Inspirados já nos ensinamentos de Sófocles, aqui, procurar-se-á a conexão, pelo conhecimento, entre o velho e o novo, com seus conflitos. As pistas perseguidas, de modos específicos, continuarão a ser aquelas pavimentadas pelo grego do período clássico (séculos VI e V a.C).
sábado, 19 de outubro de 2024
A LÍNGUA
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Fly Me Too The Moon
Angelina Jordan
Letra
Tradução
Significado
Leve-me até a Lua
Fly Me Too The Moon
Leve-me até a Lua
Fly me to the Moon
Deixe-me brincar entre as estrelas
Let me play among the stars
Deixe-me ver como é a primavera em
Let me see what spring is like on
Júpiter e Marte
A-jupiter and mars
Em outras palavras, segure minha mão
In other words, hold my hand
Em outras palavras, querido, me beije
In other words, darling, kiss me
Encha meu coração com música e deixe-me cantar para sempre
Fill my heart with song and let me sing forevermore
Você é tudo o que eu desejo
You are all I long for
Tudo o que eu adoro e admiro
All I worship and adore
Em outras palavras, seja verdadeiro
In other words, please be true
Em outras palavras, eu te amo
In other words, I love you
Leve-me até a Lua
Fly me to the Moon
Deixe-me brincar entre as estrelas
Let me play among the stars
Deixe-me ver como é a primavera em
Let me see what spring is like on
Júpiter e Marte
A-jupiter and mars
Em outras palavras, segure minha mão
In other words, hold my hand
Em outras palavras, querido, me beije
In other words, darling, kiss me
Encha meu coração com música
Fill my heart with song
Deixe-me cantar para sempre
Let me sing forevermore
Você é tudo o que eu desejo, tudo o que eu adoro e admiro
You are all I long for, all I worship and adore
Em outras palavras, seja verdadeiro
In other words, please be true
Em outras palavras
In other words
Em outras palavras
In other words
Eu te amo
I love you
Composição: Bart Howard.
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The Reform Club viewed from Pall Mall,
adjacent to the Travellers Club
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"O Travellers Club é um clube privado para cavalheiros situado no número 106 de Pall Mall, em Londres, Reino Unido. É o mais antigo dos clubes sobreviventes de Pall Mall, fundado em 1819, e é um dos mais exclusivos. Foi descrito como 'o clube de cavalheiros inglês por excelência' pelo Los Angeles Times em 2004."
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The Travellers Club is a private gentlemen's club situated at 106 Pall Mall in London, United Kingdom. It is the oldest of the surviving Pall Mall clubs, established in 1819, and is one of the most exclusive. It was described as "the quintessential English gentleman's club" by the Los Angeles Times in 2004.[1]
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Era a vez do Travellers. E ali, onde pertencia ao Comitê, Sir John Hargreaves sentia-se completamente em casa, ao contrário do que acontecia no Reform. O dia estava bem mais frio que no último almoço dos dois, e ele não via razão para irem conversar no parque.
— Sei o que está pensando, Emmanuel, mas todos aqui o conhecem muito bem — disse ao Doutor Percival. — E pode estar certo de que nos deixarão em paz, depois de servido o café. A esta altura, todo mundo já sabe que você não fala de outra coisa além de pescarias. Por falar nisso, o que achou da truta defumada?
— Estava um pouco seca, pelos padrões do Reform.
— E o rosbife?
— Talvez um pouco cozido demais.
— É impossível satisfazê-lo, Emmanuel. Tome um charuto.
— Só se for um Havana de verdade.
— Claro que é.
— Será que vai consegui-los em Washington?
— Duvido muito que a détente tenha se estendido até os charutos. Além do mais, a questão dos raios laser terá prioridade. Mas que jogo terrível é esse em que estamos metidos, Emmanuel! Às vezes eu gostaria de estar de volta à África.
— À velha África?
— Exatamente, à velha África...
GRAHAM GREENE
O FATOR HUMANO
O novo sucesso do autor de O Cônsul Honorário e O Ministério do Medo
RECORD
pp. 121-123
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O Fator Humano
Graham Greene502 Páginas
Sinopse
O fator humano' é um trabalho da maturidade de Graham Greene, mestre em contar histórias de espionagem que valorizam não só o cenário político da época - na maioria das vezes, a Guerra Fria - como também o caráter e os dramas morais dos personagens retratados na trama. Em 'O fator humano', Maurice Castle é um agente britânico que trabalha no Ministério das Relações Exteriores, em Londres, e que está prestes a se aposentar. Acostumado à burocrática rotina de escritório, o agente se vê envolvido em uma trama de suspense quando algumas de suas ações do passado vêm à tona; anos atrás, ao cumprir uma missão na África do Sul, Castle acabara se envolvendo com a Inteligência russa e, em troca de ajuda, passou a entregar informações para os inimigos. Graham Greene narra como ninguém as ambigüidades que rodeiam uma história de espionagem, com uma prosa elegante e um estilo que alçaram o gênero a um novo patamar literário.
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170
A língua
A língua também é um fogo. – (Tiago, 3:6.)
A desídia das criaturas justifica as amargas considerações de Tiago, em sua epístola aos companheiros.
O início de todas as hecatombes no Planeta localiza-se, quase sempre, no mau uso da língua.
Ela está posta, entre os membros, qual leme de embarcação poderosa, segundo lembra o grande apóstolo de Jerusalém.
Em sua potencialidade, permanecem sagrados recursos de criar, tanto quanto o leme de proporções reduzidas foi instalado para conduzir.
A língua detém a centelha divina do verbo, mas o homem, de modo geral, costuma desviá-la de sua função edificante, situando-a no pântano de cogitações subalternas e, por isto mesmo, vemo-la à frente de quase todos os desvarios da humanidade sofredora, cristalizada em propósitos mesquinhos, à míngua de humildade e amor.
Nasce a guerra da linguagem dos interesses criminosos, insatisfeitos. As grandes tragédias sociais se originam, em muitas ocasiões, da conversação dos sentimentos inferiores.
Poucas vezes a língua do homem há consolado e edificado os seus irmãos; reconheçamos, porém, que a sua disposição é sempre ativa para excitar, disputar, deprimir, enxovalhar, acusar e ferir desapiedadamente.
O discípulo sincero encontra nos apontamentos de Tiago uma tese brilhante para todas as suas experiências. E, quando chegue a noite de cada dia, é justo interrogue a si mesmo: – Terei hoje utilizado a minha língua, como Jesus utilizou a dele?
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Pão Nosso #170 - A língua
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NEPE Paulo de Tarso | Evangelho e Espiritismo
Transmitido ao vivo em 19 de mar. de 2024
Série de estudos, com Artur Valadares, da obra "Pão Nosso", de Emmanuel/Chico Xavier.
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6 - EURÍPEDES, EDUCADOR
O ENSINO MINEIRO E O PIONEIRISMO
EDUCACIONAL EM SACRAMENTO
1 - O Ensino Oficial na Província de Minas Gerais e a Contribuição Particular
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O nome de Eurípedes está profundamente ligado à história educacional de Sacramento de 1890 a 1918, quer como aluno brilhante, quer como acólito dos Professores no conceituado Colégio Miranda; e ainda como professor abnegado e emérito, ele reuniu, substancialmente, elementos de extraordinária vocação pedagógica.
Rápido exame acerca do ensino mineiro, nas últimas décadas do século XIX até os três primeiros lustros da República, dá-nos ideia, embora imperfeita, do grande esforço desenvolvido pelos governos da Província na área em questão, bem como a participação de grupos particulares.
No correr dos exercícios executivos, notadamente no Segundo Império, verificou-se extraordinário trabalho do Governo da Província de Minas a favor da instrução. Nesse setor, Minas secundara o elevado pensamento de D. Pedro II, que considerava a educação a mais importante tarefa do Estado. (...)
Corina Novelino
Eurípedes - o Homem e a Missão
pp. 52-53
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TODO AQUELE QUE SE ELEVA SERÁ REBAIXADO | Evangelho no Lar Virtual
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EVANGELHO NO LAR VIRTUAL | TODO AQUELE QUE SE ELEVA SERÁ REBAIXADO
O Evangelho no Lar é um encontro semanal, sempre no dia e na hora marcado, com o objetivo de estudar os ensinamentos evangélicos, à luz do Espiritismo, sob a assistência dos Benfeitores Espirituais. Mude a sua vida e da sua família com essa pratica que eleva nossa vibração, nos ajuda a sermos melhores e protege nossa casa de todo mal.
Aumente o som e juntos, faremos o evangelho no lar através desse vídeo.
Que Deus e nosso mestre Jesus ilumine a todos nós.
Recomendações:
-Escolha sempre o mesmo dia e hora da semana.
-Pode ser feito por todas as pessoas do lar, inclusive as crianças, ou ainda pode ser feito por apenas uma pessoa da casa.
-Se deseja receber os fluidos dos nossos benfeitores espirituais, pegue um copo ou jarra d'água e inicie o vídeo com o som em volume ambiente, ao final tome a água ou guarde para ir tomando aos poucos. É importante que seja separado um copo individual para cada participantes, pois os espíritos fluidificam de acordo com o que cada um necessita.
-Evitar a manifestação mediúnica de Espíritos;
-A presença de visita, não deve ser motivo para suprimir a Reunião.
-No caso de se perder o dia da reunião em determinada semana, pode-se continuar na próxima;
-Quando toda a familia participa e acontecer de ter uma só pessoa no dia marcado, a reunião deve acontecer normalmente;
-No caso de viagem, a familia pode realizar a reunião onde estiver;
https://www.youtube.com/watch?v=Fnuqy_UhtLw
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Aquele que se eleva será rebaixado.
3. Por essa ocasião, os discípulos se aproximaram de Jesus e lhe perguntaram: “Quem é o maior no reino dos céus?” — Jesus, chamando a si um menino, o colocou no meio deles e respondeu: “Digo-vos, em verdade, que, se não vos converterdes e tornardes quais crianças, não entrareis no reino dos céus. — Aquele, portanto, que se humilhar e se tornar pequeno como esta criança será o maior no reino dos céus — e aquele que recebe em meu nome a uma criança, tal como acabo de dizer, é a mim mesmo que recebe.” (S. Mateus, 18:1 a 5.)
4. Então, a mãe dos filhos de Zebedeu se aproximou dele com seus dois filhos e o adorou, dando a entender que lhe queria pedir alguma coisa. — Disse-lhe ele: “Que queres?” “Manda, disse ela, que estes meus dois filhos tenham assento no teu reino, um à tua direita e o outro à tua esquerda.” — Mas, Jesus lhe respondeu: “Não sabes o que pedes; podeis vós ambos beber o cálice que eu vou beber?” Eles responderam: “Podemos.” — Jesus lhes replicou: “É certo que bebereis o cálice que eu beber; mas, pelo que respeita a vos sentardes à minha direita ou à minha esquerda, não me cabe a mim vo-lo conceder; isso será para aqueles a quem meu Pai o tem preparado.” — Ouvindo isso, os dez outros apóstolos se encheram de indignação contra os dois irmãos. — Jesus, chamando-os para perto de si, lhes disse: “Sabeis que os príncipes das nações as dominam e que os grandes as tratam com império. — Assim não deve ser entre vós; ao contrário, aquele que quiser tornar-se o maior, seja vosso servo; — e aquele que quiser ser o primeiro entre vós seja vosso escravo; — do mesmo modo que o Filho do homem não veio para ser servido, mas para servir e dar a vida pela redenção de muitos.” (S. Mateus, 20:20 a 28.)
5. Jesus entrou em dia de sábado na casa de um dos principais fariseus para aí fazer a sua refeição. Os que lá estavam o observaram. — Então, notando que os convidados escolhiam os primeiros lugares, propôs-lhes uma parábola, dizen do: “Quando fordes convidados para bodas, não tomeis o primeiro lugar, para que não suceda que, havendo entre os convidados uma pessoa mais considerada do que vós, aquele que vos haja convidado venha a dizer-vos: dai o vosso lugar a este, e vos vejais constrangidos a ocupar, cheios de vergonha, o último lugar. — Quando fordes convidados, ide colocar-vos no último lugar, a fim de que, quando aquele que vos convidou chegar, vos diga: meu amigo, venha mais para cima. Isso então será para vós um motivo de glória, diante de todos os que estiverem convosco à mesa; — porquanto todo aquele que se eleva será rebaixado e todo aquele que se abaixa será elevado.” (S. Lucas, 14:1 e 7 a 11.)
6. Estas máximas decorrem do princípio de humildade que Jesus não cessa de apresentar como condição essencial da felicidade prometida aos eleitos do Senhor e que ele formulou assim: “Bem-aventurados os pobres de espírito, pois que o reino dos céus lhes pertence.” Ele toma uma criança como tipo da simplicidade de coração e diz: “Será o maior no reino dos céus aquele que se humilhar e se fizer pequeno como uma criança, isto é, que nenhuma pretensão alimentar à superioridade ou à infalibilidade.
A mesma ideia fundamental se nos depara nesta outra máxima: Seja vosso servidor aquele que quiser tornar-se o maior, e nesta outra: Aquele que se humilhar será exalçado e aquele que se elevar será rebaixado.
O Espiritismo sanciona pelo exemplo a teoria, mostrando-nos na posição de grandes no mundo dos Espíritos os que eram pequenos na Terra; e bem pequenos, muitas vezes, os que na Terra eram os maiores e os mais poderosos. E que os primeiros, ao morrerem, levaram consigo aquilo que faz a verdadeira grandeza no céu e que não se perde nunca: as virtudes, ao passo que os outros tiveram de deixar aqui o que lhes constituía a grandeza terrena e que se não leva para a outra vida: a riqueza, os títulos, a glória, a nobreza do nascimento. Nada mais possuindo senão isso chegam ao outro mundo privados de tudo, como náufragos que tudo perderam, até as próprias roupas. Conservaram apenas o orgulho que mais humilhante lhes torna a nova posição, porquanto veem colocados acima de si e resplandecentes de glória os que eles na Terra espezinharam.
O Espiritismo aponta-nos outra aplicação do mesmo princípio nas encarnações sucessivas, mediante as quais os que, numa existência, ocuparam as mais elevadas posições, descem, em existência seguinte, às mais ínfimas condições, desde que os tenham dominado o orgulho e a ambição. Não procureis, pois, na Terra, os primeiros lugares, nem vos colocar acima dos outros, se não quiserdes ser obrigados a descer. Buscai, ao contrário, o lugar mais humilde e mais modesto, porquanto Deus saberá dar-vos um mais elevado no céu, se o merecerdes.
https://kardecpedia.com/roteiro-de-estudos/887/o-evangelho-segundooespiritismo/2060/capitulo-vii-bem-aventurados-os-pobres-de-espirito
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