa ao que tem fé no futuro deixar no campo de batalha da vida a riqueza e o manto de carne, contanto que sua alma entre gloriosa no reino celeste?
Delfina de Girardin.
Paris, 1861.
https://kardecpedia.com/roteiro-de-estudos/887/o-evangelho-segundooespiritismo/2059/capitulo-v-bem-aventurados-os-aflitos
_____________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
---------
-------------
______________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
Melhore a si mesmo.
Melhorar-se é demonstrar amor a
a Deus e a si mesmo.
______________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
------------
-----------
Linhas Cruzadas | Pecados | 01/08/2024 - Parte 2
Jornalismo TV Cultura
Estreou em 1 de ago. de 2024 #TVCultura #LuizFelipePondé #AndresaBoni
Nesta semana, no Linhas Cruzadas, Andresa Boni e Luiz Felipe Pondé continuam explorando os sete pecados capitais.
Andresa questiona se o medo do pecado ainda existe hoje, e Pondé discute como os pecados se manifestam no mundo moderno.
Eles discutem sobre a gula, refletindo sobre as consequências desse pecado além da saúde física, e se a moderação pode ser um remédio para todos os pecados. Em seguida, abordam a avareza, questionando se é o pecado do capitalismo e se o sistema incentiva esse comportamento.
A ira é discutida no contexto da política e do cotidiano. O episódio analisa como a ira pode ser desencadeada por frustrações e injustiças, e se existe uma justificativa para esse sentimento. O filme "Um Dia de Fúria" é usado como exemplo.
Finalmente, falam sobre a inveja, diferenciando entre invejar bens materiais e pessoas.
Não perca esta conversa envolvente no Linhas Cruzadas, todas as quintas às 22h.
#TVCultura #LuizFelipePondé #AndresaBoni #Pecado
https://www.youtube.com/watch?v=d_BJvqDTfRM
_______________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário